COMENTÁRIOS
Terça-feira,
5/2/2002
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Ensinamentos junguianos
Não devemos negar que uma coisa é interessante na nossa questão matemático-psicológica: o fato dela ter sido sugerida por quem cai fora por considerá-la centrada demais. Temos aqui porventura o velho, clássico e tão difundido caso do "remover o ânus da reta"?
[Sobre "Os Homens são de Varte, as Mulheres são de Mênus"]
por
Rodrigo Alves Costa
5/2/2002 às
09h02
150.161.179.229
(+) Rodrigo Alves Costa no Digestivo...
|
|
Questão de limites
Eu não sublimo minha formação de engenheiro quando estou escrevendo para o Digestivo. Eu a ultrapasso. Por isso caio fora dessa discussão matemático-psicológica, agora auto-centrada demais para render alguma resposta.
[Sobre "Os Homens são de Varte, as Mulheres são de Mênus"]
por
Rafael Lima
5/2/2002 às
08h51
200.179.78.2
(+) Rafael Lima no Digestivo...
|
|
Comentário de Saramágico
Acho que jamais se deveria citar algo preconceituoso sobre os cristãos ou sobre qualquer outro grupo religioso. Realmente é de muito mal gosto.
Mas acho também de muito mal gosto frases como "criolo petista" ou qualquer forma de discriminação.
Voltando ao desrespeito aos cristãos, o que me diz respeito porque sou cristã, digo aos que se incomodam com a existência destes que sua crítica destrutiva mostra raiva, uma raiva de si mesmo, que é como um grito de socorro. Minha mensagem para eles : o seu medo é do Amor.
[Sobre "Digestivo nº 67"]
por
LUCI HADDAD
4/2/2002 às
16h08
200.211.164.123
(+) LUCI HADDAD no Digestivo...
|
|
Evangelho Saramágico
É fácil fazer uma peça sobre assuntos de inspiração cristã. No teatro, no cinema ou na literatura, muitos autores divagam faceiramente, invertem o teor da mensagem, fazem o diabo, porque no fundo sabem que jamais serão perturbados. O cristão é, em essência, um cordeiro que segue fagueiro e feliz para a imolação.
Em Brasília, em uma peça teatral, uma mulher, vestida de freira, se masturbava com uma cruz de madeira.
Gerald Thomaz, no dia 25/12/2001, na data do aniversário do Menino Jesus, escreveu um artigo vergonhoso no JB, pedindo que os cristãos imitassem o que foi solicitado por um professor holandês, que pediu a seus alunos, como dever de casa, fazerem uma experiência homossexual e relatar o caso. Os alunos deveriam não só lamber os pênis dos colegas, como engolir o sêmen.
Invariável e inexoravelmente, os cristãos são agredidos em todos os cantos do planeta, e não têm nenhum direito de reclamar. Até quando irão agüentar tais humilhações?
O Governador Roriz chamou um cidadão de "crioulo petista" e foi o fim-de-mundo.
Escrever livros ou fazer filmes ou peças teatrais que escandalizam os cristãos, ah! isso pode!
Uma dica aos saramágicos e aos valentes autores de temas "cristãos": por que não mudam um pouco de assunto, e filmem ou façam uma peça de teatro sobre Maomé, discorrendo "livremente" sobre a vida do Profeta?
Tal obra esses covardes jamais farão, por medo da cimitarra islâmica. O autor de "Versos satânicos" que o diga!
(*) Saramágico: penúltima magia: tirou um Nobel da cartola.
[Sobre "Digestivo nº 67"]
por
Félix Maier
4/2/2002 às
15h51
200.198.194.146
(+) Félix Maier no Digestivo...
|
|
OSCAR 2002
ADOREI O COMENTARIO QUE FIZESTE SDBRE O FILME E SEM SOMBRA DE DUVIDAS TORCEREI PELO PELO ANTHONY EM TODAS A PREMIAÇOES QUE OUVER.
