| Mais Recentes >>> Arte E Sociedade No Brasil de 1957 a 1975, Volume 2 de Aracy Amaral; André Toral pela Callis (2010) >>> Aquele Estranho Colega, o Meu Pai de Moacyr Scliar pela Atual Didáticos (2009) >>> Incentivando O Amor Pela Leitura de Org. Eugene H. Cramer e Marrietta Castle pela Artmed (2001) >>> As Dores e as Superações do Dia-a-Dia Reveladas nas Mídias Sociais (Autografado) de Katie Borteze pela Chiado (2017) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> Drogas Opção de Perdedor de Flavio Gikovate pela Moderna >>> A Traição De Bourne de Eric Van Lutsbader pela Rocco (2010) >>> Estudo Sobre Constitucionalismo Contemporâneo de Professor Francisco Pedro Juca pela Lumen Juris >>> Calunga Tudo pelo Melhor de Luiz Antonio Gasparetto pela Vida e Consciencia (1997) >>> Poliedro Livros Português Livros 1 , 2, 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2012) >>> O Feijão e o Sonho de Origenes Lessa pela Aticas >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Livro O Sermão Da Montanha de Georges Chevrot pela Georges Chevrot (1988) >>> 1984 de George Orwell pela Companhia Das Letras (2017) >>> Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector pela Rocco (1998) >>> Japonês Em Quadrinhos de Marc Bernabe pela Conrad >>> Tratado das Locações, Ações de Despejo e Outras de Jose da Silva Pacheco pela Revista dos Tribunais (1998) >>> Poliedro Livros Geografia Livros 1 , 3 e 4 de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2018) >>> Araribá Mais História 9 de Maira Rosa Carnevalle pela Moderna (2018) >>> Livro Geração De Valor Futuro de Daniel Egger pela Campus (2015) >>> Introdução a Admistração Financeira de Clovis Luizs Padoveze pela Cengage >>> O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint Exupéry pela Harper Collins Br (2006) >>> Poliedro Física Livros 1 , 2, 3 e 4 Ensino Medio de Sistema de Ensino Poliedro pela Poliedro (2014) >>> Livro Todo Mundo Tem de Edith Derdyk pela Dsp (2012) >>> Presente para Você de Fernando Vilela pela Leiturinha (2021)
|
|
COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
21/7/2004
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Brazil ou Brasil?
Um. O R.R. Soares é realmente um grande orador e possue magnetismo impressionante. Já me peguei parado em frente à TV, totalmente amortecido pela sua elequência. A cena aproximou-se de um filme de ficção científica - uma TV ligada em um programa ruim, mas o indivíduo sem forças para mudar de canal, totalmente entregue ao locutor. Um bom candidato à qualquer cargo público deveria contratá-lo para seu palanque.
Dois. Se estrangeiro gostasse mesmo do Brasil, passaria a escrever Brasil com "ésse" (linguodental fricativa surda, segundo o Aurélio) e não com "z". Não estão nem aí para a língua portuguesa. Aliás devem desconhecer o português do Brazil. Sugiro uma campanha pelas bandas do Canadá para a inclusão de Lei que determine a escrita de Brazil com s em respeito ao povo brazileiro. Criar lei para estas impropriedades culturais é conozco. Vamos à luta!
[Sobre "Ele é o Rei"]
por
Pedro Washington
21/7/2004 às
10h43
200.250.215.16
(+) Pedro Washington no Digestivo...
|
|
vivo um amor virtual
Achei muito interessante, pois vivo um amor virtual há 4 anos só se vendo por fotos, webcam e falando ao telefone. Sou casada, negra. E o rapaz... branco, portugues e separado. Navegando pela internet, achei esse site e vi através desse texto que realmente existem muitos casos assim. Um abraço.
[Sobre "A internet e o amor virtual"]
por
Denise
20/7/2004 às
16h38
200.196.119.3
(+) Denise no Digestivo...
|
|
Viva Glauber!
Maravilhoso! Glauber precisa renascer definitivamente na cabeça de quem se diz intelectual ou mesmo artista nesse país colonizado. O nosso Godard precisa aparecer mais aos novos pensadores e fazedores de cultura. Viva Glauber! Um homem que pensa e não tem medo (da chuva nem de nada).
