COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
24/10/2001
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Ninguem sabe a hora de parar
Muito bom o texto do Adriano, a verdade eh que ninguem sabe quando parar. Se param no auge da fama alguns vao dizer que podia ter continuado, se param num momento fraco, pos auge, muitos dirao " Parou tarde demais". Talvez o momento certo de parar eh quando nao se tem mais o mesmo prazer do inicio, mas como eu disse "Ninguem sabe a hora certa de parar!".
[Sobre "Hora de parar... ou de voltar!"]
por
Sergio Mutcha Ashcar
24/10/2001 à
00h00
(+) Sergio Mutcha Ashcar no Digestivo...
|
|
as regras do jogo
Não vou dizer se baseball é difícil ou não de jogar, pois pra mim todo e qualquer esporte está fora do meu alcance (com a possível exceção do ping pong). Mas, pelo que eu sei, as regras de baseball não são nada simples. Conheço pessoas que moram ou moraram nos EUA e nunca conseguiram entendê-las. Estou certo? Juliano? Eduardo?
[Sobre "Uma encantadora imbecilidade"]
por
Fabio Danesi Rossi
24/10/2001 à
00h00
(+) Fabio Danesi Rossi no Digestivo...
|
|
Universidades Federais
Concordo com o argumento de que nao adianta piorar a Universidade Publica
para "melhorar" o ciclo basico.
Num Pais com governantes como os nossos, piorar as Universidades Publicas, so
se for para ganhar muito dinheiro nas particulares.
No Rio de Janeiro a unica Universidade particular com qualidade
parecida a das Federais eh a PUC. Que alias recebe muito dinheiro do MEC.
[Sobre "Notícias do fim-do-mundo"]
por
Aridio Schiappacassa
23/10/2001 à
00h00
(+) Aridio Schiappacassa no Digestivo...
|
|
KDTU
Venha trabalhar vagabundo!!!!!
[Sobre "Charge, Cartum e Caricatura"]
por
pedro
23/10/2001 à
00h00
(+) pedro no Digestivo...
|
|
Nada a comentar...
Caro Júlio,
Fico imaginando como vcs do Digestivo Cultural permitem, cidadão tão grosseiro, irresponsável e
e despretensiosamente preconceituoso se pronunciar em tão magnífico organismo cultural. Aliás creio
que este seja o mais bem humorada colunista do Digestivo, pois simplesmente acho suas considerações
chulas, pífias e esdrúxulas. As vezes penso que a intenção seja meramente proposital, numa vontade
freudiana de se parecer com o colunista imbecil da revista "veja" - Diogo Mainardi - a quem considero um
palhaço infanto-juvenil.
Saudações cordiais
Arq. Anilson Gomes
De Salvador
[Sobre "os universiotários"]
por
Anilson R. C. Gomes
21/10/2001 à
00h00
(+) Anilson R. C. Gomes no Digestivo...
|
|
não entendo
Sendo eu um reles "universiotário" (expressão cunhada pelo eminente poeta guanabarino Evandro Mesquita, que por sinal não necessitou desta inútil instituição que é a universidade pública brasileira), não entendo certas considerações tecidas por vocês.
[Sobre "os universiotários"]
por
Mishkin
23/10/2001 à
00h00
(+) Mishkin no Digestivo...
|
|
Desinformado
Deve ter escrito sua coluna baseado apenas no que parece ser o beisebol para você. Duvido muito que ache fácil rebater uma bola com o taco, como disse, se tivesse realmente praticado o esporte uma vez na vida. Indicar que alguém com mais de oito anos teria facilidade de rebater um arremesso profissional de beisebol é muito falso.
Aposto que você nem acertaria a bola em 10 tacadas, mesmo que eu arremessasse para você. E nas primeiras 100 tacadas que acertasse, a bola não iria a mais de 2 mestros de seu corpo. Beisebol é um esporte que possui suas táticas, agilidade, força e concentração, como TODAS as modalidades de esporte no mundo. Dizer que beisebol ou futebol americano são esportes fáceis, bestas ou complicados demais é uma visão pobre que muito brasileiro possui, se bem que você conseguiu na maior parte de sua coluna mostrar várias verdades da sociedade norte-americana. Praticar o beisebol profissional ou muito menos do que isso é uma atividade de prática, treino e talento. Assim como você joga uma pelada e nunca vai ser um Pelé, vai no mini golfe e nao será um Tiger Woods, corta as faixas na avenida e não será um Alain Prost, não adianta pensar que é só pegar um taco de beisebol que acertará a bola facilmente.
Parabéns!
[Sobre "Uma encantadora imbecilidade"]
por
Juliano Maesano
23/10/2001 à
00h00
(+) Juliano Maesano no Digestivo...
|
|
Hora de parar... ou de voltar!
Gostei Adriano! Parece que escrever bem e com clareza é uma característica de família.
Parabéns!
[Sobre "Hora de parar... ou de voltar!"]
por
Roger
23/10/2001 à
00h00
(+) Roger no Digestivo...
|
|
Calma, calma...
Calma turminha, vocês todos, incluindo o Sr. Castanon, deveriam ler com mais calma e bom humor tudo o que encontram em páginas e monitores...
Pra começar, estudei em uma universidade pública e algumas privadas e garanto aos malandrões que consideram as públicas como a "nata" do ensino: vocês não enganam ninguém. Todo mundo sabe que as instituições públicas não são NADA de excepcional, amigos. Viu Rafael Evangelista? (Que deve estar na USP e se acha malandro, pois acha que a USP é demais)...Não adianta vir defender a USP, a UFRJ ou a
Federal de Sei-lá-onde, pois elas são tão ruins quanto todas as outras. Existem cursos que são melhores em algumas universidades, outros que não prestam... eu mesmo senti na pele dois cursos que são UM LIXO na USP e acho que deviam fechá-los para o bem da sociedade. O mesmo acontece nas universidades ou faculdades privadas.
