COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
16/10/2002
Comentários
Leitores
|
|
|
|
BLOG'S
Blogs são absolutamente inúteis! E JDB, cá entre nós... Esse seu artigo também é inútil, já que trata de um assunto inútil tentando esmiuçar e/ou espinafrar o nada ao invés de falar do único conteúdo do tema que é a inutilidade em si. Aí ,ironicamente,seu artigo se igualou aos blogs! Todos abraçados em inutilezas. E é das inutilezas que é feita a vida! 3 urras p/ manuel de barros!!! [ ]'s oo00oo
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
oo00oo
16/10/2002 às
11h14
200.189.244.45
(+) oo00oo no Digestivo...
|
|
blog é ameaça?!
Será que algum blogueiro tem pretensão de reconhecimento literário ou jornalístico? Acho que não!...
O ser humano é narcisista por natureza e o blog permite ao seu redator a fantasia de ser lido e admirado por alguém além dele próprio. Quem escreve um diário - daqueles tradicionais - escreve para si mesmo, mas reservadamente adora mostrá-lo a outras pessoas... há vaidades explícitas e embutidas no exercício da escrita - qualquer escrita e não me furto à auto-crítica.
Mas ainda prefiro continuar escrevendo meu blogs e seguir o conselho do fariseu Gamaliel, o que tem valor permanece e se for apenas um modismo vai passar como tantas coisas já passaram... Quanto à crítica, em si, o jornalista apenas parece estar à cata de assunto... também a opinião dele passará - ou será que decretará o fim dos blogs?! O tempo dirá!
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Luiz Tarciso Souza
16/10/2002 às
14h02
200.174.40.199
(+) Luiz Tarciso Souza no Digestivo...
|
|
Os blogs não são intocáveis
Tudo bem, Julio, fique à vontade para criticar os blogs. Nada deve ser intocável. Uma oxigenação eventual só traz benefícios. E para me(nos) ajudar na luta contra as máfias, só divulgando os blogs. O meu é o Prosa Caótica. Abração.
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Maira Parula
15/10/2002 às
21h55
200.214.35.186
(+) Maira Parula no Digestivo...
|
|
Opiniao...
É engracado como alguns leitores levam tao a sério que interpretam de forma negativa.
Divido o apartamento com um cidadao de Toquio, ele nao tem familia brasileira e o primeiro contato com um sulamericano foi aqui comigo. Eu, tipico brasileiro, ele, tipico niponico... é um contraste cultural tao grande, que eu nao diria que japones é maluco, mas PIRADO, DOIDO VARRIDO, INSANO, etc....
.. mas voltando ao contraste cultural..
Em uma de nossas conversas, ele disse que chegou a ter medo de mim. Uma vez, numa brincadeira com uma zarabatana (q´eu fiz com um tubo de bomba pra encher pneu de bicicleta e um prego de 12cm), eu atingi o enconsto da cadeira onde ele estava sendado, fiz isto bem de perto(pra nao acertar por engano a nuca no infeliz), mas logo em seguida dei uns passos para tras e disse com espanto..."Veja como eu tenho boa pontaria"..
Ele ficou 1 semana sem falar comigo. Por volta do oitavo dia, eu encostei ele na parede e perguntei.."Qual é?.. se vc tem algum problema? Fale comigo, discutiremos, e se eu puder te ajudar, nao tenha duvida que te ajudarei..".. entao ele me contou que estava com medo, porque eu tentei matá-lo.. e que eu sou agressivo. Pra vcs terem uma idéia, eu sou do tipo que com o maior empenho, expulsa uma mosca do apartamento para nao matá-la.. mas tudo bem, disse pro niponico que eu nao queria matá-lo, só fazer uma brincadeira.. e uma hora depois ele disse que acreditava. Na cabeca dele, o louco sou eu.. é só uma questao de ponto de vista :-) ..
