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COMENTÁRIOS
Terça-feira,
1/4/2003
Comentários
Leitores
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a cena mais bela
O Pianista é um poema de Roman Polanski a música. O concerto tocado para o oficial nazista é de uma sutileza encantadora, é o verdadeiro diálogo entre dois iniciados na música.No meu ver, é a cena mais bela dessa obra prima de Polanski, que se reflete na apoteose do final.
[Sobre "Digestivo nº 126"]
por
Luiz Guimarães
1/4/2003 às
23h08
200.168.105.163
(+) Luiz Guimarães no Digestivo...
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Picasso é maior, e Matisse...
Cara Sonia,
parabéns pelo seu belo texto. é um prazer ler seus comentários. se eu fosse forçado a escolher entre Picasso e Matisse, escolheria Picasso. Acho que todos escolheriam ele. Mas, mesmo assim, ficaria um gosto terrível de perda nessa escolha. Melhor é não escolher e abraçar logo os dois. O seu texto, de uma percepção incrível do universo destes artistas, colabora para que fiquemos com os dois. parabéns!!!
jardel
[Sobre "Os fantasmas de Norman Mailer "]
por
jardel
31/3/2003 às
18h56
200.218.225.10
(+) jardel no Digestivo...
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Valeu
Valeu Rennatinha, fico muito feliz em perceber que este texto tinha sim que ser montado por nós. Que há dois anos quando o li pela primeira vez e senti isto aí que vc sentiu tive a certeza de que não seria fácil, mas que tinha que ser dividido com e ouvido por MUITA GENTE. E é isso que queremos, portanto um muito obrigada por escrever sobre e nos ajudar a divulgar.
Grande beijo, nos vemos na sexta.
Paula.
[Sobre "Ânsia"]
por
Paula Lopes
26/3/2003 às
21h00
200.98.137.230
(+) Paula Lopes no Digestivo...
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beuys sim
duchamp talvez não nos interesse mais,
mas beuys sim, pois a sua conduta
parece não ter princípio,meio e fim,já o duchamp com seu signo, perdeu a
importância e está datado em seu tempo,
mas beuys permanece válido.querem saber
de uma coisa? sou mais o daniel senise
que os tubarões em formol do damien hirst porque arte pré-estabelecida
calculadinha,que sabe seu resultado
perdeu a poética da razão e da emoção
e ficou boiando no xixi da lógica,
da racionalidade minimalista demais
como um conceito e arte conceitual
e gelada virou cristal de neve,ou melhor
uma nanoarte esquecida no século passado.
[Sobre "A arte como destino do ser"]
por
flavio brasil
25/3/2003 à
01h59
200.141.26.39
(+) flavio brasil no Digestivo...
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O que muda é o saco
Caro Eduardo,
Seu sonho de uma democrocia no Orinete próximo é tão bobo quanto dos manifestantes pacifistas brasileiros. O valor democrácia é algo ocidental e não da região do conflito
Não diga que o Japão antes da Segunda guerra tinha democracia e agora tem. Até que ponto existe a uma democracia japonesa nos moldes ocidentais?( a base seja, mas atitudes não)
Outra coisa que me espanta em sua argumentação é entender a retórica do governo bush a justificativa vamos atacar antes para ser atacado. Isso abre um prescedente enorme. A partir disso podemos estrapolar e imaginar que uma besteira dita aqui pelo nosso governo ( algo com grandes chances de acontecer) pode colocar mísseis norte-americanos apontados para Brasília.
Talvez a guerra aconteça porque temos no poder uma pessoa tão ignorante quanto um Saddan. W Bush pensa o mundo de forma simples, ou você é meu amigo e inimigo.
Espero que a guerra seja curta e que o mundo consiga encontrar um novo equilíbrio na região e que você repense em seu apoio ao "Alfred Neummam", tanto ele quanto o Tio Saddam são farinhas do mesmo saco, só muda a região do plantio do trigo
[Sobre "A última salsicha iraquiana"]
por
Otavio
24/3/2003 às
19h10
200.246.210.4
(+) Otavio no Digestivo...
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guerra
suas reflexões são interessantes, pois não adotam o ponto de vista dos situacionistas.
claudia
[Sobre "A última salsicha iraquiana"]
por
claudia
24/3/2003 às
09h34
200.218.225.10
(+) claudia no Digestivo...
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augusto de campos
ao digestivo,
voces estão sempre de parabéns. adorei a entrevista com o nosso grande poeta augusto de campos. valeu pelas reflexões dele e pelo trabalho exemplar que o digestivo tem feito. sou amante da poesia, e essa entrevista é uma oportunidade fundamental para quem quer entender a poesia brasileira.
claudia
[Sobre "Entrevista com o poeta Augusto de Campos"]
por
claudia
24/3/2003 às
09h28
200.218.225.10
(+) claudia no Digestivo...
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guerra X emoção
Muito bom o texto. É interessante como o autor dá um toque de emoção e instiga a comoção dentro de um tema e de um mundo tão frio. Tem uma carga pessoal tão grande que é como se ele se entregasse para o leitor, deixasse-o tocar seu coração e seus mais profundos sentimentos ante ao horror déspota, à barbárie "santa", ao massacre que enojantemente é chamado "justificável".
Parabéns.
[Sobre "Empolgação"]
por
Rafael Lourenço
23/3/2003 às
15h27
200.98.54.123
(+) Rafael Lourenço no Digestivo...
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O vinho e o leite
Não poderia ser de outro jeito. Barthes foi das receitas às colunas sociais para mostrar que a mitologia é o elemento comum, início e fim, dos produtos da indústria cultural. É justamente essa miscelânea que justifica a relação entre o mito e a comunicação de massa. E apesar de leves, os textos são embasados por uma teoria pesadíssima, a tal segunda parte do livro. E para essa teoria, os conceitos de significante e significado são fundamentais. O leigo até pode compreender e se divertir com os textos, mas nunca vai perceber o porquê do título sem compreender as relações descritas na segunda parte. E aí, é só para iniciados mesmo.
[Sobre "Digestivo nº 125"]
por
Adriana
20/3/2003 às
17h57
200.241.203.251
(+) Adriana no Digestivo...
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Inusitado
Caro W, já me associei ao Carlão para com uma previa avaliaçao da coleção selecionarmos os cds de nosso interesse e dividirmos a grana. Me chamou a atençao a série "Artistas 10 polegadas"(2 em 1)pelo inusitado(ou sei lá o que).
[Sobre "Odeon 100 Anos: o segundo lote de reciclados"]
por
Gil Fernandes de Sá
19/3/2003 às
21h26
200.164.136.251
(+) Gil Fernandes de Sá no Digestivo...
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Julio Daio Borges
Editor
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