| Mais Recentes >>> Livro The Enormous Turnip StandFor Young Readers Level 1 de Nick Bullard, ilustrado por Arthur França pela Ftd (2016) >>> Le Guide Traveler Di National Geographic Madrid de Annie Bennett pela White Star >>> Suíte Em Quatro Movimentos de Ali Smith pela Companhia Das Letras (2014) >>> Diálogo Pre-Socrático de Oscar Niemeyer pela Instituto Lima Bo (1998) >>> Livro The Enormous Turnip Usborne English Readers Starter Level de Mairi Mackinnon, ilustrado por Kübra Teber pela Usborne (2021) >>> Sobre A Liberdade de Ari R. Tank Brito pela Hedra (2010) >>> Livro Os Problemas da Família Gorgonzola de Eva Furnari pela Global (2004) >>> Histórias do Bartô de Augusto Pessôa pela Escrita Fina (2013) >>> Livro Onde Estão As Multiplicações? Coleção Turma da Matemática de Luzia Faraco Ramos Faifi pela Ática (2012) >>> Livro A História Dos Escravos Coleção Memória e História de Isabel Lustosa, ilustrado por Maria Eugênia pela Companhia Das Letrinhas (2019) >>> Livro Pequeno Grande Herói de Angela Leite de Souza, ilustrado por Cris Eich pela Melhoramentos (2013) >>> Livro The Singing Mermaid de Julia Donaldson, ilustrado por Lydia Monks pela Macmillan Children's Books (2012) >>> Livro Os 33 Porquinhos de José Roberto Torero e Marcus Aulius Pimenta, ilustrado por Edu pela Objetiva (2012) >>> Livro Vamos Aprender Sílabas de Todolivro, revisão por Tamara Beims pela Todolivro >>> Livro O Corpo Humano Nosso Meio Ambiente Coleção Era Uma Vez... de Direção por Ricardo A. Fischer, Carlos Alberto R. Loureiro, Fernando A. Costa, Flávio Barros Pinto, José Francisco Queiros pela Globo (1995) >>> Livro A Verdadeira História de Cachinhos Dourados de Agnese Baruzzi e Sandro Natalini, traduzido por Gilda de Aquino pela Brinque-book (2015) >>> Livro O Camaleão Descobrindo as Cores de Anita Bijsterbosch, traduzido por Camila Werner pela Brinque-book na Mochila (2015) >>> Livro Toc-toc! Coleção 0-6 de Anna-Clara Tidholm, traduzido por Margareta Svenson pela Callis (2011) >>> Livro Algazarra Na Floresta Roooar! Qual É o Animal Mais Barulhento da Floresta? de Ilustrado por Stephanie Hinton, traduzido por Gilda de Aquino pela Brinque-book (2015) >>> Compreender A Complexidade de Robin Fortin pela Instituto Piaget (2005) >>> Livro Teenage Ninja Turtles Segredos Revelados de Nickelodeon, traduzido por Ruth Marschalek pela TodoLivro (2013) >>> Estratégias De Leitura de Isabel Solé pela Artmed (1998) >>> Livro Adivinhe O Que Eles Comem de Liesbet Slegers, traduzido por Gilda de Aquino pela Brinque-book (2010) >>> A Linguística Que Nos Faz Falhar: Investigação Crítica de Fábio Lopes Da Silva pela Parábola (2004) >>> Livro Quem Sou Eu? Oceano de Ciranda Cultural, ilustrado por Jenny Snape pela Ciranda Cultural (2012)
|
|
COMENTÁRIOS
Segunda-feira,
11/4/2005
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
God´s Fuckin´ John
Olá, Andréa! Estou aqui com meus 44 papagaios cantando "a benção... João de Deus". Suas vozes esganiçadas certificam-me do encantado e católico manto que envolve o mundo por ora. Depois será outra coisa, outro manto ou mantra. E não é que o Ronaldo fez gol no clássico? O filho dele será um tributo. Nada mais perfeito e eu estou cansado disso tudo. Clarice está fazendo 15 anos e continua cortando-se com seu pequeno canivete. Poderia ser muito mais, muito mais... talvez ela se conforme enfim e até espere com ansiedade pelas estréias da TV brasileira. Mas o cigarro apagou e acabou a cerveja. Ninguém esperava que o CD estivesse riscado e a festa teve de parar até encontrarem outro CD legal. Um pouco de falta de originalidade... sempre os mesmos ídolos, o mesmo espetáculo, o CD remasterizado e algum remix... céus, quero meu inferno!!! Desligo a TV no meio do último capítulo da novela. Talvez eu vá ler Crumb ou outro que me agrade. Beijão! Até a próxima! Meus papagaios mandaram avisar que hoje tem festa no meu apê... (urgh...)
[Sobre "Das Virtudes do Papa e dos Vícios de Crumb"]
por
Alessandro de Paula
11/4/2005 às
12h54
200.204.153.101
(+) Alessandro de Paula no Digestivo...
|
|
O Inferno, Meu Paraíso
Olá, Donizete! Ser poeta é arrepender-se e continuar, mesmo em queda. O precipício é maior do que se imaginava. Ao menos pode-se gritar, enquanto ainda há consciência. O inferno, quando enfim tocado, ignora sua presença e é quase tão aconchegante quanto o ventre da mãe. Mas não há gêmeos, não há pares. E você prossegue escrevendo, mesmo que ninguém o queira. Talvez a postura de "mas não há mais nada/ ninguém aqui mesmo" o salve um pouco. No quarto você liga a TV e descobre que seu time está perdendo e vai ser rebaixado. Então haverá um sarau amanhã, e você terá chance de tomar todas com seus parcos amigos de caos. Se ao menos escrevesse poesia bonitinha para meninas, seria bem visto em seu bairro. Mas não, você insiste em arrancar sangue ao raspar a pele contra o muro. Uma punhalada no ventre, assim pode ver melhor as tripas. Ah, ser poeta... é o inferno meu paraíso. Sim, eu gosto de ser, apesar de tudo. Um abraço, Donizete!
[Sobre "O poeta em pânico"]
por
Alessandro de Paula
11/4/2005 às
12h35
200.204.153.101
(+) Alessandro de Paula no Digestivo...
|
|
Ah, o Brasil que não é...
Você disse tudo, Marcelo. Eu não preciso dizer nada, mas faço questão de fazer coro, desta vez. Que o brasileiro faça mais e fale menos. Uma abraço!
[Sobre "A fantástica volta (blogueira) ao mundo"]
por
Alessandro de Paula
11/4/2005 às
12h21
200.204.153.101
(+) Alessandro de Paula no Digestivo...
|
|
Chico Buarque e Edu Lobo
Olá Julio, discordo quando você diz que Chico e Edu Lobo depois deste trabalho de O Grande Circo Místico, não faria nada a altura, pois bem, as trilhas para O Corsário do Rei e dança da Meia Lua é do nível deste CD o grande Circo Místico, são destes discos que citei: Choro Bandido, Valsa Brasileira, Frevo Diabo, Permuta dos Santos, Meia-Noite...
[Sobre "Digestivo nº 222"]
por
Miguel Lopes
13/4/2005 às
21h55
200.161.78.56
(+) Miguel Lopes no Digestivo...
|
|
esperando novas histórias
Amigo Julio. Ser ou não ser, parece que esta continua sendo a grande questão. Com acento ou sem acento, seu cabelo continua o mesmo. A Júlio o que é de Julio: Daio Borges. Não se preocupe você não é o unico que sofre com essas histórias de nomes trocados, não. Conheço cada uma que daria para escrever um livro. Mas Julio em Agosto e Setembro estaremos esperando novas histórias. Abraços. Clovis Ribeiro
[Sobre "É Julio mesmo, sem acento"]
por
Clovis Ribeiro
10/4/2005 às
20h28
201.6.102.57
(+) Clovis Ribeiro no Digestivo...
|
|
ufanismo
"Eu não me confessei porque não tenho pecados". Marcelo, esta declaração do "nosso" Presidente no enterro do Papa, é a síntese do ufanismo que impera neste país.
[Sobre "A fantástica volta (blogueira) ao mundo"]
por
Marco Garcia
9/4/2005 às
13h08
200.207.126.115
(+) Marco Garcia no Digestivo...
|
|
Sou o diretor do filme
...e estou feliz de ver meu filme tocar os corações pelo Brasil afora. Infelizmente não assisti nenhuma das entrevistas que dei na tv cultura, tve e globo. Mas seu texto mostra que voce tambem tem habilidade retorica e poética e por isso tambem ficou tocado com o filme. Tive dificuldade de rotula-lo, mas categorizei-o de documentario, mas o filme é puramente um ensaio poetico e espero poder continuar este trabalho, ligando cinema a área da saude.
Obrigado por suas palavras sobre o filme. Abraço, Bernardo Gebara
[Sobre "Risco, o filme"]
por
Bernardo Gebara
8/4/2005 às
23h15
200.147.117.193
(+) Bernardo Gebara no Digestivo...
|
|
Correção
Marky Ramone entrou no lugar de Tommy, que não tinha a verve necessária para acompanhar o estilo da banda. Marky faz parte da formação mais conhecida do Ramones.
[Sobre "Rock'n'roll school com Dee Dee e os Ramones"]
por
Adriana
8/4/2005 às
15h13
200.196.7.17
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
créditos devidos
marky ramone não é da formação original, e sim um substituto posterior.
[Sobre "Rock'n'roll school com Dee Dee e os Ramones"]
por
maria tereza
8/4/2005 às
12h01
200.139.124.119
(+) maria tereza no Digestivo...
|
|
O que os professores escondem?
Ana, lendo a sua crônica - como sempre muito pertinente - me recordei de uma entrevista de um professor de matemática não me lembro em qual programa. Nesta, ele reclamava dos colegas de profissão dizendo que muitos deles fazem da matéria um enigma de difícil acesso aos alunos [pobres mortais]. Para ele o que se ensinava de Matemática nos bancos escolares brasileiros não passava de superficialidades. E as críticas desse professor eram duras no sentido de prever um esvaziamento de interessados nos cursos superiores na área dos números. Gostaria de saber a real razão para essa constatação. O que será que os professores de Matemática do Brasil querem esconder do mundo?
[Sobre "Mapa da sala de aula"]
por
Marco Garcia
6/4/2005 às
18h12
200.207.126.115
(+) Marco Garcia no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|