Elvis Presley | Richard

busca | avançada
62811 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Rio Memórias lança primeiro volume de livros sobre a história do Rio de Janeiro em evento no MUHCAB
>>> Memórias sobre imigração, ditadura e exílio: Arkan Simaan lança livro no Brasil
>>> O MÉDIA-METRAGEM “CALL CENTER”, DO DIRETOR ROGERIO BOO, PRODUZIDO PELA QUADROPHENIA FILMS É SELECION
>>> Francineth Germano Homenageia a Música Popular Brasileira
>>> A história não contada das músicas infantis
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
Colunistas
Últimos Posts
>>> O Agent Development Kit (ADK) do Google
>>> 'Não poderia ser mais estúpido' (Galloway, Scott)
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
>>> All-In sobre as tarifas
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
>>> Piano Day (2025)
>>> Martin Escobari no Market Makers (2025)
>>> Val (2021)
>>> O MCP da Anthropic
>>> Lygia Maria sobre a liberdade de expressão (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
>>> Anna Maj Michelson
>>> A Vida Acontece; ou: A Primeira Vista
>>> Bibliotecários
>>> O sucesso do Cansei de Ser Sexy
>>> Desglobalização
>>> A elegância da latrina
>>> Odiou-se minuciosamente
>>> Verdadeiros infiltrados: em defesa de Miami Vice
>>> Os Melhores de Sempre Desta Semana
Mais Recentes
>>> Programa de Latim Volume 1 e 2 de P. Júlio Comba pela Editora Salesiana Dom Bosco (1984)
>>> Gramática Latina para seminários e faculdades de P. Júlio Comba , Sbd pela Editora Salesiana Dom Bosco (1981)
>>> Teoria da cultura de Massa de Muiz Costa Lima pela Paz e terra (1978)
>>> Oskar Lange de Lenina Pomeranz; Florestan Fernades pela Ática (1981)
>>> Lenin política de Florestan Fernandes pela Ática (1978)
>>> Estudando A Mediunidade de Martins Peralva pela Feb (2011)
>>> Kalecki economia de Jorge Miglioli; Florestan Fernandes pela Ática (1980)
>>> Sociedade e estado na filosofia política Moderna de Norberto Bobbio ; Michelangelo Bovero pela Brasiliense (1987)
>>> Grammaire Progressive Du Francais Avec 600 Exercices - niveau intermediaire de Maia Gregoire, Odile Thievenaz pela Cle International Fr (2008)
>>> O Relógio do Tempo de Rosa Freua de Carvalho pela Feesp (1993)
>>> Gantz 10 de Hiroya Oku pela Panini Comics (2008)
>>> Capitalismo autoritário e campesinato de Otávio Guilherme Velho pela Difel (1976)
>>> O método Silva de controle mental de José Silva e Philip Miele pela Record (1977)
>>> Consciência pelo Movimento (1º edição) de Moshe Feldenkrais pela Summus Editorial (1972)
>>> Acumulação dependente e subdesenvolvimento repensando a teoria da dependência de André Gunder Frank pela Brasiliense (1980)
>>> Aspectos do problema penal Brasileiro de Magalhães Drummond pela Sfreddo & Gravina
>>> A sabedoria dos instinctos Idéas e antecipações de Pontes de Miranda pela J. Ribeiro dos Santos (1921)
>>> Eles, os juízes, visto por nós, os advogados de Piero Calamandrei pela Clássica editora (1985)
>>> Histórias de Dez Mundos de Arthur C. Clarke pela Nova Fronteira (1978)
>>> Yoga para Nervosos de Hermógenes pela Record
>>> Doença Mental E Psicologia de Michel Foucault pela Tempo Brasileiro (1975)
>>> Como Se Faz Uma Tese de Umberto Eco pela Perspectiva (1996)
>>> Literatura Infantil Brasileira - História e Historias de Regina Zilberman; Marisa Lajolo pela Ática (1984)
>>> O Raciocinio da Criança de Jean Piaget pela Record (1967)
>>> Administração Estratégica De Recursos E Relacionam de Jeffrey S. Harrison pela Bookman (2005)
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 25/11/2004
Comentários
Leitores

Elvis Presley
Excelente crítica ao péssimo apresentador Jô em relação aos seus convidados que mais ouvem do que falam. Gostaria de dar ênfase ao trecho do texto que se refere a Elvis Presley e que apesar de seus filmes água-com-açúcar ele era um bom ator mas seus filmes não ajudavam pois não tinham enredo. No mais, concordo plenamente.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Richard
25/11/2004 às
10h38 200.222.91.34
(+) Richard no Digestivo...
 
Jô megalômano
Já assisti 4 vêzes gravações "ao vivo" de programas do Jô e dos 8 programas gravados, não apreciei nenhum. O Jô me parece ser megalômano. Nenhum entrevistado pode "aparecer" mais do que ele, que é rapidamente cortado. Não se pode negar que o Jô tem raciocínio rápido e cômico, mas também não se pode negar que ele "força" muito as situações. Concordo com as críticas do Sr. Bortolotto. O que não foi comentado até agora, nem no artigo nem nos comentários, é a "tendência" do Jô se "entusiasmar demais" e "dar cada escorregada" com as "bichices e viadices" que proliferam nas suas entrevistas. Penso que poderíamos ser poupados dessas entrevistas de baixo nível, infelizes e desnecessárias. Aliás, acho que atualmente sua equipe está tendo dificuldades em conseguir boas entrevistas. Algumas delas dão até sono.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Francisco Roberto
25/11/2004 às
03h07 200.158.2.43
(+) Francisco Roberto no Digestivo...
 
sou tua fã
Acabei de ler esse seu texto do escritório em que trabalho. Muitos ao meu redor falavam, mas, à medida que fui mergulhando na sua história, notei que eles foram silenciando (ou teria eu ficado surda?). Parabéns pelo texto. No final, eu quase pude enxergar a expressão de gratidão das formigas. É por textos assim que eu sou tua fã. Abraço. "Quando crescer, quero escrever como vc".

[Sobre "A ponte para as formigas"]

por Simone
23/11/2004 às
17h06 201.9.166.135
(+) Simone no Digestivo...
 
uma atitude louvável
Parabéns, Carlos Reichenbach!!! Continuar com o cinema nacional é uma atitude louvável, e devemos isso ao senhor. Parabenizo também a atriz Betty Faria, por seu apoio incondicional a esta arte aqui no Brasil.

[Sobre "As garotas do Carlão"]

por Francisco Trigueiro
23/11/2004 às
10h48 200.217.13.144
(+) Francisco Trigueiro no Digestivo...
 
adoro sua coluna
Andréa: adoro sua coluna desde o Canadá e faço dela presente para alguns amigos que me cobram sempre o próximo texto. E certamente como eu vão devorar "A Ponte das Formigas" . Meu afetuoso abraço. Repito o David "Lindo texto, parabens".

[Sobre "A ponte para as formigas"]

por Fernando Lyra
23/11/2004 às
06h11 201.9.162.228
(+) Fernando Lyra no Digestivo...
 
Arre! Que texto libertador!
Pois é... há anos que eu falo a mesmíssima coisa que o Bortolotto disse acima! Em compensação, o que é extremamente triste, há anos que o cara continua no ar... alguém deve, realmente, acreditar (de modo religioso) que o cara "sabe" alguma coisa. O que eu acho mais baixo ainda, (se é que é possível!), é que o Jô fez pura e simplesmente uma cópia dos "programas noturnos" norte-americanos, como o programa do David Letterman, ou o do Jay Leno. O Jô "tenta" ser algo entre a eloqüência e conhecimento do Letterman e a "pop culture" do Jay Leno. É realmente triste... <:-( até porque não presta nem pra ser cópia! Isso sem levar em conta o que todos já falaram: O trompete que, apesar de ser Monette, o Jô consegue estragar, os quadros (artista plástico?) aonde ele acaba difamando um artista real e a literatura dele que, pra ser pobre, só se melhorar e muito! (Até o Paulo Coelho - senhor dos ventos! - acho que se sente vingado quando lê um livro do Jô! Bem ou mal, certo ou errado; julgamentos à parte, pelo menos o Paulo Coelho já foi traduzido e "exportado" para diversas línguas e países, da França ao Irã!) O pseudo-intelectualismo dele é duma soberba ímpar. Pena que, devido ao "sucesso" e ao fato do programa ainda estar no ar, isso deva significar que tem quem "gosta", quem não percebe esses "detalhes", até quem o acha engraçado! Tristes dias esses da nossa sociedade... <:-(

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Daniel Ferrante
22/11/2004 às
21h09 128.148.26.122
(+) Daniel Ferrante no Digestivo...
 
