COMENTÁRIOS
Terça-feira,
29/8/2006
Comentários
Leitores
|
|
|
|
O mar não está pra peixe
Adriana, me identifiquei bastante com esse seu texto. Sobretudo porque fui eu quem decidiu quando sair do meu primeiro e único emprego. Se já não é fácil ver gente menos capacitada do que você conseguir promoções só porque é o puxa-saco do chefinho, imagine ter o tapete puxado, justamente por seu superior? A pessoa fica sem tesão algum pelo trabalho, e foi o que aconteceu comigo. O problema é que o mar não está pra peixe, e não consegui outro emprego ainda. Mas enfim, tenho a sorte de poder contar com meus pais. Mas a situação de desempregado incomoda. Fico imaginando pais de família, sem emprego, como devem se sentir. O sentimento de impotência deve ser extremo e muito ruim. Terrível essa situação do Brasil, onde sobra - demais da conta - mão-de-obra, e falta - e muito - emprego.
[Sobre "Fui demitida, e agora?"]
por
Rafael Rodrigues
http://3vozes.blogspot.com
29/8/2006 às
23h44
201.50.0.203
(+) Rafael Rodrigues no Digestivo...
|
|
Déjà vu
Você deve trabalhar com publicidade, não é? Lendo seu texto meio veio uma sensação de déjà vu...
[Sobre "I do not want this"]
por
Adriana
29/8/2006 às
18h44
201.47.15.185
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Em defesa de Manuel Carlos
Falar em novelas é falar da Rede Globo, que faz delas o seu cartão postal, pelo mundo afora... A seu modo, está divulgando o Brasil, nossa cultura, nossa gente, ainda que deturpadamente ou com exagero, às vezes. Em especial, as novelas do Manuel Carlos. Este autor sacode a mesmice com suas tramas que são, ainda que repetitivas, interessantíssimas. A ambientação delas, na zona sul do Rio, redimensiona esta cidade e a família carioca, nas várias classes sociais. A abordagem "clean" de temas sociais é primorosa. O paulatino aprofundamento psicológico de certos personagens é instigante. Ele consegue levantar as massas, em geral inertes e sem opinião, promovendo debates naturais entre pessoas das mais variadas classes e grau de instrução que, se assim não fosse, talvez permanecessem inexpressivas, por não serem acostumadas a opinar... De algum modo, tal debate traz crescimento e fomenta, no povo, a ação democrática... Exercendo-a, o brasileiro pode vir a se tornar mais seletivo...
[Sobre "Páginas e mais páginas da vida"]
por
Beth de Castro Souza
29/8/2006 às
17h48
201.58.185.140
(+) Beth de Castro Souza no Digestivo...
|
|
Autores que não consigo ler
Rafael, você está melhor que eu, sô: conseguiu ler um e quase outro de dois autores que eu não consigo... Quanto ao terceiro... nunca tinha ouvido falar... Abraços.
[Sobre "Sobre palavras mal ditas"]
por
Guga Schultze
http://gugasic.blogspot.com
29/8/2006 às
16h54
200.222.170.172
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Sartre e a liberdade
Que belíssimo texto. Essa visão de Sartre é nítida como poucas. Discordo apenas, numa avaliação puramente pessoal, da afirmação de que Simone de Beauvoir seja melhor escritora. Sem chance. Agora, voltando ao tema, Sartre foi como uma criança-problema para a esquerda. Seu engajamento foi relativo, ao longo da vida e, nas entrelinhas de suas páginas (e muitas vezes explícitamente), se lê a palavra "liberdade", uma palavra bastante incômoda que azucrina as "palavras de ordem", sejam quais forem, seja de onde vierem. Beatriz, muito acuradamente, toca nesse ponto chave. E liberdade não é uma palavra pacífica. As utopias sócio-econômicas, as ideologias, as teologias de toda ordem evitam o confronto com ela como o conde Drácula evita a luz do sol. Rodeiam, tentam adaptá-la, tentam se apossar dela, mas a palavra escapa de qualquer controle. É uma pena que Sartre não tenha vivido o suficiente para ver a internet. Realmente uma pena.
[Sobre "Sartre e a idade da razão"]
por
Guga Schultze
http://gugasic.blogspot.com
29/8/2006 às
16h34
200.222.170.172
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Nas pegadas do velho Bill
Os grandes da tecnologia da informação não são ingênuos, são in-gênios, numa conversa íntima com seus borbotões... Citei o Steve Jobs porque não me lembrei de mais ninguém; provavelmente o MacOS trava bem menos que o Windows, mas quaisquer cinco milhões de máquinas sempre dão mais problemas que quaisquer cinco mil outras, a proporção deve ser por aí... e o pior: não temos (eu e todos os retardados mentais da tecnologia) nenhuma intuição tecnológica. Não estou defendendo o Windows (pra mim é tão complexo como qualquer outro sistema), defendo apenas a visão, a idéia-chave do velho Bill: facilitar as coisas. O Windows fechou seu código mas abriu milhares de possibilidades para o usuário DMT (Débil Mental Tecnológico) que nem se preocupou com o fato da porta da sala das máquinas estar fechada. Se o Steve Jobs (ou qualquer um) pretender algum (ou mais) sucesso (comercial) vai ter que seguir a trilha e pisar nas velhas pegadas que o velho Bill deixou.
[Sobre "Digestivo nº 293"]
por
Guga Schultze
http://gugasic.blogspot.com
29/8/2006 às
15h24
200.222.170.172
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
ideologia: alguém sempre paga
Certo, enquanto houver explorado e exploradores teremos jovens na contramão do capital. A única coisa esquecida é que cada vez mais os exploradores fazem parte da súcia política - e de cunho marxista. E o capital sempre foi um bom parceiro dos regimes marxistas. Afinal, alguém tem que pagar a conta das ideologias megalomaníacas.
[Sobre "Sartre e a idade da razão"]
por
Roberto Hockman
29/8/2006 às
14h56
200.247.14.2
(+) Roberto Hockman no Digestivo...
|
|
o Digestivo lá no meu blog
O bom de um blog, eu acho, é justamente essa desmistificação de antigos conceitos. A liberdade de expressão é tamanha que vc pode expressar simplesmente... nada. Adorei seu comentário. E linkei o Digestivo lá no meu blog, passe por lá.
[Sobre "Há um tempo atrás"]
por
Edd
http://www.eddcaulfield.wordpress.com
29/8/2006 às
12h43
201.30.142.5
(+) Edd no Digestivo...
|
|
A Globo e a educação do povo
"A Globo tem um grande compromisso na educação do povo brasileiro"... Sou mais uma "em defesa" ou concordancia com o texto. Realmente desafiador. Gosto dos textos do Sérgio Augusto
Quanto a Globo: amigos, estou "sabendo" do compromisso com a educação do povo brasileiro... Se tem, por que nao trata de cumpri-lo? Fica aqui minha humilde opiniao, distoante das demais... Neide Pessoa.
[Sobre "Páginas e mais páginas da vida"]
por
Neide Pessoa
29/8/2006 às
11h34
200.139.130.39
(+) Neide Pessoa no Digestivo...
|
|
O marxismo continua atual
O tempo que parece que estancou numa juventude, que esqueceu de criar rugas e que ainda hoje orienta-se pelo existencialismo e procura saber qual é o destino de quem existe. O marxismo ainda continua atual, pois enquanto houver explorado e exploradores, haverá momento de buscar jovens na contramão do capital...
[Sobre "Sartre e a idade da razão"]
por
Manoel Messias Perei
29/8/2006 às
07h52
200.177.17.180
(+) Manoel Messias Perei no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|