COMENTÁRIOS
Quinta-feira,
6/12/2001
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Novela Mexicana
Começou como uma novela mexicana, com o personagem principal lamentando-se sobre quase tudo o que acontecia com ele.
Sorte que, após um ano e meio, as coisas melhoraram bastante, como podemos perceber na atualização do último parágrafo.
Só não gostei da referência à minha pessoa, como alguém que vá encher a cara no seu casamento, mas tudo bem !
[Sobre "Diário"]
por
Adriano Maesano
6/12/2001 às
16h25
200.171.61.223
(+) Adriano Maesano no Digestivo...
|
|
Os artistas...
Percebo um ponto em comum em muitos textos, no qual leio sobre teatro e televisão. A força da Globo. Puxa vida, é uma potencia, tão mau utilizada, no meu ponto de vista. Tudo na vida acaba girando em torno dessa potência, e as que saem pela diagonal, acabam nos prestigiando com programas do nível de Casa dos Artistas... Artistas? Parece até uma piada de mal gosto... o que poderá ser feito para reverter esta situação? Alguém tem alguma idéia?
Muita paz, força e alegria à todos!
[Sobre "O ator e o teatro hoje"]
por
Anderson Soares
6/12/2001 às
16h18
200.182.49.34
(+) Anderson Soares no Digestivo...
|
|
Mais TV
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (desculpem o lugar-comum). Concordo com o Sérgio quando ele diz que uma TV deve instigar, provocar, divertir. Discordo quando disse que Hitler usou a TV para "educar" o povo. A informação deve, antes de tudo, ser democrática, apartidária (existe essa palavra?). Duvido que ele tenha tido esse cuidado. Pelo contrário, deve ter usado para difundir o nazismo, e isso não é dar cultura para ninguém, a menos que se mostre concomitantemente as outras possibilidades. A televisão poderia ser muito boa, se não fosse tanta grana a rolar por trás dos bastidores, ou melhor, das câmeras. Mas nós temos o poder nas mãos! Telespectadores do Brasil, uni-vos! Tendes o controle em vossas mãos! Basta um clicar de dedos e pronto, seja feita a vossa vontade! Agora, intervalo para a palavra de nossos patrocinadores. Sonia Pereira
[Sobre "Digestivo nº 58"]
por
Sonia Pereira
6/12/2001 às
16h01
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
Talentos
É mesmo triste a gente ver as discrepâncias que existem por aí. A Comédia do Trabalho é um barato! Pena que meu tempo seja tão curto, que não me permita ir mais vezes ao teatro. Algumas peças são imperdíveis, outras competamente dispensáveis. Essas, não passam de pretextos para focar algum artista "global" ou algum tema que acabe virando novela das 8 ou mini série. Enquanto isso, gente batalhadora está por aí, sem ter onde mostrar seu talento. Não é, Renatinha? Beijo, Sonia.
[Sobre "O ator e o teatro hoje"]
por
Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h51
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
Verão
Sérgio, você não gosta de verão? Como?! O verão é ótimo, a gente não tem que ficar enterrada em toneladas de roupas e agasalhos, não fica com a ponta do nariz gelada, não acorda de noite com frio no pescoço... tudo fica mais alegre, descontraído! Até as frutas ficam mais doces e coloridas! Inverno só dá mesmo para dormir. De preferência, bem acompanhada... E só. Os demais textos estão uma delícia de ler, adoro "causos".
[Sobre "Meu galinho Josué"]
por
Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h38
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
Espanto!
Tá certo, 500 anos de Brasil foi muita coisa, pancada à bessa, principalmente para que não era o "colonizador". Um porre. Porre maior foi ver meu filhote sentado no meio da estrada, no meio de uma roda de meganhas (no bom sentido, sempre!) e no meio das comemorações, sem poder fazer nada mais do que olhar a telinha e torcer para que ele não apanhasse muito, eu não ia conseguir chegar rápido em Porto Seguro. Aquilo é que foi festa popular! Só enchendo a cara, mesmo. Mas, Juliano, porque você acha que seria tão trágico viver no Brasil? É só não dar bola prá Globo, ligar no SBT e rolar de rir do Circo dos Artistas, encher a cara nas festas...tanta coisa legal, né? Ah! Casar, também. Com uma moça bem bonita, chique. Não precisa nem saber falar, só a pose basta. E dólares, é claro, para apostar nos cassinos. Cara, é sério que você gasta dinheiro com essas coisas? Você não é assalariado, é?
[Sobre "Diário"]
por
Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h19
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
!
Ai, que inveja!
[Sobre "Pecados"]
por
Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h13
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
Gordas & Magras
Apesar do atraso (1 mês) quero dar o meu palpite sobre as revistas "magras" e "gordas". Acho que apenas seguem tudo o mais que está acontecendo em todas as áreas de educação, informação e formação das pessoas. Já repararam nas edições "comentadas" de clássicos para o vestibular? É a mesma coisa. É o fast-food da leitura, a palavra por quilo, ou o nome que queiram dar. É a informação possível na velocidade que o jovem (acha que) quer, o que resulta numa profundidade de lâmina de barbear deitada sobre a mesa. Sonia Pereira
[Sobre "Digestivo nº 56"]
por
Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h02
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
VAMOS CLONAR O GEORGE!
Goerge, my sweet lord. O que mais dizer? Nada, só ouvir. Como ler Lygia, eternamente. Que tal começar a clonagem por ele? Aliás, não sei porque os religiosos são contra! Afinal, não somos nós mesmos feitos à imagem e semelhança sei lá de quem? Isso não é clonar? Desculpem a brincadeira, sei que tem gente que pensa de outra forma, que segue uma religião. Mas, se está ao alcance do conhecimento humano, qual é o drama? O que pega é o uso que fazemos do conhecimento de que dispomos, e não o conhecimento em si. Mas, dá prá gente brincar com a imaginação: já pensou se uma dia você acordar e não saber quem é exatamente quem, nem se você é você ou é seu outro eu? Já não vai dar prá usar aquela: "Você sabe com quem está falando?" Não, não vai dar prá saber, mesmo! Já que é inevitável, que, ao menos, seja cômico (apesar de saber que poderá ser terrível). Sonia.
[Sobre "Digestivo nº 59"]
por
Sonia Pereira
6/12/2001 às
14h43
200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
A torcida está aumentando...
É verdade. É muito satisfatório assistir uma peça teatral, onde podemos sentir o que o ator esta representando. Como mesmo disse: "Teatro e paixão caminhando juntos". Dessa forma, sugiro ao digestivo cultural, que dê maiores ênfases a trabalhos realizados com paixão, alternativos, onde poderá atingir uma gama maior e que pouco acesso. Pois, espetáculos gratuitos e de qualidade existe aos montes, porém a divulgação... Muita paz, força e alegria a todos. "E um bem haja a ti Kátia".
[Sobre "O ator e o teatro hoje"]
por
Anderson Soares
6/12/2001 às
11h25
200.182.49.34
(+) Anderson Soares no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|