COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
23/10/2002
Comentários
Leitores
|
|
|
|
+ um estranho no ninho...
Sinistro, Alexandre! Quanto preconceito no comentário sobre a periferia. Coisa de intelectualóides que se acham acima do bem e do mal. Muitos acham que os problemas do Brazuca se resolverão porque algum dirigente sabe que ASSESSOR se escreve com quatro "esses" (como os dedos da mão esquerda do futuro presidente, queiram ou não!). Avise seu tiete OTÁVIO que acessor do Croward é demais!!!!!
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Cesar
23/10/2002 às
23h28
200.250.201.40
(+) Cesar no Digestivo...
|
|
Não existe salvador!!!!!!!!!!!
Por favor não confundam as 3 premissas básicas que regiam o mundo ou algum lugar maravilhoso que são essas amar , dar e receber.
Sei que parece coisa de gente fresca, zen, exotérica e outros tendências não convencionais .A simplicidade da vida humana foi perdida e não sei como reverter a única coisa que tenho certeza e que se o balde não for chutado vamos ficar a divagar sobre esquerda e direita o resto da vida .
Minha opinião sobre política é de nunca depositar nossa esperança numa pessoa como a gente "pois na hora da dor quem é que a gente chama"????????????????
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Vinicius Brown
23/10/2002 às
18h06
200.19.104.4
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
|
|
Gente "ipócrita" é um problema
Alexandre, quero cumprimentá-lo pelos textos, que sempre foram uma de minhas leituras preferidas no Digestivo. Quanto ao Mansur, sou obrigada a admitir que ele está certo. Nos últimos 20 anos, Lula não apenas lutou por "reformas sociais" e "distribuição de renda" como as obteve, em grande estilo -só que para si mesmo. Hoje, ele é um integrante da elite política e econômica, mas não dispensa o "discurso da vítima". E por que deveria fazê-lo, se ele funciona até com gente brilhante como Mansur e Carina -essa moça com autoridade lingüística suficiente para dispensar o "h" de "hipócrita"? Abraços da Isabel.
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Isabel
23/10/2002 às
16h41
200.221.28.204
(+) Isabel no Digestivo...
|
|
Corrigindo....
Corrigindo....
Grupos de rap cantam o que eles veem na periferia, nem sempre são obrigados a morar lá, mas eles sabem da realidade, pois já viveram lá, então eles cantam para o povo, por isso é que eu fico tão chateada com uma pessoa que pense isso de um movimento tão sincero.
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Carina
23/10/2002 às
09h16
200.204.201.68
(+) Carina no Digestivo...
|
|
movimento tão sincero
Nossa, realmente este texto é rídiculo, tenha noção do que representa racionais, com esse pensamento de burguês enrustido. Roubar gravata para se vestir bem? É isso que vc faz, faça me um favor..... isso é muito ruim, quer dizer que não basta ser tem que parecer ser.... isso é papo de gente ipocrita, que só parece ser o que não é... Grupos de rap cantam o que eles veem na periferia, nem sempre, eles falam do povo, através do que eles viveram, olha simplesmente ridiculo, fico muito chateada que uma pessoa pense isso e um movimento tão sincero.
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Carina
23/10/2002 às
08h49
200.204.201.68
(+) Carina no Digestivo...
|
|
boicote as multi do disco
Caro Waldemar,
Aderi ao boicote as multi do disco - nao comprando relançamentos com preço acima de R$ 12,00. Assim estarei ajudando as gravadoras brasileiras que investem nos novos talentos.
[Sobre "Quinquilharias musicais custam os olhos da cara"]
por
Gil Fernandes de Sá
23/10/2002 às
03h32
200.164.136.216
(+) Gil Fernandes de Sá no Digestivo...
|
|
Obrigado pelo blog canadense
Caro Waldemar,
Voce mais uma vez nos abastece de informações privilegiadas. Esse blog canadense é demais. Mais uma vez obrigado pelas suas generosas contribuições no mundo das novidades musicais.
[Sobre "Tesouros musicais"]
por
Gil Fernandes de Sá
23/10/2002 às
02h59
200.164.136.216
(+) Gil Fernandes de Sá no Digestivo...
|
|
O Coitado flaubertiano
Caro Alexandre, realmente você escreve muito bem! Li seu artigo e fiquei realmente tocado. Que fluidez e sutileza ao tocar num assunto tão delicado como a Política.
Pois bem - continuo aqui meditando sentado na minha almofadinha sobre seus conselhos de como me tornar um Coward, quer dizer, como me tornar elite.
Que tal encaminhar esta sugestão ao coitado do Lula que só 20 e poucos anos de luta por frívolos ideais como reforma social e distribuição de renda? E ainda dizer que isso é trabalho. Bom, se é trabalho, não sei, mas certamente não é tão interessante quanto uma gravata. Digo uma gravata certa, é claro.
E como você, meu caro Alexandre, muito bem afirmou, com extrema propriedade e a humildade de um verdadeiro líder:
"Realmente a inteligência de quem me lê às vezes é maior do que a inteligência com que escrevo."
Uma excelente observação de alguém que, quem sabe, não se tornou elite - nasceu elite, mesmo tendo nascido pobre (de espírito). Não se esforçou - apenas foi. Agora sintonize a sua mente com a dele (Lula), e pare de se chamar de elite, interessante, inteligente, culto. Sobretudo pare de se chamar de elite... Você é um coitado e não sabe...
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Luis Alberto Mansur
23/10/2002 à
01h05
200.187.67.7
(+) Luis Alberto Mansur no Digestivo...
|
|
Êta sistema injusto!!!
É isso aí! E para complementar a idéia, gostaria de dizer àqueles que classificam o Lula como "uma vítima do sistema e por isso não pode estudar além da 5ª série e blablabla", que eu gostaria de uma beirada desse sistema que permite que um cara que só estudou até a 5ª série, foi operário de fábrica, está sem trabalhar há dez anos, e tem um patrimoniozinho na ordem de 400 ou 600 mil reais. Êta sistema injusto, hein!!!!!
[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]
por
Ester Inês Scheffer
23/10/2002 à
00h29
200.221.236.248
(+) Ester Inês Scheffer no Digestivo...
|
|
O "Valor" da Arte
Há pouco a acrescentar sobre o assunto, após o seu artigo. Muito bem escrito, Parabéns!
Resta um último questionamento: "O barquinho do Cleiton não tinha valor artístico"... Bom, até concordo com você no nível mais básico da afirmativa, mas a frase me levou a um questionamento um pouco mais profundo: O que é "valor artístico"? É mensurável por que parâmetros? E, chegando a uma abordagem até talvez comportamental: O valor artístico é intrínsico à obra de arte ou depende em que grau do contexto sócio-cultural de quem a vê?
Me parece assunto para um novo artigo! ;)
[Sobre "O filósofo da contracultura"]
por
Alexandre Lobão
22/10/2002 às
19h13
200.197.165.8
(+) Alexandre Lobão no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|