busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Terça-feira, 5/6/2007
Comentários
Leitores

Cadê o prêmio, Raul Gil?
E aí, Raul Gil, você já pagou o prêmio à dupla Cris e Ivan? Vê lá, cara, não me decepcione! Caso não tenha pago, você é o maior cara de pau que já apareceu na TV, ao posar de bom moço e não cumprir um contrato.

[Sobre "Raul Gil e sua usina de cantores"]

por Félix Maier
5/6/2007 às
11h49

Mario Ferreira dos Santos
Yuri, realmente, o MFS é um dos nossos maiores filósofos, e nada como a internet para divulgação de seus trabalhos. Estas palestras são impagáveis. Alias, este site disponibiliza cds com várias de suas aulas. Não tenho nenhum, mas deve ser algo de qualidade. Pela duração, acredito ser as mesmas gravações que o site por voce informado contém.

[Sobre "Aulas de filosofia on-line"]

por Guilherme Roesler
5/6/2007 às
11h17

agradeço a indicação
Apesar de ainda meio incipiente, este blog é muito, mas muito bom. Eu recomendo (rs)... Brincadeiras à parte, agradeço a indicação. Abraços

[Sobre "Incompreendedor por opção"]

por Strange Lepton
4/6/2007 às
23h46

Orkut: nem anjo nem demônio
Nada nem ninguém é bom o tempo todo, nem total e absolutamente mal. Como tudo na vida (real ou virtual), o orkut tem seus aspectos negativos. Mas quem não tem? Vc tem, eu tenho. O Brad Pitt tem. A vida tem. Algumas pessoas se sentem incomodadas pela exposição excessiva do orkut. E essa exposição é inegável. Pra essas pessoas, ele é péssimo. Pra mim, ele é perfeito, pq exponho apenas o q eu quero, além dele me aproximar do mundo e de mundo diferentes dentro das pessoas. Qta gente estava perdida e eu reencontrei. Qtas amizades legais eu fiz por meio de comunidades. Enfim... É cada um na sua. Quem não gosta do orkut, tmb tem as suas razões. Mas o que eu não acho certo é que certas pessoas não querem ter a sua vida "devassada", mas fuçam na de todo mundo e ainda criam fakes pra fazerem isso tranquilamente... Pura hipocrisia. "Só 'venha a nós'... 'Vosso reino', nada".

[Sobre "Tabus do Orkut"]

por Alessandra Assunção
4/6/2007 às
19h50

Perfeito!
Esse texto tem tudo a ver com o tema do meu tcc junto com mais duas amigas. Gostaria de saber como faço p/ encontrar esse documentário, tenho certeza que irá nos ajudar muito. Obrigada! Cíntia, Aluna de Jornalismo 7º semestre

[Sobre "Abuso sexual de crianças: do silêncio para a tela"]

por Cíntia Alcântara
4/6/2007 às
15h27

faz jus à proposta
Mais um texto que pode ajudar o jovem escritor jovem! Muito bom! O trecho de Italo Calvino faz jus à proposta. Adriana

[Sobre "Publique, mas não seja estúpido"]

por Adriana
4/6/2007 às
10h32

Viva Geraldo Vandré!
Eu adorei essa materia que fala de Geraldo Vandre, que, para mim, e' um dos grandes compositores do pais! Um grande abraco, A Oliveira.

[Sobre "Geraldo Vandré, 70 anos"]

por aurimar oliveira
4/6/2007 às
02h35

continue dessa maneira
Sempre gostei muito de ler, mas a vida às vezes nos impede de fazermos o que gostamos. Mas mesmo assim, dentro do pouco que conseguia, lia com muito prazer, tudo o que podia e achava. Nascido e criado em Jaguarão, no extremo sul do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai, lia e leio livros em espanhol os grandes argentinos e espanhois. Agora que estou aposentado tive a sorte de adquirir computador, o tempo me ajudou e a tecnologia de hoje parece que me ajuda a recuperar o que não tive antes. Tudo isso para dizer-lhe que quando descobri o digestivo cultural e sua literatura fiquei muito satisfeito. O site me conduz e me situa no tempo. Como sou uma pessoa simples e não querendo ser intelectual, sua letra me basta e preenche. Agradeço e peço que continue dessa maneira simples, objetivo e entusiamado.

[Sobre "O rumo de minhas leituras"]

por Luiz Fernando
3/6/2007 às
19h52

Lobão Acústico:um puuuta disco
vou assistir ao show do acústico agora dia 16. nunca fui fã do cara, mas achei um puuuta disco!

[Sobre "Um Lobo nada bobo"]

por jw
2/6/2007 às
10h18

Shaftesbury e os blogs
Gostaria de chamar atenção para uma matéria na revista "Mente-Cérebro & Filosofia", número 2, da Editora Duetto. Nesse número há um artigo sobre o filósofo britânico Shaftesbury, mais precisamente sobre seu livro "Soliloquy or advice to an author". Acredito que aspirantes a escritor, assim como autores "consumados", tirarão valiosas lições da filosofia de Shaftesbury. Uma das questões a se pensar é a seguinte: ser escritor não é somente saber escrever bem; outrossim, é dar expressão a assuntos que realmente importam. Para tanto, o escritor deve, antes de mais nada, conhecer a si mesmo, saber suas motivações, enfim, autocriticar-se sem autocondescendência. Digo isso porque, para mim, o que há de mais enfadonho na maioria dos blogs é o caráter narcisista dos escritos. Shaftesbury analisa como esse tipo de escritos são levianos e vaidosos. Enfim, se você quer ser um escritor de verdade, precisa se preparar para isso. "Soliloquy or advice for an author" é um ótimo começo.

[Sobre "Escritor, jovem escritor"]

por Renato Kinouchi
1/6/2007 às
19h14

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês