Me sinto motivada | Juliana

busca | avançada
57741 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Festival de Teatro de Caixa apresenta peças teatrais em miniatura
>>> Instalação DE VER Cidade - Brasília Numa Caixa de Brincar celebra o aniversário da capital
>>> CCBB Brasília é palco para “Amazônia em Movimento”, com o Corpo de Dança do Amazonas
>>> Mentor de Líderes Lança Manual para Vencer a Ansiedade
>>> Festival Planeta Urbano abre inscrições para concurso de bandas
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
Colunistas
Últimos Posts
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
>>> Piano Day (2025)
>>> Martin Escobari no Market Makers (2025)
>>> Val (2021)
>>> O MCP da Anthropic
>>> Lygia Maria sobre a liberdade de expressão (2025)
>>> Brasil atualmente é espécie de experimento social
>>> Filha de Elon Musk vem a público (2025)
>>> Pedro Doria sobre a pena da cabelereira
>>> William Waack sobre o recuo do STF
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Feedback
>>> A mentira crítica e literária de Umberto Eco
>>> Leituras Inglesas (I) - W.S. Maugham
>>> O diabo veste Prada
>>> Reflexões a respeito de uma poça d´água
>>> Alunos, a leitura está proibida
>>> Qual é O Segredo?
>>> Questão de gosto ou de educação?
>>> Chickenfoot: o passado e o futuro do rock
>>> Machado e Érico: um chato e um amigo
Mais Recentes
>>> Entretantos de Célia Marinangelo pela Chiado Books (2021)
>>> Dirigeables LÉpoppée Méconnue des Géants du Ciel de Rick Archbold Ken Marschall pela Gallimard (1997)
>>> Alphonse Mucha de Dalibor Kusák Marta Kadleciková pela BB Art (2000)
>>> Auschwitz A History in Photographs de Teresa Swiebocka Jonathan Webber pela Iup (2006)
>>> Légendes Royales Dans LIntimité des Cours dEurope de Cyrille Boulay pela Le Pré aux Clercs (2000)
>>> Teatro Municipal do Rio de Janeiro 1913 de Marcos da Veiga Pereira pela Salamandra (1987)
>>> Achados de Caique Botkay pela Nova Fronteira (2002)
>>> Os Mistérios Gnósticos da Pistis Sophia de J. Van Rijckenborg pela Rosacruz (2007)
>>> Mini Sobotta Esquemas de Anatomía Histología Embriología de Peter Posel Erik Schulte pela Marban (2000)
>>> Princípios de Física Volume 4 Óptica e Física Moderna de Raymond A. Serway John W. Jewett pela Pioneira (2004)
>>> Oftalmologia Clínica Uma Abordagem Sistemática de Jack J. Kanski pela Elsevier (2004)
>>> O Lórax de Dr. Seuss pela Companhia das Letras (2017)
>>> Romeu e Julieta Adaptação Ivan Jaf Em Quadrinhos de William Shakespeare pela Ftd (2023)
>>> Nicolau II os Grandes Líderes de Nova Cultural pela Nova Cultural (1988)
>>> Amor Em Leonoreta de Cecília Meireles pela Nova Fronteira (2001)
>>> Frente Fria E Outras Estórias de Eduardo Junqueira pela Topbooks (2025)
>>> Algum Lugar Para Cair E Fechar Os Olhos De Vez de Raphael Vidal pela Pallas (2019)
>>> Muito Longe De Casa de Ishael Beah pela Companhia De Bolso (2015)
>>> As Aparências Enganam de Janaina Rico pela Qualis (2016)
>>> Estranha Perfeição de Abbi Glines pela Arqueiro (2014)
>>> Perversa Viúva de Amanda Quick pela Rocco (2002)
>>> Amor De Perdição de Camilo Castelo pela Lafonte (2025)
>>> Seleta de Peregrino Junior pela Mec (1971)
>>> Tres Amigas No Ritmo Do Blues de Edward Kelsey Moore pela Rocco (2018)
>>> Ler E Contar Contar E Ler: Caderno De Historia de Francisco Gregório Filho pela Letra Capital (2011)
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 24/4/2003
Comentários
Leitores

Me sinto motivada
Sônia, parabéns pela incrível sensibilidade com a qual escreve. Me sinto motivada pelos seus comentários a ler mais e a conhecer mais. Parabéns, orgulho Juliana

[Sobre "Os fantasmas de Norman Mailer "]

por Juliana
24/4/2003 às
12h37 200.192.164.2
(+) Juliana no Digestivo...
 
apreciação motivante
Também recebemos o excelente livro e faremos uma pequena referência a ele no Jornal da ABORJ de maio. Com orgulho, publicamos há algum tempo um texto sobre Lima Barreto, escrito pelo Denilson para o nosso boletim informativo Museunotas. Vai constar também de nossos Anais. Elogio a sua apreciação motivante Thales -Diretor do Museu.

[Sobre "Lima Barreto, cronista engajado da República"]

por Thales-Museu Salles
22/4/2003 às
18h31 200.184.36.81
(+) Thales-Museu Salles no Digestivo...
 
O que é democracia?
Saudações, Roque! Vamos lá: Saddam era aplaudido pelos EUA durante os anos de conflito entre Irã e Iraque, assim como os guerrilheiros afegãos então capitaneados pelo árabe Bin Laden, foram financiados pela Casa Branca na sua resistência à URSS nos anos 80. Ok, que democracias são essas? Precisou a máquina bélica enfiar torpedos nas fuças dessas cobras, criadas com a sua própria ajuda! Burrice? Jogo politico decerto. Quem vai lembrar desses detalhes, a nossa memória anda tão periclitante...Democracia moderna, em sua definição, é romântica, utópica, totalmente voltada a noção iluminista de emancipação do homem. Desconfie, porém, de qualquer nação que lute em nome dela. Onde há fraude eleitoral (ops! USA?)e fervor dogmático religioso (Islã? Mas e o protestantismo republicano da familia yanque média?), não há homens efetivamente livres. Tudo bem, usurparam a palavra democracia, legal...Coréia do Sul é democrata. Na lógica do capital, só tenho que concordar contigo. É bom abrir as fronteiras. Agora, mudando de assunto: vc viu quem o governo americano quer colocar como futuro presidente do novo Iraque? Um paspalhão condenado por corrupção. Tudo a ver. Rouba mas faz. Deus me livre. P.S: bom, de todo modo, devemos fechar em uma coisa: ditaduras de esquerda ou direita são repugnantes e injustificaveis. Assim como as guerras. Fecha a conta, garçom! Democracia é isso. Um bom debate como esse. Valeu pelas considerações sagazes Roque.

[Sobre "O que o cowboy texano não sabe"]

por Daniel R Aurelio
22/4/2003 às
17h36 200.207.16.152
(+) Daniel R Aurelio no Digestivo...
 
exemplos mais concretos
Ivan, A utilização de metáforas para explicar tais comportamentos e ações sociais já tem séculos de efeito. A própria bíblia faz uso desse artifício desde os seus primeiros escritos. Por quê os pesquisadores não colocam em seus trabalhos algo mais palpável socialmente. As pessoas precisam de exemplos mais concretos para poderem se perceber socialmente.

[Sobre "Demônio maniqueu e demônio agostiniano"]

por klency
22/4/2003 às
15h05 200.242.96.2
(+) klency no Digestivo...
 
democracias advindas da guerra
Só um exemplo de democracia surgida depois de uma guerra americana: Coréia do Sul. Existem inúmeros outros exemplos, só não vê quem não quer.

[Sobre "O que o cowboy texano não sabe"]

por Roque Villalba
22/4/2003 às
09h54 200.98.50.240
(+) Roque Villalba no Digestivo...
 
Coli e o amor pela arte
ao digestivo, ao colunista e ao entrevistado, meus parabéns pela entrevista. é um prazer poder desfrutar da riqueza que uma entrevista tão inteligente e sensível como esta proporciona. carlo

[Sobre "A paixão pela arte: entrevista com Jorge Coli"]

por carlo
21/4/2003 às
14h56 200.218.225.10
(+) carlo no Digestivo...
 
