COMENTÁRIOS
Sábado,
30/10/2010
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Se aposente, candidato Serra
Rafael, concordo com muitas das coisas que você disse e para complementar gostaria de citar o jornalista Paulo Nogueira quando se refere a Serra: "Se é um homem público genuinamente interessado no Brasil, Serra tem uma oportunidade de fazer um grande gesto final: a aposentadoria, para que rostos novos e propostas novas possam aparecer na oposição".
[Sobre "O petista relutante"]
por
Roberto
http://batutabacana.com.br
30/10/2010 à
00h44
189.121.7.253
(+) Roberto no Digestivo...
|
|
Quanto pior, melhor
Nuno Ramos é um artista medíocre que só está na Bienal - e, de resto, na mídia - porque o conceito de arte (com minúscula mesmo) neste século XX de miséria artística, e começo de XXI com não menos miséria, mudou: o que vale hoje é o esdrúxulo, o ridículo, o ruim, é a lei do "quanto pior melhor". É o caso do tal Nuno: quanto pior, melhor. É por isso que ele - e quejandos - estão em voga.
[Sobre "Em defesa de Nuno Ramos e da arte"]
por
Gil Cleber
http://www.gilcleber.com.br
29/10/2010 às
21h05
200.165.160.106
(+) Gil Cleber no Digestivo...
|
|
Dinheiro, respeito e atitude
Eu também quero a minha parte em dinheiro, respeito, e principalmente em atitude. Às vezes penso que esse professor romântico aí, que acha que vai mudar o mundo, acabou se transformando no bode espiatório que se tornou, justamente porque não toma atitudes. Todos podem criticá-lo, mas se é ele quem critica, a sociedade diz que é mal-amado(a). Ou damos um basta nessa hipocrisia toda que ronda a educação, ou seremos apedrejados em praça pública!
[Sobre "Professoras, maçãs e outras tentações"]
por
Fabiula
29/10/2010 às
15h14
201.53.199.93
(+) Fabiula no Digestivo...
|
|
Basta de Lulismo
Rafael, achei sincero seu texto. Não sou e nunca fui PSDB e muito menos PT. Votei na Marina no primeiro turno e vou votar nela nas próximas eleições (se a Dilma permitir). Mas devo dizer que votarei no Serra neste segundo turno simplesmente por acreditar nas palavras de Eça de Queirós: "Os políticos são como fraldas: devem ser trocados periodicamente, e pelo mesmo motivo". Sei que o Serra foi governo na era FHC e a fralda foi exatamente a mesma que a deixada pelo Lula (note bem: nem pior, nem melhor), mas é o que temos para o momento. Basta de Lulismo, ainda que por um tempo. E Marina na cabeça em 2014!
[Sobre "O petista relutante"]
por
Klauss
29/10/2010 às
14h10
199.52.13.111
(+) Klauss no Digestivo...
|
|
A corja de exploradores
Ser ou nao ser um Petista. Eis a questão. Mas ser implica em agir, estar presente. Quando o Lula ainda não era Presidente, também tinha a ilusão de que, como tal, ele seria o melhor e mais perfeito deles. Sei disso porque o próprio Lula confidenciou para mim sua esperanca: "Quero ser Presidente porque poderei fazer o que tem que ser feito". Só que Presidente tem compromissos anteriores a cumprir, goste ou não; tem subordinados que não pode controlar, tem todo um país cheio de mazelas anteriores, impressas no costume brasileiro do "jeitinho". Ser Petista, ou do PV, PSDB ou qualquer outro, implica em participar seriamente e não deixar aos sempre presentes oportunistas a chance de converterem-se em Malufs, Collors e toda uma corja de exploradores.
[Sobre "O petista relutante"]
por
maria anna machado.
29/10/2010 às
13h26
70.118.124.179
(+) maria anna machado. no Digestivo...
|
|
Preconceituoso e coerente
A campanha está no nível do eleitorado, este vídeo é prova disto, a opção do autor se justifica na impossibilidade de resolver a questão que ele propõe, não pelas virtudes da candidatura que apóia.
Importa a ele quem seja Dilma, mas não apresenta as razões para votar em Serra, é o preconceito de sempre com as fitas coloridas de uma edição caseira, tem o valor da liberdade de expressão, privada e individual, mas passa ao largo do que seja informação, pois falta critério.
Ainda que Lula tenha alterado a lógica do preconceito no país, ao se eleger sem atender ao estereótipo, há muito ainda para evoluirmos nesta matéria, pois nosso amigo, democrata tenta mediante o que se chama contra propaganda desqualificar uma candidatura enquanto num processo limpo e democrático ele deveria estar promovendo o seu candidato...
Não basta se dizer civilizado é necessário viver a civilidade, a honestidade e a democracia.
Preconceituoso e coerente no nível desta campanha.
[Sobre "Você sabe quem é a Dilma?"]
por
Dudu Oliveira.
http://twitter.com/prosar
29/10/2010 às
12h16
187.126.213.238
(+) Dudu Oliveira. no Digestivo...
|
|
Eu ousaria dizer que na pol...
Eu ousaria dizer que na política está mais "escancarado", mas o marketing em geral está com problemas...
[Sobre "A derrota do Marketing Político"]
por
maria thereza amaral
http://mariatherezaamaral.wordpress.com/
29/10/2010 às
12h00
201.87.69.252
(+) maria thereza amaral no Digestivo...
|
|
Bom que a Marina não ganhou
Duas observações: 1) não acho que esta tenha sido a "campanha mais suja", mas sim a mais "escancarada", para o bem e para o mal. Tudo está muito às claras para quem sabe ler entrelinhas (o que percebo cada vez mais que não são muitos, mesmo dentre os bem informados; pelo jeito, uma gestão bem feita de informações e do conhecimento não é para muitos). 2) Ainda bem que a Marina não ganhou. O movimento que ela vai conduzir nos próximos anos é essencial para o país e ela não conseguiria fazê-lo sendo presidente.
[Sobre "O petista relutante"]
por
maria thereza amaral
http://twitter.com/mariatheBR
29/10/2010 às
11h50
201.87.69.252
(+) maria thereza amaral no Digestivo...
|
|
O filho eterno é obra de ca...
O filho eterno é obra de carpintaria há o ritmo da prosa que se desdobra sem maltratar o leitor, há a distancia confessional que mostra o protagonista sem reservas escapando da catarse maniqueista, mas aos meus olhos, o que predomina é a maturidade do autor em traduzir expectativas em experiencia crível dotando sua personagem da humanidade construida pelos eventos aleatórios. Aos que exigem a catarse de ultimo capitulo, nada melhor que perceber que a vida continua após o romance. A minha melhor leitura no genero romance no ano que passou.
[Sobre "O filho eterno e seus prêmios literários"]
por
Dudu Oliveira.
http://prosar
29/10/2010 às
11h48
187.126.213.238
(+) Dudu Oliveira. no Digestivo...
|
|
Votando no menos retrógrado
Artigo muito interessante, coaduno com quase tudo, não posso dizer que sou um ex-petista, pois nunca me desfiliei do Partido e voto em bons amigos e conhecidos ainda.
Passei a ter uma posição mais crítica, pois crítica sempre tive.
Mas quando vejo a campanha do PSDB ressuscitando mortos-vivos, tais como TFP e monarquistas, penso que não estou votando no menos pior, mas no menos retrogrado. (Infelizmente Dilma também deu umas concessões ao obscurantismo religioso.).
[Sobre "O petista relutante"]
por
Edson B de Camargo
http://inventariodn.blogspot.com
29/10/2010 às
11h39
189.29.196.107
(+) Edson B de Camargo no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|