busca | avançada
74965 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quarta-feira, 30/5/2007
Comentários
Leitores

Captei, captei...
Legal. A Barbra pode ser uma boa diva. Posso receber uma pequena parte dos agradecimentos? Bem pequena? Por ter levantado a lebre? Ou por ter feito a pergunta? rsrsrs... Não, ok, deleta, deleta... Parabéns pelo blog!

[Sobre "Uma Srta. e um Blog"]

por Guga Schultze
30/5/2007 às
23h39

Rebatendo pro Albarus
Muito bom, Albarus, esse nome. No sério. Continuo achando que poderia ser um dos senadores que tramaram a morte de Julio Cesar. Agora, o meu... Schultze, na Alemanha é algo como Silva ou Souza no Brasil, nada demais. Povão. Chucrute. Batata e cerveja. Guga é tatibitate de nenem. Meu irmão, desde nenem, me chamava assim. Pegou. Não tenho muito o que dizer aos jovens escritores porque ainda estou numa conversa antiga com os velhos e me falta tempo. Esses velhos são absorventes pra caramba. Eu tenho curiosidade em saber dessa sua saga de fantasia, já que você citou. Onde é que ela tá? Uma hora dessas eu passo no seu blog, apesar do texto do Carpinejar... rsrsrs. Brincadeira. Carpinejar é legal. Vou lá, depois te falo. Abraços.

[Sobre "Escritor, jovem escritor"]

por Guga Schultze
30/5/2007 às
23h14

Batendo uma bola com Guga 2
Outra razão é que, para o mercado editorial brasileiro, fantasia é como livro espírita: ninguém considera literatura (dá uma passada no meu blog. Falo sobre coisas assim lá. Vai lá... Tem um texto do Carpinejar. Você vai gostar...), por isso o nome como se fosse de um autor estrangeiro que tivesse sido traduzido para publicar aqui (isso as editoras fazem de monte. Coisa triste, não?). Outra razão é que era esse nome que eu usava pra jogar Diablo. Espero que um crítico blogueiro como você entenda! Mas Lemony Snicket também inventou o nome e deve ter respondido qualquer bobagem para justificar o porquê (como se um pseudônimo precisasse de razão de ser). E você, de onde tirou este nome tipo "tenista catarinense"? Ah! Seria bom se você tentasse entender como falar com um jovem escritor, pois parece que escrever em blogs é seu hobby e é um canal onde muitos deles estarão ávidos para seguir dicas e conselhos de como escrever. Você pode ser útil para eles.

[Sobre "Escritor, jovem escritor"]

por Albarus Andreos
30/5/2007 às
19h19

Batendo uma bola com Guga 1
Tribuno romano? O Julio disse que parece com os nomes que o pessoal da família Gasparetto utiliza para os espíritos...rsrsrsrs. E você vem agora com essa de tribuno... Vocês andaram trocando idéia? O engraçado é que nesse assunto de espíritos todo mundo foi imperador, tribuno e por aí afora, não é? Mas é por causa do meu livro. Escrevi uma saga de literatura de fantasia e achei um nome que poderia convencer o povo de que eu não era brasileiro (em algum momento achei que isso pudesse ajudar, mas já não lembro por quê...). Acho que, se soubessem que sou brasileiro, não comprariam o livro pois existe aquela coisa de que santo de casa não faz milagre. Meu nome real é muito longo: A. A. A. Aguiar (iam achar que estou tentando imitar Tolkien até nisso!), e se era para abreviar o nome e usar algo diferente, optei por inventar algo mais exótico (não é todo mundo que tem um nome alemão bonito como o seu, não é? Tipo, "irmão caçula de piloto de Messershimitt").

[Sobre "Escritor, jovem escritor"]

por Albarus Andreos
30/5/2007 às
19h17

Sobre o Acústico do Lobão
Oi! Sua análise do Acústico do Lobão foi perfeita. Tive a oportunidade de ouvi-lo (ainda não o tenho) e é isso mesmo. Só discordo de um ponto: quando Lobão abriu o bico e falou das gravadoras, fez sua produção, independente, gritou, esbravejou, vomitou palavrões, ele tinha que fazer aquilo mesmo. Era uma forma das pessoas prestarem um pouco de atenção nessa coisa toda. Mas ele é um lobo, lutador, meio solitário, mas não bobo, como vc disse. Teve que voltar ao vil mercado. Mas com qualidade. Ele é um dos bons. Gosto do cara e da sua música. Valeu! Abraço. Adriana

[Sobre "Um Lobo nada bobo"]

por Adriana
30/5/2007 às
17h18

Resposta
A Barbra entra por todo blog, ela é a diva do Groselha News. E tudo que sei sobre cortes de cabelo aprendi com Barbra. Obrigada pelo prestígio de estar nesse blog de um site que tanto gosto. Obrigada, Julio.

[Sobre "Uma Srta. e um Blog"]

por Srta. Bia
30/5/2007 às
17h12

Isso não se faz
Você fez isso sem pensar ou intencionalmente? Escrever o final de um filme ao qual muitos não assistiram ainda, já que estreiou recentemente, é assassinar o prazer alheio. Isso não se faz. Deixo aqui o meu protesto. Adriana

[Sobre "Piratas 3: No Fim do Mundo"]

por adriana
30/5/2007 às
15h53

Jovens escritores
hahaha... legal, Albarus. Obrigado pelo comentário. Meu questionário é mesmo tipo revista Nova e não pretende mais que isso... como poderia? Mesmo porque não dá pra falar muito a sério com um jovem escritor, hmm, não sei se ele entenderia. Agora, o sentido geral é muito simples: jovem escritor é o jovem que acha que é escritor. Escritor jovem é um escritor que, por acaso, ainda é jovem. Capice? A propósito, de onde veio esse nome de tribuno romano? Abraços.

[Sobre "Escritor, jovem escritor"]

por Guga Schultze
30/5/2007 às
15h51

o verdadeiro escritor
Ao contrário de Albarus Andreos, acho que o seu texto deve ser levado bem a sério por qualquer pessoa que se pretende escritor(a). Independente de se ser Sherlock das entrelinhas ou apenas decodificador das linhas, os argumentos usados nos dão uma dimensão bem aprofundada do que é ser um, mesmo não o sendo. A diferença proposta entre a atitude masculina e feminina em relação às respectivas produções literárias é real, embora muitos discordem (ou por um certo machismo ou feminismo). Mesmo o texto trazendo aspectos humorísticos, irônicos ou sarcásticos o conteúdo ou a mensagem é bastante relevante. Se fizermos uma analogia de seu teste com os testes de CLÁUDIA ou NOVA, certamente saberíamos a enorme diferença entre eles. Aí, percebe-se o verdadeiro artista, ou o verdadeiro escritor. E você é um deles. Bj. Dri

[Sobre "Escritor, jovem escritor"]

por Adriana
30/5/2007 às
15h30

Presta atenção!
Pô! Tinha que contar o final? Tenha dó, não é, pamela... Peço a moderação do site que tome alguma atitude quando coisas assim acontecem, por favor!

[Sobre "Piratas 3: No Fim do Mundo"]

por Albarus Andreos
30/5/2007 às
15h27

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
74965 visitas/dia
1,9 milhão/mês