COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
5/10/2005
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Novela América:o fim da picada
América é o fim da picada porque jogaram fora tudo que podia ser animador em uma novela, e montaram um monte de refrões e clichês – que, por via das dúvidas, não é como é a Vida Dos Brasileiros nos EUA... Bom, mas brasileiro aprende por novela, do mesmo jeito que intelectual do nosso país pensa por osmose...
Quanto à Oprah, foi o maior escândalo o tal programa de Nova Orleans, porque ela "armou" cenas lacrimosas durante o desastre. Ela e o Geraldo, by the way. O que me espanta é que as pessoas precisam desse tipo de coisa para derramar lágrimas... Será que é tão difícil derramar lágrimas por "O Idiota", de Dostoievski, ou por uma lua bonita, ou por se despedir de um amigo que vai morar longe, ou por ver os filhos crescerem, ou porque a namorada conquistou alguma coisa, ou porque o padeiro está sofrendo com a doença do pai, ou porque o vizinho se sente só, ou porque se tem saudade do mar? Os seres humanos modernos se empatizam com a televisão, mas transformam a vida real numa plastificação surreal... Choram pela Oprah de Nova Orleans, mas quando caminham na rua do seu bairro, não sentem a menor vontade de perguntar à aquela garota do ônibus porque ela chora e simpatizar com ela... Homo Insanus.
[Sobre "A novela América e o sensacionalismo de Oprah"]
por
Ram
5/10/2005 às
13h08
69.181.208.255
(+) Ram no Digestivo...
|
|
Qual o mérito desta idéia?
Contestação sem fundamento pode até ser rebelião, mas não necessariamente resulta em arte. Quando aceitamos que mijo é arte pela primeira vez, cometemos a insanidade que permitiu os donos do mundinho da arte determinar "quem é quem" à revelia do talento. Acho que a máxima "90% suor, 10% talento" vale para o caso. Pois se não houve nem 1% de suor, qual o mérito desta idéia? Chocar não é simplesmente propor algo grotesco. Para ver mijo não vou a uma galeria. Vou à rua ver cachorro, ou vou ao jogo do Flamengo... Ou ao banheiro. Bom, acho que há uma deificação também destes "performáticos". No Brasil, vários deles são citados com alarde em jornais e revistas, por suas performances "geniais", por serem "revolucionários". De qualquer forma, este pos-pos-pos-modernismo de fim de século é também resultado da mentalidade que "todo ser humano deve ser igual". Tudo que um faz o outro deve ser capaz de fazer. Já ouvi isso de um colega apreciador de mijo: "ele faz o que eu queria e posso fazer, mas não tenho a 'cara-de-pau'". Quando aceitarmos que talento é talento, e acomplishment não vem meramente de talento, mas sim de esmero, ai' quem sabe se abram os tais novos caminhos.
[Sobre "Isso é arte?"]
por
Ram
5/10/2005 às
12h49
69.181.208.255
(+) Ram no Digestivo...
|
|
a mão na boca e o grito
Sou fã da música de Michael Jackson. Cresci ouvindo ele, assim como meu pai cresceu ouvindo Nat King Cole. Ele é um dos maiores gênios do pop, e suas músicas são incríveis. Já as acusações de pedofilia e tudo mais, será que me importam? Não. Porque se fosse me preocupar com a personalidade dos meus heróis intelectuais e de entrentimento, não poderia jamais gostar de idéias de Gauss, dos livros de Greene e Hemingway, dos poemas do Pessoa, da estatística de Tukey e Shannon, da teoria de controle, e tantas outras idéias feitas por bebâdos, suicidas, prostituídos, arrogantes e toda outra sorte de sujeirada social ... Eu acho que se o cara foi pedófilo, cadeia nele. Mas é genial! E vocês acham que os clipes da MTV seriam o que são, não fossem as videografias de Michael Jackson? Nossa sociedade é muito hipócrita... Vende um mundo dos vencedores, onde vale vencer a qualquer custo, e vencer significa entre outras coisas, expor abertamente suas preferências e aberrações sexuais. Quando isso acontece, todo mundo põe a mão na boca, e grita... Se esquecendo que o cara não venceu concurso de ética, foi sim uma mente criativa brilhante!
[Sobre "O enigma de Michael Jackson"]
por
Ram
5/10/2005 à
00h34
69.181.208.255
(+) Ram no Digestivo...
|
|
Não seria o caso de processar?
Neste caso, não existe possibilidade de processo? O que fazer para proteger seu nome? Acho que a resposta para estas perguntas interessa a muitos profissionais autônomos, para quem o nome é muito importante, mas os meios de defesa limitados quando comparados ao de uma grande instituição... Falando nisso, o nosso jornalismo já anda vergonhoso há um tempo... As reportagens investigativas parecem ter sido feitas no Google, e são mais peças políticas de opinião, do que qualquer forma de descoberta. Fora o comprometimento de certos jornais com certos produtos e correntes políticas, que chega a contaminar a linguagem e a pauta da redação. Basta abrir um certo jornal carioca na última semana, que já dá para saber quem anda recebendo jabá...
[Sobre "Não fui ouvido por Veja"]
por
Ram
5/10/2005 à
00h29
69.181.208.255
(+) Ram no Digestivo...
|
|
conspirações em tudo
Fico pensando se essa onda de escândalos não esconde algo pior. Acho que já estou vendo conspirações em tudo.
[Sobre "A vida, os escândalos e a vida sem escândalos"]
por
Carla
4/10/2005 às
19h59
200.165.193.128
(+) Carla no Digestivo...
|
|
São, São Paulo, meu amor
Salve Eduardo!!! Quanto tempo! Eu tive o prazer de ver Major Bárbara e realmente é fantástico. Se você quiser conhecer uma São Paulo diferente do circuito pseudo-cultural de Patricinhas e Mauricinhos, é só ler os livros do João Antonio e anotar os endereços... Um abraço, Aguinaldo.
[Sobre "Outro mundo"]
por
Aguinaldo
3/10/2005 às
19h31
201.13.31.24
(+) Aguinaldo no Digestivo...
|
|
Eu também fui fã do Michael!
Marcelo, parabéns por assumir que foi fã do Michael. Eu também fui!
[Sobre "O enigma de Michael Jackson"]
por
Evandro Medeiros
3/10/2005 às
08h51
201.8.178.46
(+) Evandro Medeiros no Digestivo...
|
|
Ética virou coisa brega
Seu artigo foi na pinta, Ana! Ética neste país virou coisa brega. Vou escrever um atigo "Pureza ética e exclusão profissional". Parabéns! Wellington Machado de Carvalho, BH
[Sobre "O país dos imbecis"]
por
Wellington Machado
2/10/2005 às
19h48
200.222.174.159
(+) Wellington Machado no Digestivo...
|
|
Fórmula do sucesso
O sucesso do Digestivo se deve ao compromisso das pessoas que o formam possuem. Um compromisso com aquilo que elas acreditam. Parabéns!
[Sobre "Digestivo nº 247"]
por
Ayron de Melo
2/10/2005 às
15h42
201.4.232.208
(+) Ayron de Melo no Digestivo...
|
|
O Dragao
Isso só mostra o tamanho do Dragao q vem por ai... Viva o seculo Chines... viva!!
[Sobre "A mão pesada do gigante"]
por
denis
1/10/2005 às
22h17
201.48.19.38
(+) denis no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|