| Mais Recentes >>> Arte E Sociedade No Brasil de 1957 a 1975, Volume 2 de Aracy Amaral; André Toral pela Callis (2010) >>> Aquele Estranho Colega, o Meu Pai de Moacyr Scliar pela Atual Didáticos (2009) >>> Incentivando O Amor Pela Leitura de Org. Eugene H. Cramer e Marrietta Castle pela Artmed (2001) >>> As Dores e as Superações do Dia-a-Dia Reveladas nas Mídias Sociais (Autografado) de Katie Borteze pela Chiado (2017) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> Drogas Opção de Perdedor de Flavio Gikovate pela Moderna >>> A Traição De Bourne de Eric Van Lutsbader pela Rocco (2010) >>> Estudo Sobre Constitucionalismo Contemporâneo de Professor Francisco Pedro Juca pela Lumen Juris >>> Calunga Tudo pelo Melhor de Luiz Antonio Gasparetto pela Vida e Consciencia (1997) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> O Feijão e o Sonho de Origenes Lessa pela Aticas >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Livro O Sermão Da Montanha de Georges Chevrot pela Georges Chevrot (1988) >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector pela Rocco (1998) >>> Japonês Em Quadrinhos de Marc Bernabe pela Conrad >>> Tratado das Locações, Ações de Despejo e Outras de Jose da Silva Pacheco pela Revista dos Tribunais (1998) >>> Poliedro Livros Geografia Livros 1 , 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2018) >>> Araribá Mais História 9 de Maira Rosa Carnevalle pela Moderna (2018) >>> Livro Geração De Valor Futuro de Daniel Egger pela Campus (2015) >>> Introdução a Admistração Financeira de Clovis Luizs Padoveze pela Cengage >>> O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint Exupéry pela Harper Collins Br (2006) >>> Poliedro Física Livros 1 , 2, 3 e 4 Ensino Medio de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2014) >>> Livro Todo Mundo Tem de Edith Derdyk pela Dsp (2012) >>> Presente para Você de Fernando Vilela pela Leiturinha (2021)
|
|
COMENTÁRIOS
Sábado,
12/10/2002
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Leia quem quiser, então.
Eu não entendo porquê os blogs tenham diminuido o número de suícidios. Esses caras se matam pelo mesmos motivos que vocês: ficam procurando razão pras coisas. Os blogs não causam nenhum problema, só a comunização de experiências em forma de estupidez. Tem também essas aspirações jornalísticas, mas não vejo problema nelas; não há razões para não existirem. Concordo com uma das críticas feita a minha última mensagem que o cara diz que só ver ler o blog quem quiser. Uma empresa crio essa facilidade de publicação e as pessoas aderiram ao serviço, que gera capital, empregos, terapias... Enfim, há também quem defenda teses de que os blogs foram criados pras pessoas se acostumarem a perder a privacidade, só que voluntariamente - algo como Reality Show ao inverso, como sugeriu ou autor do artigo. Isso faria parte de um plano maior - ou não -, que permitisse as empresas obter informações mais precisas sobre clientes para elaboração de melhores estratégias de marketing, ou mesmo de criação ou de alteração de seus produtos, e.. ah, vocês entenderam né! Então! Existe muita estupidez nas pessoas. Se elas tiverem uma forma descomprometida de a exteriorizarem, elas a farão até por achar interessante. Então, leia quem quiser.
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Hellls
12/10/2002 às
03h58
200.215.2.110
(+) Hellls no Digestivo...
|
|
Mais uma vez, obrigado!
Tchela (#11), obrigado pelo lúcido Comentário. De fato, os caciques da blogagem estão aí, não adianta negar. E, como você mesma disse, não é contra os blogs desprestensiosos que me bato. Aliás, parabéns pela foto.
Maria Parula (#13), obrigado pelo "parabéns" e pelo "você conseguiu". Agradeço a generosidade com que apreciou o meu texto e conte comigo na luta contra as tais máfias.
Toni (#14), seu reconhecimento também foi dos mais importantes neste momento. É verdade: eu entrei numa cruzada particular, procurando discutir a internet de maneira adulta e séria, enquanto a grande imprensa faz vista grossa ou mesmo finge que a Web não existe. E, por favor, lembre-se: eu não sou um entusiasta da mídia que está aí (off-line); se fosse, não teria criado o Digestivo. Obrigado, mais uma vez.
Hells (#15), não tenho nada contra os blogs terapêuticos: quem quiser que leia; quem não quiser que não leia. Muito piores do que esses são os pretensamente jornalísticos, que não acabam sendo nem uma coisa, nem outra.