Depois que tudo voltou ao normal, continuamos a trocar informacoes.. ele me disse da dificuldade que esta sendo pr´ele se adaptar por estas terras austriacas, que a cultura japonesa nao serve pra viver fora do japao. Me disse mais... que existe a contra cultura japonesa(animes com mulheres, por exemplo), mas que isto ainda é raro e só é praticado por quem tem muita raiva do conservadorismo japonico, e que ainda é praticada a masturbacao pedofilica mental, sair da cabeca é dificil, afinal, nipones tem medo até da própria sombra.
Japones é MALUCO SIM .. assim como os russos sao bebuns, ingleses arrogantes, brasileiros tarados e agressivos(se vc nao é nem um nem outro, tudo bem.. nao me chingue.. to falando em geral), alemaes tem cara amarrada(aquele papo que alemao é o povo que mais ri, é só entre amigos), norte americanos sao prepotentes.. etc.. e assim vai..
Ainda bem.. imagine se todos os povos fossem iguais?? A diferenca cultural é a riqueza da humanidade(tá certo que algumas positivas outras negativas, mas isto já é papo pra ser discutido com uma cervejinha, nao aqui).
.. ah .. já ia me esquecendo.. o joponico chegou aqui sem o menor senso de humor.. mas.. depois de 4 meses aqui, convivendo diariamente comigo(teve que aprender na marra), traduzi o texto do Alexandre pr´ele e ele deu rizada, disse que levando em conta a sátira (que faz o texto ficar mais leve e engracado, na minha opiniao)brasileira, é por aí mesmo.
um abracao a todos..
Cahue
[Sobre "Psiquiatra declara Japão Oficialmente Maluco"]
por
Cahue
13/10/2002 às
21h25
80.109.77.147
(+) Cahue no Digestivo...
|
|
Leia quem quiser, então.
Eu não entendo porquê os blogs tenham diminuido o número de suícidios. Esses caras se matam pelo mesmos motivos que vocês: ficam procurando razão pras coisas. Os blogs não causam nenhum problema, só a comunização de experiências em forma de estupidez. Tem também essas aspirações jornalísticas, mas não vejo problema nelas; não há razões para não existirem. Concordo com uma das críticas feita a minha última mensagem que o cara diz que só ver ler o blog quem quiser. Uma empresa crio essa facilidade de publicação e as pessoas aderiram ao serviço, que gera capital, empregos, terapias... Enfim, há também quem defenda teses de que os blogs foram criados pras pessoas se acostumarem a perder a privacidade, só que voluntariamente - algo como Reality Show ao inverso, como sugeriu ou autor do artigo. Isso faria parte de um plano maior - ou não -, que permitisse as empresas obter informações mais precisas sobre clientes para elaboração de melhores estratégias de marketing, ou mesmo de criação ou de alteração de seus produtos, e.. ah, vocês entenderam né! Então! Existe muita estupidez nas pessoas. Se elas tiverem uma forma descomprometida de a exteriorizarem, elas a farão até por achar interessante. Então, leia quem quiser.
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Hellls
12/10/2002 às
03h58
200.215.2.110
(+) Hellls no Digestivo...
|
|
Mais uma vez, obrigado!
Tchela (#11), obrigado pelo lúcido Comentário. De fato, os caciques da blogagem estão aí, não adianta negar. E, como você mesma disse, não é contra os blogs desprestensiosos que me bato. Aliás, parabéns pela foto.
Maria Parula (#13), obrigado pelo "parabéns" e pelo "você conseguiu". Agradeço a generosidade com que apreciou o meu texto e conte comigo na luta contra as tais máfias.
Toni (#14), seu reconhecimento também foi dos mais importantes neste momento. É verdade: eu entrei numa cruzada particular, procurando discutir a internet de maneira adulta e séria, enquanto a grande imprensa faz vista grossa ou mesmo finge que a Web não existe. E, por favor, lembre-se: eu não sou um entusiasta da mídia que está aí (off-line); se fosse, não teria criado o Digestivo. Obrigado, mais uma vez.