Vá em frente!
Simplesmente parabéns pela coragem de enfrentar a onda esquerdista. Mas agora a máscara dos "pacifistas" caiu com o silêncio em relação aos recentes acontecimentos em Cuba.

[Sobre "A última salsicha iraquiana"]

por Luís Pimentel
18/4/2003 às
16h03 200.147.18.28
(+) Luís Pimentel no Digestivo...
 
Soltem Simonal, Prendam Marisa
O lamentável episódio Simonal certamente foi um duro golpe com esse maravilhoso intérprete, capaz de comover até o mais estúpido dos ouvintes. Se ele de fato era inocente, os seus algozes um dia pagarão pelo que fizeram. Porém o mais interessante é a mesma opinião pública, que o condenou por atos infames, hoje em NADA contribuir para apontar as barbaridades cometidas contra a cultura no Brasil. Tão grave quanto "dedurar" colegas artistas (de moral e carreiras "irretocáveis" naquela época) é estar indiferente à verdadeira prostituição musical que a mídia conseguiu implantar no rádio e na televisão (com apoio, claro, do jornalismo impresso). A Zéla Duncan, a Cássia Eller, a Marisa Monte, o Zeca Baleiro, entre vários impostores, por exemplo, nunca foram "denunciados" pelo crime que cometem, ano apos ano: glamurizar o insosso, o vazio e o supérfluo. Acorda, Brasil!

[Sobre "Simonal e O Pasquim: nem vem que não tem"]

por Leão Longobardo
18/4/2003 às
12h00 200.217.63.59
(+) Leão Longobardo no Digestivo...
 
O IMPÉRIO MARÍTIMO PORTUGUÊS
Hmmm.... o fato de Charles Boxer ter sido inglês talvez indique, em parte, pelo menos, as razões de ele ter temperado as viagens ultramarinas portuguesas, os escritos de Camões, João de Barros e outros, com um tempero tão amargo, azedo e indigestivo.

[Sobre "O império marítimo português para aquém da cultura"]

por Regina Igel
18/4/2003 às
11h51 152.163.189.97
(+) Regina Igel no Digestivo...
 
Eu queria saber
Na The Economist, a melhor revista informativa do mundo, de 12 de abril, para quem não se deu o trabalho de ler: "Mr Bush did not launch this war on behalf of the people of Iraq. He went to war because, after September 11th, the propect that a man such as Saddam Hussein would keep his outlawed chemical and biological weapons, or obtain nuclear ones, seemed too big a danger for America to live with."

E do meu artigo, publicado antes - e acusado, pelos desinformados, de superficial -, quase uma tradução literal: "Não é, evidentemente, a crueldade com que é imposto o regime de Saddam que estimula a invasão americana. Não é exatamente pela democracia que essa Guerra está acontecendo: é pela segurança; pelo perigo que um regime sanguinário e totalitarista, com ambições imperiais e relações terroristas, significa, especialmente para os Estados Unidos."

Eu queria saber: a que tipo de leitura essas pessoas se dedicam? Abraços,

Eduardo

[Sobre "A última salsicha iraquiana"]

por Eduardo
17/4/2003 às
12h55 200.183.87.236
(+) Eduardo no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




O Capital - Livro 2 - Volumes 3
Karl Marx
Civilização brasileira
(1980)



Apartamentos Urbanos
Macarena San Martin
Kolon
(2008)



Bendito Maldito - uma Biografia de Plínio Marcos
Oswalso Mendes
Leya
(2009)



A Vida Em Sociedade Olhar A África E Ver O Brasil
Raul Lody
Companhia Nacional
(2005)



Surpresa do Além
Charlaine Harris
Lua de Papel
(2011)



Cidadania e Educação
Nilson José
Escrituras
(1997)



Pensamiento Político E Historia: Ensayos Sobre Teoría Y Método
John G. A. Pocock
Ediciones Akal, S.a.
(2011)



Brasil na Antártica 25 Anos de História
José Eduardo Borges de Souza
Vento Verde
(2008)



Naufragos, Traficantes E Degredados
Eduardo Bueno
Objetiva
(2006)



Livro A Noiva do Highlander
Michele Sinclair
Astral Cultural
(2017)





busca | avançada
57741 visitas/dia
2,5 milhões/mês