COMENTÁRIOS
Sexta-feira,
4/11/2005
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Fogueira, Glória Perez!
Chega ao fim a saga de Glória Perez. E não podia deixar de expressar a indignação que sinto ao assistir produções como essa. América, o entorpecente em gotas! Será que alguém pode me dizer o que tinha a autora em mente ao escrever uma história dessas? A "Solfredora" feliz com seu filho e amor no Brasil. Casamentos, festas, um aspirante a estilista convidado gentilmente a viajar pelo mundo. Todos devidamente alimentados, aquecidos e felizes. Um boi que se desmaterializa!!! Pequenas punições para Miss May e Alex. Aliás que cena foi aquela de Camila Morgado se derramando em prantos no aeroporto? Que vida bela e mundo justo os de América! A manifestação mais explícita da indústria cultural. A tentativa de ser formar uma ponte de cumplicidade espectador-personagem e todos acreditarem qe os "maus" serão punidos e todos terão gotas de felicidade no fim "senão não é o fim"!!! Que harmonia positivista! Fogueira, Glória Perez! E cuidado pra não se perder no limbo das três dimensões!!!
[Sobre "A novela América e o sensacionalismo de Oprah"]
por
Priscila Martins
4/11/2005 às
23h46
200.97.8.12
(+) Priscila Martins no Digestivo...
|
|
Quero esse Pascal Quignard
Julio, por favor, diga-me, como puder, um jeitinho de descolar um Suplemento Literário de Minas Gerais, edição de Agosto, sobretudo pelo Pascal Quignard, autor que me é indispensável desde "Todas as manhãs do mundo", roteiro para o filme do Alain Corneaux e "Ódio à Música", um dos mais intensos e belos livros sobre música que encontrei. Não exercendo o jornalismo, tenho a felicidade de me aproximar dessas publicações por puro prazer, e constato algumas efemérides de rara beleza, como em julho de 2003 no Rascunho, onde uma luminosa matéria sobre a poesia de Jorge Guillém me deixou sonhando até hoje, e na Cult de janeiro, quando Maria Aparecida Barbosa causou maravilhoso assombro numa introdução de Hoffmann. Quero esse Pascal Quignard. Como o encontro? Baccios.
[Sobre "Digestivo nº 251"]
por
Mário G. Montaut
4/11/2005 às
17h08
200.161.17.83
(+) Mário G. Montaut no Digestivo...
|
|
Casamento: coisa do passado?
Carolina, e a felicidade? Companheirismo? Carinho? Amor? Será que só em quarto ou quinto lugar? Não sei... Talvez haja espaço para tudo, nesse mundo meio louco e corrido, mas para isso, precisamos dar uma parada. Olhar para cima, para baixo, pros lados, respirar, e descobrir o que se quer, porque hoje, mais do que nunca, o universo de opções e a pressão aumentam a responsabilidade de cada um, e confundem tb! Eu ando vendo que as pessoas cada vez mais se preocupam em se tornar um Gauss, ao inves de buscar o prazer que Gauss sentiu enquanto fazia o seu trabalho... Fazer o que deixa cada um feliz, sem se ater a modelinhos e regrinhas modernosas ou antiquadas, é o único caminho para felicidade. É necessário ter paciência e, crime dos crimes, um pouco de humildade. A atitude, "eu posso estar errado", é a cura para muita úlcera. Conselho de quem já correu muito na corrida de ratos.
[Sobre "E você, quer casar?"]
por
Ram
4/11/2005 às
14h21
69.181.208.255
(+) Ram no Digestivo...
|
|
uma grande injustiça
A resenha de Julio Borges, "Um expurgo", em parte pode ser considerada verdadeira. Por um lado, de fato temos sentido a ausência de novos nomes e experimentações no cenário das publicações litetárias. Por outro, não é verdade a máxima, conforme o autor quer fazer crer, de que somente a partir de julho o Suplemento Literário de Minas Gerais começou a experimentar coisas novas e com qualidade. Acompanhei, como já venho fazendo há um tempo, a gestão do poeta e escritor Fabrício Marques à frente da publicação. Pude constatar que o seu trabalho seguia uma linha original, na qual tanto os já conhecidos nomes do mundo literário quanto os autores novos, bem como experimentações, foram contemplados. Apenas faço esse registro para que as letras desse breve artigo não cometam uma grande injustiça.