MAIS PERFEITO QUE ANTHONY HOPKINS SO HANNIBAL LECTER.
[Sobre "Pimenta no cérebro dos outros é refresco"]
por
ANA PAULA
4/2/2002 à
00h34
200.151.67.104
(+) ANA PAULA no Digestivo...
|
|
Argumentos definitivos
Por enquanto está 2 x 1 a favor do modelo multiplicativo. Qualquer modelo, descritor de fenômenos físicos ou comportamentais precisa ser validado. E aí não tem samba nem palpite que socorra o modelo do OU. Está claro que os sambistas obtiveram um valor razoavel (inteiro!) multiplicando o baixo patrimônio (discreto!) por um longo espaço de tempo disponível (contínuo!).
O Rafael é engenheiro mas sublima isso quando escreve para o Digestivo. E a Sonia estaria melhor... deixa prá lá.
[Sobre "Os Homens são de Varte, as Mulheres são de Mênus"]
por
Carlos Garcia
3/2/2002 às
20h34
200.160.224.125
(+) Carlos Garcia no Digestivo...
|
|
Guerra de sexos?
A guerra dos sexos entre homossexuais é igualzinha.
Conheço um cara que adora tratar os namorados com café na cama e bolos deliciosos, principalmente no começo do relacionamento, mas quando começam as diferenças, possessivamente cobra que ele está morando na casa DELE e quando o outro vai embora reclama do abandono, e que o lugar dele é ao lado do marido.
Em compensação já vi briga de ciúmes entre lésbicas onde uma sai dando murros quebrando vidros de janelas e atirando latas de cerveja pelas paredes.
Acho que as guerras são mesmo de personalidades influenciadas ou não pelo sexo.
[Sobre "Pode guerrear no meu território"]
por
luiz
3/2/2002 às
18h56
200.195.124.200
(+) luiz no Digestivo...
|
|
O que 'tava faltando
Taí, meu povo, a Sonia a me apoiar. Seria a coisa mais fácil do mundo ela seguir uma linha corporativa, defendendo as mulheres (afinal, ela é uma). E, no entanto, não o fez. Concordo com o que ela disse, ainda que reconheça que vai ser meio difícil parar com essa brincadeira de "decifra-me ou te devoro". Carlos & Rodrigo, vocês provaram que entendem muito de matemática, mas a discussão, se não notaram, era outra.
[Sobre "Os Homens são de Varte, as Mulheres são de Mênus"]
por
Rafael Lima
3/2/2002 às
12h29
200.160.224.125
(+) Rafael Lima no Digestivo...
|
|
'Tou com o Rafael!
Rafael, vc tem toda a razão. Conheço dondocas que raramente vêem seus "homens", desde que a mesada esteja em dia. Conheço Amélias que aguardam alegremente o retorno dos seus "malandros", mesmo que por dias ou semanas, sem um tostão furado na carteira. Agora, uma opinião: homens, parem de querer decifrar a mulher. Homens e mulheres não são equações a serem debatidas, mas pessoas a serem conhecidas, amadas ou não, mas sempre respeitadas.
[Sobre "Os Homens são de Varte, as Mulheres são de Mênus"]
por
Sonia Pereira
3/2/2002 às
11h20
200.226.38.56
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
|
|
Tolkien e o Bom Senso
Gostei muito de "O Senhor dos Anéis", tanto que o vi duas vezes. A estética do filme é um de seus pontos fortes. Por outro lado, mesmo que estejamos numa era em que prevalece um certo desencanto e até mesmo muito de cinismo, nâo tenho dúvidas quanto à capacidade de a fábula de Tolkien poder interessar a toda e qualquer faixa etária. Quanto a Roberto Campos, bom este foi o próprio "Senhor do Bom Senso" ...
[Sobre "Costume Bárbaro"]
por
Toni
2/2/2002 às
18h45
200.176.124.165
(+) Toni no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|