COMENTÁRIOS
Terça-feira,
7/11/2006
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Escorregadio como tecido mole
Elisa, alguns detalhes são irrelevantes, outros deviam ser mais explorados (o homem escolhendo as peças rosas do bebê). Mas gostei demais do texto. Ele é escorregadio como o tecido mole dos sutiãs e quando percebemos chegamos até embaixo, no fim.
[Sobre "Qual é o seu departamento?"]
por
Anderson Ribeiro
http://www.artorpedo.zip.net
7/11/2006 às
23h52
201.8.210.132
(+) Anderson Ribeiro no Digestivo...
|
|
Uma grande fã do Jack
Eu achei esse texto incrível, pois sou uma grande fã e não perdi nem um minuto sequer dessa série que, pra mim, é a melhor de todas. E também porque sou muito fã do Kiefer Sutherland, ele é o melhor ator que eu já vi atuar e se saiu muito bem nesse papel. Tenho certeza de que não poderiam ter escolhido outro ator que faria melhor o papel.
[Sobre "24 Horas: os medos e a fragilidade da América"]
por
iris lais
7/11/2006 às
18h08
200.144.5.29
(+) iris lais no Digestivo...
|
|
vamos lá
Vitor, valor de salário é relativo aos preços do mercado, que é o reflexo da inflacão. Não adianta você ganhar dois milhões por mês, se um pão custa três milhões. E negociações coletivas salariais são coletivas entre os sindicalistas, porque sempre, sempre refletem em cortes de gastos, demissões e fuga de empresas. Foi o que aconteceu em S. Bernardo, bem antes da guerra fiscal. O sindicalismo teve sua importância no início do século, hoje só atrapalha. Agora, o new deal aconteceu durante uma guerra mundial, a situação era diferente, por favor, e estamos falando de 80 anos atrás. Nunca mais aconteceu isso porque o mercado se recuperou e se adaptou. E sim, o assunto é chatíssimo e cansativo. Não vamos sair dessa discussão até alguém desmaiar de tédio. E preciso assumir que estou quase lá. Abraços.
[Sobre "Por que votei nulo"]
por
Edward Bloom
http://iaad.blogspot.com
7/11/2006 às
16h02
201.6.253.3
(+) Edward Bloom no Digestivo...
|
|
a culpa do baixo nível
A mim parecia que só restava ajoelhar e rezar pelos ouvidos das crianças da minha família, quando comprei um mp3 lindo, coloquei nele só música de altíssima qualidade (nelson ayres, tom jobim etc.). Objeto de desejo e todas as crianças da casa, que adoram brincar de ouvir o mp3, agora ouvem as minhas músicas, compenetradas, como se fossem gente grande. Se o brinquedo fosse delas, talvez preferissem colocar o "tô ficando atoladinha". Porque a culpa do baixo nível da nossa música não é somente das gravadoras ou da mídia, é também do consumidor inculto e despreparado que se deixa manipular. É nossa obrigação, como pais e educadores de bom gosto, e ouvido apurado, resistir bravamente e orientar a futura geração, mostrando o melhor. Se, depois, eles preferirem encher os ouvidos de porcaria, pelo menos fizemos nossa parte.
[Sobre "Onde vamos parar com o lixo?"]
por
Joana Darc Menezes
http://www.estreladaterra.com.br
7/11/2006 às
15h56
200.140.237.97
(+) Joana Darc Menezes no Digestivo...
|
|
Olá
Olá, Edward. Salário pode ser, sim, parâmetro para se falar em empobrecimento. E sindicatos não legislam nem aplicam reajustes salariais, por isso concordo com quem diz que a melhor política salarial é a que resulta da negociação coletiva. Mas, claro, podemos adotar outros parâmetros: poder aquisitivo (caiu), salário mínimo (caiu), concentração de renda (aumentou). Isso começou com nosso amigo Bob Fields. Curioso tratar o Estado sempre como vilão. Acaso as bases de crescimento, via industrialização, não vieram com JK e Getúlio? E os Estados Unidos não saíram de uma grave crise, lá atrás, com políticas de Estado? O todo-poderoso deus mercado não é infalível. E já que você está considerando o assunto chato, quero pedir desculpas aos demais leitores pelo aborrecimento.
[Sobre "Por que votei nulo"]
por
Vitor
7/11/2006 às
15h29
200.147.11.23
(+) Vitor no Digestivo...
|
|
Olá
Olá, Vitor. O fator de empobrecimento não se mede pelo salário, que era alto antes, mas por uma distorção da inflação e pelo excesso dos sindicatos, e sim medido pelo poder aquisitivo, que é um pouquinho diferente. Na gestão do Campos houve uma estagnação em conseqüência de uma série de medidas emergenciais para se controlar a economia e propiciar um cenário favorável a investimentos externos que realmente ocorreram, mas já na década de 70, com Delfim atolando tudo no Estado que, por não objetivar (meu Deus, que chatice) o lucro, claro que não aguentou as crises de 73 e 79, gerando assim não só a perda do poder aquisitivo como o colapso do Estado na década de 80. Se estiver falando disso, você está certo, mas não em culpar o Roberto Campos. A culpa desses desastres, para mim só pode ser o modelo nacionalista que vem desde Vargas a JK e Medici em diante. Acho que é isso.
[Sobre "Por que votei nulo"]
por
Edward Bloom
http://iaad.blogspot.com
7/11/2006 às
13h35
201.6.253.3
(+) Edward Bloom no Digestivo...
|
|
Sem farda
Caro Edward, ninguém precisa usar farda, há ditaduras civis também. O que eu quero dizer é que antes de tirar alguém do poder, coloca-se alguém no poder. E como fazer isso? Acho que é pelo voto. Se você prefere outro meio, poderia defendê-lo. Simples assim. Quanto ao Bob Fiels: deterioração salarial é igual a perda salarial. O país teve crescimento durante determinado período, mas a população empobreceu. Não é questão de sindicato achar conveniente, mas de haver negociação, como em qualquer país dito civilizado. Médico você escolhe, presidente você elege. Ou não.
[Sobre "Por que votei nulo"]
por
Vitor
7/11/2006 às
12h51
200.147.75.157
(+) Vitor no Digestivo...
|
|
Sempre é tempo de mudar
Mudar implica em renunciar alguma coisa. E talvez seja essa a maior dificuldade das pessoas. Apegar-se de mais ao presente com medo do futuro. Mas como diz o ditado, "quando uma porta se fecha, muitas outras se abrem". Então vamos mudar e ser felizes!
[Sobre "A ousadia de mudar de profissão"]
por
Patrícia
7/11/2006 às
12h00
201.29.236.84
(+) Patrícia no Digestivo...
|
|
Elogio ao É Batata!
Comentando num texto de mais de um ano, mas... quem se importa? O É Batata é foda, e o Fred (tenho o prazer de conhecê-lo pessoalmente) é gente boa pra cacete!
[Sobre "Digestivo nº 244"]
por
Jorge Wagner
http://cancaopobre.wordpress.com
7/11/2006 às
11h02
200.216.152.19
(+) Jorge Wagner no Digestivo...
|
|
foi o povo que elegeu!
Cada povo tem o governo que merece. Isso é a demacracia, não reclamem depois, foi o povo que elegeu!
[Sobre "Por que votei nulo"]
por
Andre Parra
7/11/2006 às
10h17
200.204.181.239
(+) Andre Parra no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|