[Sobre "Digestivo nº 251"]
por
Denilson Cajazeiro
4/11/2005 às
12h03
200.251.224.2
(+) Denilson Cajazeiro no Digestivo...
|
|
Livrocídio
Tenho visto em pedestais (até mesmo em bancas de jornais, pasme!) esse livro de Nietzsche. É a popularização da boa leitura para os chamados "qualquer um". Resta saber se ele conseguirá conviver harmoniosamente com "Sorria para a vida" ou algo semelhante... Whatever... nunca escutei falar em livrocídio. Então, veja, nem tudo está perdido. Há uma chance de que ele chegue até às mentes abertas a novas conquistas literárias.
[Sobre "A Auto-desajuda de Nietzsche"]
por
Cláudia
4/11/2005 às
08h51
200.171.37.175
(+) Cláudia no Digestivo...
|
|
Sejam curiosos!
Sua crítica ao livro só nos incita a conhecê-lo. Achei muito interessante sua forma de instigar as pessoas à leitura do livro que é excelente. Muito expressivo, talvez até um pouco cruel, mas contém muito de realidade nele; realidade que não está muito distante no tempo e no espaço, como se fosse coisa do século XIX apenas; infelizmente podemos observá-la bem próximo de nós. Sejam curiosos! Leiam o livro e depois assistam ao filme com Gérard Depardieu. Abraços.
[Sobre "Um conselho: não leia Germinal"]
por
Ana Claudia Alves
4/11/2005 à
00h13
200.170.163.133
(+) Ana Claudia Alves no Digestivo...
|
|
Casamento: coisa do passado
Não penso que a maioria das mulheres ainda pensa em casamento como tábua de salvação. A vida está dura. O mundo, vertiginoso. Temos que pensar no mercado de trabalho e em ganhar dinheiro, para garantir o nosso futuro. Foi-se o tempo de "Marina", personagem de "Angústia", de Graciliano Ramos, que ficava esperando "uns trastes" do noivo, para fazer o enxoval. Hoje, primeiro o trabalho, segundo o trabalho, terceiro o trabaho.
[Sobre "E você, quer casar?"]
por
Carolina Falcone
4/11/2005 à
00h10
201.8.17.55
(+) Carolina Falcone no Digestivo...
|
|
parabéns aos bravos editores!
se nada for feito, dentro em pouco só teremos livros de auto-ajuda e esotéricos, negócios e etc. parabéns aos bravos editores que resistem a transformar cultura em mercadoria!
[Sobre "Livro pra quem precisa"]
por
Silvano Tamanás
4/11/2005 à
00h04
201.6.39.6
(+) Silvano Tamanás no Digestivo...
|
|
Saudação à Vida
Eu tenho razões pessoais para gostar muito da autora de "Suicídio da Razão" e de sua obra. Pra quem gostar do poema, como eu, sugiro também a leitura de "Saudação à Vida", romance publicado esse ano pela Profa. Rina Bogliolo Sirihal.
[Sobre "Suicídio da razão"]
por
Adriana Duarte
3/11/2005 às
19h51
200.150.50.126
(+) Adriana Duarte no Digestivo...
|
|
De nada e obrigado!
Edu! Um obrigado aí pela lembrança e pelo link do blog, por meio do qual os interessados terão uma prévia do que se pode esperar de um giro de Moscou a Praga, passando pelos Bálticos. Um abraço, Palha
[Sobre "O melhor programa cultural"]
por
Palha
3/11/2005 às
16h09
200.173.13.59
(+) Palha no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|