Hells (#15), não tenho nada contra os blogs terapêuticos: quem quiser que leia; quem não quiser que não leia. Muito piores do que esses são os pretensamente jornalísticos, que não acabam sendo nem uma coisa, nem outra.
Menino do Dedo Verde (#12): acho que não fui eu quem mudou de opinião; foi você que, finalmente, começou a entender o meu texto. Desejo-lhe boa sorte com o seu blog e só o tempo vai mostrar quem tem realmente razão.
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Julio
11/10/2002 às
19h12
200.183.95.77
(+) Julio no Digestivo...
|
|
Blogchalk e revista Geek.
Muito legal ter citado o Daniel Pádua e o blogchalking! É impressionante como ele se popularizou rapidamente inclusive. Também uso ele no meu blog, assim como o Falou e Disse, também usado aqui.
Não será o nome "blogchalking" escolhido pelo Daniel, uma certa paródia com o "warchalking"?
------
Quanto à revista Geek, há séculos não compro mais, pela falta de conteúdo de qualidade da mesma. Mas agora eis que me interessei em obter este número! Hehehe! =oD
Beijos.
[Sobre "Digestivo nº 90"]
por
Fabiana, a virulenta
11/10/2002 às
04h50
200.171.251.131
(+) Fabiana, a virulenta no Digestivo...
|
|
Terapia ?
Gostaria de fazer uma análise realmente útil do blogs e das pessoas que os mantém. Mas vou me conter a trazer resultados de uma pesquisa: 80% das pessoas pra quem você conta seus problemas não estão te dando a menor atenção, e os 20% restantes ficam felizes por você ter problemas. Isso deve ser suficiente pra acabar com 99% desses blogs terapêuticos -, e com o papo chato daqueles que sempre te vem falar de problemas insolucionáveis.
Ao menos pra mim foi suficiente! =] vai dizer!
[Sobre "A internet e os blogs"]
por
Helllls
11/10/2002 às
02h30
200.215.2.110
(+) Helllls no Digestivo...
|
|
Desbancando os egos inflados
Caro Alexandre:
Mordaz, irônico, cruel, politicamente incorreto - um desmonte ácido das consciências academicóides que perpetuam a douta ignorantia que assola as universidades... Grande!
A Monstruosa Coisa se alastra e pare filhotes e mais filhotes que invadem a academia com as suas perniciosas fantasias de grandiloqüência ególatra (deve existir, por aí, uma lei da física que expolique o Fator de Inflação do Ego que gera patologias sistêmicas que acabam por deturpar qualquer texto literário que se pretenada apenas isso - literário) e, por conseqüência de sua patologia visceral, acaba por contaminar as pobres mentes desavisadas...
[Sobre "Maldita Ciência"]
por
Fabio Ulanin
10/10/2002 às
17h37
200.207.125.196
(+) Fabio Ulanin no Digestivo...
|
|
Mergulho às cegas
Hola Júlio!
Gostei mto de ver esse tema abordado, visto q já me envolvi em algumas histórias desse tipo, quase todas com final infeliz. Mas não me envergonho de dizer q tava carente, morando longe de casa, com poucos amigos e sem namorado, e acabei mergulhando às cegas em relacionamentos incertos em q um não sabia bem o q esperar do outro e por fim o outro lado roía a corda e eu sofria pra caramba. No entanto, continuo achando válido, mas hj em dia encaro esse tipo de relação sem qq expectativa, e até dei um tempo pra minha cabeça e passei a entrar menos em chats e a me eskivar dos Don Juans de plantão. E acho mesmo q o melhor ainda é o real, poder olhar de verdade pra pessoa e viver algo palpável, do q se consumir em ansiedade e angústia por alguém virtual, cujos sentimentos não temos condições de conhecer de fato. Beijo, parabéns!
Anny Camaleoa
[Sobre "A internet e o amor virtual"]
por
Camaleoa
10/10/2002 às
15h16
200.242.98.3
(+) Camaleoa no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|