busca | avançada
74965 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quarta-feira, 6/6/2007
Comentários
Leitores

arte com a linguagem do sertão
Parabéns pela sua reportagem, você disse tudo sobre Rosa, ele simplesmente fez arte com a linguagem do sertão.

[Sobre "Grande Sertão: Veredas (uma aventura)"]

por Michelle
6/6/2007 às
12h10

Coletâneas de e-mails
Gosto muito de livros que são coleções das correspondências de escritores, como Caio F. e Clarice Lispector. Quando li essa afirmação da Rose fiquei pensando se no futuro teremos não a publicação de cartas mas de e-mails de escritores. Ou se tudo será perdido no botão "enviar para a lixeira". E sim, ler coisas principalmente de amigos, é um grande prazer.

[Sobre "E-mails melhores do que livros"]

por Bia Cardoso
6/6/2007 às
10h57

DigestivoCultural e NoMínimo
Julio, muito boas suas considerações lá no Comunique-se ("Existem alternativas para o NoMínimo"), acerca do fim daquela empreitada. O Digestivo é um exemplo do que se pode fazer hoje, sabendo-se explorar o que a Web oferece - sobretudo, a abertura, a participação do público e essa diversidade de visões/opiniões/gostos, etc. Talvez aquela visão de "formadores de opinião", à la Velha Guarda, é que já não é tão interessante quanto se ver gente nova - como se vê aqui no Digestivo -, mais "comum", mais próxima do público, sem pinta nem salário da "velha mídia", somando, trocando idéias, recebendo e respondendo comentários, interagindo. Tuas colocações, Julio, assim como o exemplo do Digestivo, são interessantes em momentos como esse, em que, por causa de uma iniciativa que vai à falência, a Web toda parece um lugar inviável para se investir, produzir bom conteúdo e, logicamente, ganhar com isso. Abraços

[Sobre "O fim do NoMínimo?"]

por Rogério Kreidlow
6/6/2007 às
02h09

O projeto amores
Depois de tanta discussão sobre o projeto, de valores, autores preteridos, panelinhas e tudo mais. Eis que é uma boa surpresa ver que o projeto também aposta no formato blog, pois cada autor tem o seu. E mais interessante é vê-los num servidor gratuito como o blogspot. De certa forma, acredito que a iniciativa aproxime os leitores dos livros e do projeto.

[Sobre "Galera no Amores Expressos"]

por Bia Cardoso
5/6/2007 às
13h31

Cadê o prêmio, Raul Gil?
E aí, Raul Gil, você já pagou o prêmio à dupla Cris e Ivan? Vê lá, cara, não me decepcione! Caso não tenha pago, você é o maior cara de pau que já apareceu na TV, ao posar de bom moço e não cumprir um contrato.

[Sobre "Raul Gil e sua usina de cantores"]

por Félix Maier
5/6/2007 às
11h49

Mario Ferreira dos Santos
Yuri, realmente, o MFS é um dos nossos maiores filósofos, e nada como a internet para divulgação de seus trabalhos. Estas palestras são impagáveis. Alias, este site disponibiliza cds com várias de suas aulas. Não tenho nenhum, mas deve ser algo de qualidade. Pela duração, acredito ser as mesmas gravações que o site por voce informado contém.

[Sobre "Aulas de filosofia on-line"]

por Guilherme Roesler
5/6/2007 às
11h17

agradeço a indicação
Apesar de ainda meio incipiente, este blog é muito, mas muito bom. Eu recomendo (rs)... Brincadeiras à parte, agradeço a indicação. Abraços

[Sobre "Incompreendedor por opção"]

por Strange Lepton
4/6/2007 às
23h46

Orkut: nem anjo nem demônio
Nada nem ninguém é bom o tempo todo, nem total e absolutamente mal. Como tudo na vida (real ou virtual), o orkut tem seus aspectos negativos. Mas quem não tem? Vc tem, eu tenho. O Brad Pitt tem. A vida tem. Algumas pessoas se sentem incomodadas pela exposição excessiva do orkut. E essa exposição é inegável. Pra essas pessoas, ele é péssimo. Pra mim, ele é perfeito, pq exponho apenas o q eu quero, além dele me aproximar do mundo e de mundo diferentes dentro das pessoas. Qta gente estava perdida e eu reencontrei. Qtas amizades legais eu fiz por meio de comunidades. Enfim... É cada um na sua. Quem não gosta do orkut, tmb tem as suas razões. Mas o que eu não acho certo é que certas pessoas não querem ter a sua vida "devassada", mas fuçam na de todo mundo e ainda criam fakes pra fazerem isso tranquilamente... Pura hipocrisia. "Só 'venha a nós'... 'Vosso reino', nada".

[Sobre "Tabus do Orkut"]

por Alessandra Assunção
4/6/2007 às
19h50

Perfeito!
Esse texto tem tudo a ver com o tema do meu tcc junto com mais duas amigas. Gostaria de saber como faço p/ encontrar esse documentário, tenho certeza que irá nos ajudar muito. Obrigada! Cíntia, Aluna de Jornalismo 7º semestre

[Sobre "Abuso sexual de crianças: do silêncio para a tela"]

por Cíntia Alcântara
4/6/2007 às
15h27

faz jus à proposta
Mais um texto que pode ajudar o jovem escritor jovem! Muito bom! O trecho de Italo Calvino faz jus à proposta. Adriana

[Sobre "Publique, mas não seja estúpido"]

por Adriana
4/6/2007 às
10h32

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
74965 visitas/dia
1,9 milhão/mês