Concordo
Li o seu texto sobre "Nossa História", por ter estado a comprar essa revista nas bancas de jornais. Concordo com o que disseram sobre ela. Gratíssimo, o acima assinado, Dinaldo Borba de Oliveira

[Sobre "Digestivo nº 202"]

por Dinaldo
24/11/2004 às
13h06 200.147.50.74
(+) Dinaldo no Digestivo...
 
Lindo texto
Andréa: leio regularmente a sua coluna, e creio que esse tenha sido uns dos textos que mais gostei, só perdendo para aquele do R.R. Soares, que acho imbatível. Gosto de escritores que escrevem pensando no leitor. Como se fosse uma conversa na varanda, num sábado de outubro qualquer. Você não se lembra disso sempre, mas é ótimo quando. E, como dizia o Leminski, "escreve bem quem pensa bem". Lindo texto, parabéns.

[Sobre "A ponte para as formigas"]

por David Nadalini
22/11/2004 às
09h41 200.138.38.186
(+) David Nadalini no Digestivo...
 
já deu o que tinha que dar
Soberba! Um dos sete pecados capitais, que pode ser aplicado ao Jô Soares, além de mal educado é preconceituoso. Já assisti o cara dizendo que o homem que tem tesão por mulher grávida é tarado. Pelo jeito ele não transava com sua mulher quando ela esteve grávida. Ele já deu o que tinha que dar, só não sei por que esse programa ainda existe se é um festival de maus tratos, e desinformação.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Bianca
22/11/2004 às
09h54 201.2.132.15
(+) Bianca no Digestivo...
 
uma escrita vital, umbilical
Oi, Ana Elisa, mandou bem nesse texto; é um tema que sempre me intriga: o sexo da escrita. Eu me lembro de um pensamento de Balzac, de uma crueldade desconcertante: "A mulher que escreve aumenta o número de livros e diminui o de mulheres"; e Baudelaire completou: "gostar de mulher inteligente é prazer de pederasta." Na verdade, tudo que a mulher gera alimenta-se dela mesma e quando sai à luz, vêm envolto em sangue: é uma escrita vital, umbilical. beijins procê

[Sobre "Escrever ou ser mulher"]

por Sandra Regina
21/11/2004 às
23h24 201.13.197.89
(+) Sandra Regina no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Fernando de Noronha 360
Luiz Claúdio Lacerda / Rogério Randolph
Trezentos e Sessenta Graus
(2010)



Literatura Unicamp 2021
Célia A. N. Passoni
Núcleo
(2021)



Álgebra - 4 Volumes Completo
Cid A. Guelli - Gelson Iezzi - Oswaldo Dolce
Moderna Ltda
(1982)



Ensinamento da Verdade para Jovens - Vol. 1
Masaharu Taniguchi
Seicho-no_ie
(2012)



Memórias do Cárcere 2
Graciliano Ramos
Circulo do Livro
(1986)



Viagem de Um Naturalista ao Redor do Mundo
Charles Darwin
Abril Cultural



História Contemporânea da América Latina 1960-1990
Cesar Barcellos Guazzelli
Da Universidade / UFRGS
(1993)



Quer Que Eu Leia Com Você?
Luciana Esmeralda Ostetto; Outras Autoras
Eduff
(2018)



Ver Melho R
Helena Armond
Melhoramentos
(1988)



Cidade de Lobos: a Representacão de Territórios Marginais
Paulo Roberto Tonani do Patrocínio
Ufmg
(2016)





busca | avançada
62811 visitas/dia
2,5 milhões/mês