COMENTÁRIOS
Segunda-feira,
25/9/2006
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Vou de bike!
Vocês deviam experimentar se deslocar na cidade de bicicleta. É mais prático, mais saudável e, com o tempo, aprende-se a ficar distante de todos os perigos oferecidos pelo trânsito. Violência? Mais - muito mais - difícil assaltar alguém de bike que a pé ou num semáforo de carro. Economiza-se o combustível e a academia. E a relação com a cidade altera-se visivelmente para melhor. Morros? Bom, moro em BH, nenhuma capital tem mais morros que essa, e garanto que é tranqüilo para uma bicicleta com marchas. Vendi meu carro há seis anos, e tão cedo não pretendo ter outro.
[Sobre "Eu dirijo, e você?"]
por
Humberto Guerra
25/9/2006 às
16h48
201.58.110.185
(+) Humberto Guerra no Digestivo...
|
|
Solidão só se for a dois
Ser feliz é o melhor lugar, ser feliz estar gozando do sonho de amar e refletir sobre o amor. O estágio de todos juntos a nossa volta, com opiniões, decisões, ternuras, beijos e pegações, leva-nos ao recolhimento, à busca de respirar solitariamente, tentando obviamente entrar em êxtase com o infinito. Mas necessariamente não significa ficar só, mas aprender a respirar, pra não morrer sufocado com a multidão ou de excesso de amor. A solidão pode ser uma canoa boa pra gente navegar a dois na troca de carinhos.
[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]
por
Manoel Messias Perei
25/9/2006 às
16h03
201.42.133.180
(+) Manoel Messias Perei no Digestivo...
|
|
Ganhando mais uma leitora
Muito bom. Muito bom mesmo!!! Vou passar a ler seus artigos. Beijos, Mirtes
[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]
por
mirtes
25/9/2006 às
14h13
201.50.99.123
(+) mirtes no Digestivo...
|
|
Viver só ou estar sozinho?
O artigo confunde a parceria institucional de viver a dois (seja casamento ou não) versus viver só. Ora eu penso que "viver só" pode não significar "estar sozinho". Viver só é uma escolha que pode ou não ser boa, se calhar será mesmo a melhor do mundo!!! Mas viver sozinho tem muito que se lhe diga... E aí é que é o busilis, pois como é dito no artigo, pertencemos ao grupo de "seres gregários", não somos como o gato, mas sim como o cão ou como o lobo. Precisamos da nossa alcatéia, da sua proteção, dos seus afetos, o resto é conversa fiada de quem se sente realmente sozinho e não é capaz de superar isso.
[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]
por
Luisa Medeiros
25/9/2006 às
14h00
194.65.1.253
(+) Luisa Medeiros no Digestivo...
|
|
Com e sem alguém por perto
O texto foi muito bem escrito, porém acho que devemos estar preparados para todas as fases que a vida nos reserva. Às vezes temos que agir como a águia que se isola uns 5 meses, quebra seu bico, arranca suas unhas e suas penas e volta ao convívio de outras para viver por mais 30 anos. Eu já me acostumei a ser feliz: às vezes sozinha e às vezes acompanhada (tudo a seu tempo). Também sou romântica e após ficar um tempo só, sinto falta de aconchego, carinho e amor. Ao mesmo tempo, quando a companhia de alguém está desgastada por algum motivo, sinto falta de ficar só. Temos que buscar nossos momentos felizes em nossa própria companhia, com e sem alguém por perto.