[Sobre "Quem tem medo de Glauber Rocha?"]
por
Eduardo Silva
20/7/2004 às
09h59
200.216.152.32
(+) Eduardo Silva no Digestivo...
|
|
apaixonados por arte do Brasil
Recebi o link para visitar este texto de um amigo em Portugal. Sou músico, compositor, e estive em Berlim em 97, no Berliner Ensamble, o teatro de Bertold Brecht, para intercambio cultural. Foi um prazer ler o seu texto, inspirador, e nosso grupo de discussão na internet, o Cantos do Brasil, inteiramente dedicado à difusão da música brasileira no exterior. Por um lado, muitos são os apaixonados pela arte brasileira, e como vc escreveu, muitos mais são os que não vêem o Brasil além de seus estereótipos. Estamos tentando fazer a nossa parte. Um abraço, muito sucesso, Felipe Radicetti
[Sobre "Brasil em alemão"]
por
Felipe Radicetti
19/7/2004 às
21h36
200.220.16.133
(+) Felipe Radicetti no Digestivo...
|
|
drogas: falou tudo
fabio, sem mais palavras.... falou tudo
[Sobre "por que as drogas devem ser legalizadas"]
por
Alucard
19/7/2004 às
11h20
200.138.252.172
(+) Alucard no Digestivo...
|
|
Silvio Santos gospel
Também gosto do R.R. Acho até que ele é um Silvio Santos gospel.
[Sobre "Ele é o Rei"]
por
David Nadalini
19/7/2004 às
08h07
200.138.38.186
(+) David Nadalini no Digestivo...
|
|
a despedida do Pasquim21
Olá, Daio, seu artigo sobre a despedida do Pasquim21 está excelente. Estive na Flip e tive a oportunidade de assistir ao Ziraldo falando, entre outras coisas, sobre o fim do Pasquim. No meu tempo de juventude, o Pasquim era uma bandeira contra a ditadura militar. Num tempo em que as palavras eram censuradas, a charge e o humor agiam de forma fascinante. Acredito que quando o Pasquim21 retornou já veio fadado a ter uma vida breve. O muro de Berlim já caiu faz tempo e nossa esquerda está tendo a oportunidade de mostrar a que veio. Ziraldo falou que ele não teria coragem de fazer uma charge do Lula no avião novo, nem dos companheiros Genoino e Zé Dirceu enfiando a mão nas mesmas cumbucas tão criticadas. Infelizmente é isso aí!
[Sobre "Digestivo nº 184"]
por
Vera Carvalho
18/7/2004 às
09h11
201.0.82.61
(+) Vera Carvalho no Digestivo...
|
|
Ziraldo, homem de nosso tempo
Sobre o que se diz a respeito do Ziraldo, só não posso concordar com a relação que se estabelece entre idade e inspiração. Os "moços" ainda estão produzindo muito e bem (o próprio Ziraldo ainda é best-seller da Melhoramentos), o problema é que a concorrência de informação é mais complexa. Creio eu que o veículo haveria de mudar o seu projeto e ainda talvez a periodicidade. Ziraldo tem um grande defeito sim. É impulsivo, mas sempre foi assim. É isso que faz o gênio do traço apontar, na última Flip, "Rebordosa" (do Angeli) como uma das três emblemáticas personagens femininas da literatura brasileira. A começar que já é complicado chamar "Quadrinho" de literatura (é uma outra coisa, com parâmetros próprios, mas, por exemplo, é dependente do visual, do traço, coisa que a literatura não é). Ele esqueceu de "Macabéa" (Clarice Lispector), as "Marias"(Rachel de Queiroz), "Sinha Vitória" e "Madalena" (Graciliano Ramos). Mas quem conhece o descompasso das opiniões do Ziraldo com a sua produção artística há de relevar seus impulsos. Na própria Flip, poucos palestrantes tiveram a capacidade de prender a atenção como Ziraldo. É ególatra, centralizador, mas adorável. É necessário.
[Sobre "Digestivo nº 184"]
por
Arquimimo Novaes
18/7/2004 às
08h26
200.217.107.211
(+) Arquimimo Novaes no Digestivo...
|
|
crítica: tema para discussão
"Por que a crítica, hoje, não é bem-vinda" nos esclarece, justamente porque separa o joio do trigo: um texto sério e muito agradável para se ler, reler e repassar aos amigos... Concordo com a Maura quando lembra os donos da verdade da mídia... MUITO BOM. Um abraço do DF.
[Sobre "Por que a crítica, hoje, não é bem-vinda"]
por
Gisele Lemper
17/7/2004 às
17h53
200.181.20.238
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
|
|
A culpa é do BraZil
Enquanto continuarmos construindo e propagando a "marca BraZil" em cima de carnaval com popuzudas siliconadas seminuas, e cartões postais com gostosas de fio dental e topless nas praias brasileiras, é assim que seremos reconhecidos, e continuaremos sendo o primeiro destino de alemães e outros, em busca de turismo sexual no Brasil. Por outro lado, não vejo problema algum em campanhas publicitárias internacionais usarem o Brasil como cenário, sem dar crédito à locação. Afinal, é o produto, e não o local, que deve ser anunciado, seja ele NY, SP ou Paris. Que seja pela beleza ou pelos baixos custos de produção local, o importante é que gere divisas e emprego no país.
[Sobre "Brasil em alemão"]
por
Eduardo Trevizani
16/7/2004 às
16h00
207.117.33.134
(+) Eduardo Trevizani no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|