Menino do Dedo Verde (#12): acho que não fui eu quem mudou de opinião; foi você que, finalmente, começou a entender o meu texto. Desejo-lhe boa sorte com o seu blog e só o tempo vai mostrar quem tem realmente razão.
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Julio
11/10/2002 às
19h12
200.183.95.77
(+) Julio no Digestivo...
|
|
Blogchalk e revista Geek.
Muito legal ter citado o Daniel Pádua e o blogchalking! É impressionante como ele se popularizou rapidamente inclusive. Também uso ele no meu blog, assim como o Falou e Disse, também usado aqui.
Não será o nome "blogchalking" escolhido pelo Daniel, uma certa paródia com o "warchalking"?
------
Quanto à revista Geek, há séculos não compro mais, pela falta de conteúdo de qualidade da mesma. Mas agora eis que me interessei em obter este número! Hehehe! =oD
Beijos.
[Sobre "Digestivo nº 90"]
por
Fabiana, a virulenta
11/10/2002 às
04h50
200.171.251.131
(+) Fabiana, a virulenta no Digestivo...
|
|
Terapia ?
Gostaria de fazer uma análise realmente útil do blogs e das pessoas que os mantém. Mas vou me conter a trazer resultados de uma pesquisa: 80% das pessoas pra quem você conta seus problemas não estão te dando a menor atenção, e os 20% restantes ficam felizes por você ter problemas. Isso deve ser suficiente pra acabar com 99% desses blogs terapêuticos -, e com o papo chato daqueles que sempre te vem falar de problemas insolucionáveis.
Ao menos pra mim foi suficiente! =] vai dizer!
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Helllls
11/10/2002 às
02h30
200.215.2.110
(+) Helllls no Digestivo...
|
|
Desbancando os egos inflados
Caro Alexandre:
Mordaz, irônico, cruel, politicamente incorreto - um desmonte ácido das consciências academicóides que perpetuam a douta ignorantia que assola as universidades... Grande!
A Monstruosa Coisa se alastra e pare filhotes e mais filhotes que invadem a academia com as suas perniciosas fantasias de grandiloqüência ególatra (deve existir, por aí, uma lei da física que expolique o Fator de Inflação do Ego que gera patologias sistêmicas que acabam por deturpar qualquer texto literário que se pretenada apenas isso - literário) e, por conseqüência de sua patologia visceral, acaba por contaminar as pobres mentes desavisadas...
[Sobre "Maldita Ciência"]
por
Fabio Ulanin
10/10/2002 às
17h37
200.207.125.196
(+) Fabio Ulanin no Digestivo...
|
|
Mergulho às cegas
Hola Júlio!
Gostei mto de ver esse tema abordado, visto q já me envolvi em algumas histórias desse tipo, quase todas com final infeliz. Mas não me envergonho de dizer q tava carente, morando longe de casa, com poucos amigos e sem namorado, e acabei mergulhando às cegas em relacionamentos incertos em q um não sabia bem o q esperar do outro e por fim o outro lado roía a corda e eu sofria pra caramba. No entanto, continuo achando válido, mas hj em dia encaro esse tipo de relação sem qq expectativa, e até dei um tempo pra minha cabeça e passei a entrar menos em chats e a me eskivar dos Don Juans de plantão. E acho mesmo q o melhor ainda é o real, poder olhar de verdade pra pessoa e viver algo palpável, do q se consumir em ansiedade e angústia por alguém virtual, cujos sentimentos não temos condições de conhecer de fato. Beijo, parabéns!
Anny Camaleoa
[Sobre "A internet e o amor virtual"]
por
Camaleoa
10/10/2002 às
15h16
200.242.98.3
(+) Camaleoa no Digestivo...
|
|
Sobre os blogs
Há poucos sites escritos em português que dedicam algum espaço à reflexão sobre a internet e, entre eles, em menor número ainda os que o fazem com a atenção e isenção do Digestivo. Portanto meus aplausos, e de pé! Having said that... não tendo a tratar a mídia tradicional com a mesma reverência do nosso articulista, Júlio, como a deduzo a partir da crônica "A internet e os blogs". Por outro lado, vejo o fenômeno dos blogs com mais admiração do que a que se depreende da leitura da mesma crônica. Não tenho bola de cristal, mas acho que no futuro os jornais terão "menos" importância relativa, e a disseminação da informação (e sua interpretação) através da internet "mais" importância relativa. Nos Estados Unidos, que inventaram a internet, já há blogs que competem em audiência e credibilidade com muitos jornais, como o site do Matt Drudge, para ficar no principal exemplo dessa tendência. Parabéns pelo texto e, mais uma vez, por abrir espaço para esta oportuna discussão! Um abraço.