[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]
por
Elisabete R.Tristão
25/9/2006 às
13h20
201.19.213.102
(+) Elisabete R.Tristão no Digestivo...
|
|
Sozinha, mas sem solidão
Concordo, plenamente, com a sua afirmativa, caro Luis Eduardo. Eu mesma sou o exemplo aqui retratado e vivo plenamente feliz sozinha, sem contudo sentir solidão: vivendo em cidade interiorana, pequena, participo das atividades sociais que me satisfazem, vou às compras, ao banco, converso com vizinhos, etc. Da família pequena, que mora distante, tenho notícias semanais e visitas anuais. No entanto, como bem esclarecido no seu texto, a cobrança é grande, tanto por parte da família como por parte das pessoas mais próximas que, inconformadas com a minha opção de vida, não admitem a possibilidade de se viver sozinho. A partir de uma certa idade (tenho mais de 50 anos), nos tornamos mais exigentes, mais seletivos e a própria experiência de vida levou-me a selecionar essa opção que pode não ser a definitiva, mas por enquanto é a que me basta para ser feliz.
Ótimo texto!
Grande abraço.
[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]
por
Giulia Dummont
http://horizontestemporais.blogspot.com/
25/9/2006 às
13h20
201.42.135.77
(+) Giulia Dummont no Digestivo...
|
|
Necessidades peculiares
Somos seres, no mínimo, curiosos. Com necessidades peculiares. Temos, por exemplo, a necessidade de sermos aceitos em nosso grupo, comunidade, tribo etc. E olha, estamos falando de alguns milhares de anos de evolução, enraizados em nossa natureza! Ser livre, não é tarefa fácil. Como diria Sarte, estamos condenados a ser livres pois isso gera angústia: decidir o que fazer com nossas escolhas não é tarefa fácil. Existem "forças ocultas" que sempre estão dispostas a nos darem uma ajudinha com as nossas decisões. Se você não decide como quer viver sua vida, tenha certeza que deve ter alguém fazendo isso por você...
[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]
por
Carlos Santanna
http://amantesdasabedoria.blogspot.com
25/9/2006 às
13h09
200.147.122.100
(+) Carlos Santanna no Digestivo...
|
|
Imposição, não!
LEM, tudo o que não quero, mesmo, é ter minhas escolhas definidas por uma sociedade que se mostra cada vez mais doente, manquitolante ou qualquer outro termo que possa ser usado. Concordo com seu texto, com cada letra. Ter alguém ao lado, assim como estar sozinho, não é algo que deve ser imposto. Parabéns por seu texto. Um abraço!
[Sobre "Sim, é possível ser feliz sozinho"]
por
Alessandro de Paula
http://alessandrodepaula.blogspot.com
25/9/2006 às
13h03
201.6.103.7
(+) Alessandro de Paula no Digestivo...
|
|
O medo dos comentários
Pior é aquele que monta um blog mas não permite comentários de seus leitores. "O grande problema para os jornalistas é que, na internet, os leitores estão presentes em carne e osso. Quem colocou eles lá? Eles estão atrapalhando! Sai, sai...' Mandam e-mail, 'enchem o saco' nos comentários ('tem de monitorar toda hora...')". Um abraço.
[Sobre "Por que os blogs de jornalistas não funcionam"]
por
Janeth Fontes
http://palavreando.zip.net/
25/9/2006 às
12h59
201.26.56.180
(+) Janeth Fontes no Digestivo...
|
|
numa realidade de festa
Um espaço de convivência pra falar de arte, é uma ternura do tamanho do universo. A Arte, caro Julio, é apenas a combinação da harmonia, do balanço, do sofisticado canto humano ou, quem sabe, da própria natureza. A literatura hoje ganha os meios de comunicação informáticos mas ainda permanece na leitura terna do espaço tido como livro, e é aí que encontramos a magia das letras, pra dizer que a poesia é a primavera das prosas, que é mãe da prosa. Na forma literária, somos possíveis de estabelecer paradigmas de metáforas, enviar mensagens, trevos, trovas, ramalhetes, grinaldas, versos martelados, ritmados, metrificados, sonetos, livres, concretos, abstratos, traçar a semioticidade. E aí nem preciso falar muito, por isso, boa sorte, estamos em casa, camaradas, traçando espaços de sonhos numa realidade de festa.
[Sobre "A Canção Pobre"]
por
Manoel Messias Perei
25/9/2006 às
12h58
201.92.3.40
(+) Manoel Messias Perei no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|