COMENTÁRIOS
Quinta-feira,
15/12/2005
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Conheci no Orkut
A Ana Eliza é uma pessoa maravilhosa que eu ainda não tive o prazer de conhecer (pessoalmente) mas que eu pretendo conhecer o mais breve possível, só me falta tempo ($) apesar de morarmos até que perto... desejo a ela tudo de melhor que a vida puder dar, e o que ela não puder dar que ela conquiste com sua força e perseverança!
[Sobre "Adeus, Orkut"]
por
Fábio AngelluS
15/12/2005 à
01h22
200.232.154.134
(+) Fábio AngelluS no Digestivo...
|
|
o ideal e o sonho
Lembro do livro da Critiane Costa, Pena de Aluguel, que discute mais ou menos essas questões. Acho que o ideal e o sonho são importantes para o mundo. Se não tudo fica muito mecânico e sem sal.
[Sobre "Nós — os jornalistas de alma vendida"]
por
eduardo
15/12/2005 à
01h14
201.8.28.125
(+) eduardo no Digestivo...
|
|
espaços preocupados com a Arte
Olá... Achei muito intessante o comentário de vcs!!! E que bom que ainda existam espaços preocupados com a Arte e não finjam ser Arte!!! Karina Assunção.
[Sobre "Digestivo nº 256"]
por
Karina Assunção
14/12/2005 às
15h27
200.214.53.2
(+) Karina Assunção no Digestivo...
|
|
Defendendo a galerinha
Adorei seu artigo sobre os "calouros" do Raul Gil. Eles são 10. É uma pena que o povo e a mídia brasileira sejam tão pobres de espírito.
[Sobre "Raul Gil e sua usina de cantores"]
por
washington
14/12/2005 às
12h16
200.137.65.102
(+) washington no Digestivo...
|
|
o jovem maduro escritor
Mais uma vez o jovem maduro escritor, Luis Eduardo, nos brinda com um texto de incontestável elegância, onde aborda um tema profundo e complexo. Infelizmente, a visão crítica parece estar morrendo e a tendência é a de se seguir a opinião da maioria e não se escapar do dito politicamente correto. Não sei se por medo, por preguiça ou para não destoar, o fato é que se perdeu o hábito de pensar. Mas, para todo mal há uma saída. Se não quisermos produzir mais uma geração de ovelhas, devemos criar uma nova escola onde a hierarquia não seja sinônimo de saber absoluto e onde haja espaço para criatividade e troca entre alunos e professores. Não é fácil, desde que o poder é fascinante!
Em relação àqueles que só admitem um bom escritor depois dos 30, certamente, nunca observaram um idoso imaturo!
A experiência auxilia, sem dúvida, mas somente aos que souberam ou conseguiram absorver o que experienciaram.
[Sobre "Le Bon Sebon"]
por
regina mas
14/12/2005 à
01h28
200.179.218.17
(+) regina mas no Digestivo...
|
|
eu tenho que acreditar nisso
Concordo com o autor desse texto. Não se pode generalizar. Cada pessoa tem um tempo para desenvolver seus potenciais. Pelo menos eu tenho que acreditar nisso.
[Sobre "Le Bon Sebon"]
por
eduardo
14/12/2005 à
00h00
201.8.0.164
(+) eduardo no Digestivo...
|
|
a obra vale, o artista, não
Hoje existe uma ordem que é a extinção da pintura. Estudo arte e o que vejo é só instalação, ready made e os demais ensinamentos do mestre Duchamp, "repetição da repetição". Os que ainda insistem em pintar só se for a tela sem o chassis, pintada no chão como Pollock, ou a pintura hibrida de Buri ou Basquiat.
Querer pintar pintura de cavalete, moldura só para marginal, assinar nem pensar, só a obra vale o artista, não. Existe uma explicação óbvia: se arte for para artista, como se sustentarão os aparelhos burocratas da arte? Todo mundo tem de ser artista, e quem for artista de fato deve ficar escondido para não desestimular os artistas contemporâneos. Mas quem deu esse poder para os que controlam esses aparelhos de dizer que arte contemporânea é que é arte? A cultura não é patrimonio da humanidade? Não aguento ver nas Bienais e salões mais esse tipo de mentira. Que volte a pintura.
[Sobre "Saudades da pintura"]
por
marcos ribeiro
13/12/2005 às
19h02
200.150.229.123
(+) marcos ribeiro no Digestivo...
|
|
resposta aos ouvidos cansados
Prezado Mário. Defendo, sim, a moçada. Dentro do meu trabalho junto a essa geração que está aí, aprendi a valorizar suas expressões, o modo como interpretam e dão retorno à cultura que lhes é imposta. Mas a arte não é reponsável pela geração de lendas e mitos como imagina. Ela apenas trafega por eles e através deles, faz leituras, usa-os como metáforas. O mito nasce dos valores sociais, de um desejo coletivo de idealização e sacramentação. Os adolescentes fazem muito isso, quando idolatram um cara como o Kurt Corbain, por exemplo. Outra: arte também é pode se imiscuir no celular, no outdoor, no grafite, no clip ou na web. Não separe,Mário: junte, agregue. A arte está mais próxima de vc do que pensa. Tem que ter olhos para ver, ouvidos para ouvir, mas não dá pra ver e ouvir sem pensar. Se pensar é o que cansa, tá faltando exercício. Beijo, Paula.
[Sobre "Arte para quem?"]
por
Paula
7/12/2005 às
10h48
200.176.231.170
(+) Paula no Digestivo...
|
|
quando de ouvidos cansados
Paula, acho apenas que você defende demais a moçada, carente de lendas, de mitos, que certamente essas obras não transmitem. Mas o mundo é maravilhoso, e como dizia o Alberto Caeiro, não está aí para se pensar, mas para se olhar e estar de acordo. E ainda para ser criada, a obra de arte que justifique um celular, um outdoor, alguns portais da net. Tudo muito relativo, mas não o beijo de quem ontem se deliciava com clipes do mtv, sem o som, só as imagens... Experimente quando de ouvidos cansados. Beijo.
[Sobre "Arte para quem?"]
por
Mário G. Montaut
6/12/2005 às
22h20
200.161.17.83
(+) Mário G. Montaut no Digestivo...
|
|
Sou membro do site do Raul
Magnífica a tua matéria Félix. Parabéns pelo bom gosto e pelo forma carinhosa que vc falou dos melhores cantores do Brasil.
Sou membro do site do Raul e lá tenho um tópico sobre os calouros e já cataloguei 164 super talentos. Abraços, Salésio
[Sobre "Raul Gil e sua usina de cantores"]
por
Braz Salésio de Souz
6/12/2005 às
21h41
200.234.57.53
(+) Braz Salésio de Souz no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|