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Toni
10/10/2002 às
12h08
200.154.144.165
(+) Toni no Digestivo...
|
|
Breve nota
Concordo que a comunidade blogueira não é afeita à autocrítica e sinto às vezes que existe uma cultura de máfia, vários grupos que se protegem e se divulgam e nos quais é difícil a entrada de uma pessoa nova. A fogueira das vaidades arde pesado e chega a sufocar p/ quem se importa. Mas nem sempre é isso que acontece. Todo mundo sabe que tem blog pra tudo, é uma feira. Tem os descerebrados e os "profissionais". E daí? O importante é as pessoas poderem escrever o que bem quiserem. Mesmo para que meia dúzia leiam. Eu também leio muitas besteiras na grande imprensa, resenhistas sérios de livros que só lêem as orelhas p/ escrever as suas críticas, por exemplo. O resto é lenha para acender a fogueira. Parabéns, você conseguiu.
grande abraço
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Maira Parula
10/10/2002 às
11h07
200.214.35.128
(+) Maira Parula no Digestivo...
|
|
Blogs: Brincaderia ou não?
Caro Julio,
Sem perceber você acabou flexibilizando o seu ponto de vista(sinal de que você é maduro o suficiente para mudar de opinião) e parou com o tom "generalizado" do texto original. Acabou portanto concordando com a "Virulenta Fabiana".
Na minha opinião alguns Blogueiros (eu por exemplo) tem projetos diferentes em relação a seus blogs, não busco escrever "modinhas ou tititis"e sim expressar a minha opinião sobre assuntos que são tratados de forma unilateral na mídia. Desprezar o poder de blogs como meio de comunicação é classificar como verdade absoluto apenas a opinião da grande midia que quase nunca é imparcial ou independente.
Como pretendo passar meu ponto de vista para o maior número de pessoas possível não vejo nada ruim em divulgar meu blog. Com a vantagem que poderemos iniciar uma discussão interessante e mudar de opinião sobre determinados assuntos. Isto é crescimento!
E parafraseando a nossa "Virulenta Fabiana":
- Em todo saco de arroz existem muitos carunchos.
E como você mesmo descobriu existem muitos blogs ruins para cada Marmota que você encontrar.
E aproveitando a deixa....meu blog é: O Conto Verde. O Escritor Verde
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
O Escritor Verde
10/10/2002 às
10h59
200.225.67.132
(+) O Escritor Verde no Digestivo...
|
|
Voltando à carga
Suzana (#7), visitei o seu blog e a sua homepage. Parabéns pelos dois. Você é um exemplo da minha conclusão no último parágrafo: para pequenas comunidades, para fins terapêuticos e até para a prática do jornalismo amador, o blog pode e deve funcionar. Obrigado pelo Comentário.
André (#9), parabéns também pelo Marmota. Você pesquisou bastante a meu respeito e escreveu um dos melhores resumos biográficos que li até agora. Obrigado! Sobre o que você disse aqui, ótimo que tenha entendido a mensagem e não se ofendido (como dúzias de blogueiros por aí que - surpreendentemente - não se manifestaram; preferiram vociferar em listas de discussão e grupos). Só uma correção: eu não desdenho, apenas imponho limites. Até porque mantenho também um blog, junto com os Colunistas do Digestivo Cultural.
Por último, minha antogonista mais empedernida: Fabiana, brava Fabiana (#8)! É muito provável que eu não consiga te convencer mas, enfim, vou tentar... Em primeiro lugar: você é virulenta, sim; tanto que a carapuça da Alice serviu. Em segundo lugar, repito em alto e bom som: não tenho nada contra a ferramenta blog em si; apenas provo que ela não é perfeita e que ela não é essa maravilha que muitos estão pregando. Em terceiro lugar, eu nunca disse que um blog é "dispensável e absurdo", nem que os blogueiros são "tendenciosos e escrevem lixos para seus amiguinhos acéfalos" - isso tudo quem disse foi você. Em quarto lugar, não abro mão dos seguintes pontos: os blogs são - em geral (veja bem: em geral) - rasos e imediatistas; os blogs não têm o mesmo alcance de sites ou portais (bons sites e bons portais, fique claro); e, para terminar, a maioria dos blogs e dos "blogueiros" precisa ainda amadurecer muito para sair da atual fase do "tititi" e da "modinha".
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Julio
10/10/2002 às
08h25
200.183.95.77
(+) Julio no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|