Eu sei de uma coisa e não aceito discussão: em 90% dos cursos do país se consegue passar de ano faltando várias aulas, lendo cópias xerox dos colegas e bebendo nos bares. Não adianta vir dizer que não.
Eu sei, eu vi, eu vivi.... E isso é de tempo, amigo Daniel Couto, não é coisa de FHC não... não adianta vir reclamar com seu textinho "Abaixo FHC" que não vai colar.... Ninguém arrumou isso até hoje, nem o PTzinho querido... em nenhum nível de educação....
O Daniel Couto acertou, culpando a corrupção. Viva! Descobriram... É óbvio que se não houvesse corrupção, nosso ensino seria nota 10, assim como tudo nesse país. Mas enquanto ninguém faz nada, não mandam vírus, bactérias ou bombas aos nossos senadores, deputados e vereadores, nada vai melhorar, não é? Alguém aqui é macho pra protestar direito? Só vejo um bando de coitados babacas invadindo terras, outros fazendo greves ridículas, punks zoando os movimentos, etc... Mas quem vai cobrar justiça? Quem vai marchar seriamente contra a impunidade e a corrupção, quem vai tirar os corruptos na força? Ninguém, somos um país de frangotes e esquerdistas idiotas muito mais manipulados...
Adianta pedir aumento pra professor ou servidor, num país que NÃO tem esse dinheiro para aumentar? Eu nunca trabalhei pro governo e passo muito tempo sem aumento nenhum... vou chorar agora? Se liga, amigo. Você vive num país pobre (devido aos roubos) e tem que aceitar. Se quiser melhorar, vote direito ou se una pra tirar os safados dos seus lugares... E não pense que é votando numa Martinha do PT que as coisas melhoram fácil, não.... é só ver como São Paulo está. Existe uma Câmara inteira de ratos podres controlando a cidade, e enchendo seus bolsos....
Um recado ao Julião "nordestino nervoso": tá bravo? Ele estava se referindo às pessoas que passam com carros caindo aos pedaços fazendo barulho, colega... Por acaso, esses figuras na rua dele que têm esses carros são nordestinos, e daí? Algum problema? Se isso é preconceito, você não é muito brilhante. Então se for assim, ele xingou todo mundo: as meninas bonitas, os velhos, as senhoras ricas e os poodles. Ele está mostrando, com humor, a vida numa rua como a dele. Eu sofro o mesmo: acordo todo dia de manhã com um "caipira" vendendo morangos aos gritos. Quer dizer que odeio "caipiras"? Não, somente não suporto o tal cidadão do interior que vende morangos na MINHA RUA e por acaso tem sotaque de CAIPIRA.
E não seja babaca dizendo que o autor é vagabundo somente por não estar trabalhando às oito horas, Julião.
Eu mesmo costumo estar na cama, pois chego do meu emprego às 2 da manhã. Quem é você para saber dos horários dos outros, nordestino??? (Isso foi uma simples constatação pelo que você mesmo afirmou, e você pode me chamar de paulista, pois sou mesmo...com o mesmo orgulho que você possui pelo Nordeste)
PS.: Nada aqui nessas linhas é tão sério...
[Sobre "os universiotários"]
por
Juliano Maesano
22/10/2001 à
00h00
(+) Juliano Maesano no Digestivo...
|
|
Greve nas Universidades
Com certeza pouca gente sabe do que vem a seguir. Desde 94 os servidores públicos federais não recebem aumento. Mas pelo que me consta a inflação neste período não foi de 0%. Em 97 os servidores das Universidades federais fizeram uma greve. Depois de negociações o governo prometeu um aumento, com papel assinado e tudo. Eles voltaram ao trabalho, mas o aumento não veio. Em 2000 fizeram outra greve, pra ver se dessa vez o aumento vinha. Negociações, acordo, papel assinado de novo. Voltaram ao trabalho. E o aumento? Ainda estão esperando. Como papel assinado pelo governo parece não valer nada, qual outra opção o autor sugere para que se façam valer os direitos dos funcionários?
Quanto aos professores, é verdade que eles tiveram alguns aumentos nos últimos anos. Mas a maior parte destes aumentos vieram como gratificações, ou seja, não foram incorporados no salário. Por mim isto significa que eles não recebem esta parcela no 13o salário, e o que vai todo mês pro FGTS é calculado sobre um valor menor do que o que eles realmente recebem. Li em algum lugar que o valor destas gratificações atualmente correspondem a 75% do salário. Como não sei se a fonte era fidedigna, não ponho a mão no fogo por este valor, mas sei que é uma porcentagem significativa.
O governo do Sr. FHC tem sucateado a Universidade pública em todos os anos de seu mandato. Não acredito que isto tenha sido feito com o objetivo de acabar com o ensino superior gratuito, mas do jeito que tudo foi conduzido, fica muito mais fácil justificar tal ação, caso venha a ocorrer.
E não concordo que o fim das Universidades públicas seja a solução para melhorar o ensino básico, como sugere o autor. Apesar de não saber as cifras, acredito piamente que acabar com a corrupção geraria verbas mais que suficientes para que se tivesse um ensino básico e universitário, público e de qualidade.
[Sobre "os universiotários"]
por
Daniel Couto
22/10/2001 à
00h00
(+) Daniel Couto no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|