busca | avançada
74965 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quarta-feira, 3/4/2002
Comentários
Leitores

Segredo
Fabio, Fabio...Qual é o segredo, Fabio? (É só esperar um pouquinho e a Mariana Ximenes também aparece pra te dizer alô...)

[Sobre "mariana ximenes nua!"]

por Alexandre
3/4/2002 às
16h31

Bem vindo...
Rafael, bem vindo, as armas estão naquele baú ali, as HQs estão naquele outro...Já leu As Aventuras da Liga Extraordinária, do Alan Moore? Está aqui. O bom de fazer parte deste exército é que, enquanto se espera pela batalha, a leitura é mais interessante do que a do inimigo...Eles na certa estão lendo Lukács por lá. Obrigado pelas palavras. Um abraço também caloroso- Alexandre

[Sobre "O Exército de Pedro"]

por Alexandre
3/4/2002 às
16h20

O lobo vai a caça???
Hehe! Não pude deixar de ler os comments! Tks Fá - não esperava elogios... enfim! que o Sr. Rogério não venha com indiretas dessa vez, hein? - Mas Fá, agora é sério... dá uma olhadinha em volta vai! Capaz de encontrar a ovelhinha que tá aí a paisana..... got it??? .....Hope so!

[Sobre "mariana ximenes nua!"]

por Mi
3/4/2002 às
16h06

Vamos nos unir!!!!!!!
É bem isso mesmo essa discriminação e a formação de grupos extremistas e o que de mais irracional pode se formar. Concordo plenamente, sendo que no atentado ao WTC, morreram mais estrangeiros que norte-americanos. Sendo assim temos que promover uma campanha via internet para frear tal ação animalesca, oras nazismo!!!!

[Sobre "Nazismo na era do videogame"]

por Vinicius Brown
3/4/2002 às
15h58

Há doutrina na nossa mídia?
Acho saudável que a nossa mídia tenha um ponto de vista. Ninguém escapa. E, tão saudável, é o fato de que haja artigos claros e elucidativos como o de Jonas Medeiros, mas que peca por acusar a revista Veja de praticar fundamentalismo midiático. Se a Veja deseja ser pró-americana, que o seja. É apenas um veículo emitindo um ponto de vista, dentre vários outros que estão no mercado. Não chega a ser criminoso ser favorável aos EUA, pois lá há valores defendidos pela sociedade americana que são válidos e que merecem ser considerados. A questão aqui, acho eu, é a reclamar do estilo quase caricatural da Veja defender valores norte-americanos, mitificando uma sociedade que é tão vulnerável, mortal e sujeita a errar quanto qualquer outra. Mas isso é fundamentalismo midiático? Acho que isso é imprensa ruim, justamente por não ter "fundamentos". É por causa de afirmações com a pobreza intelectual como as citadas no artigo de Jonas Medeiros que ninguém rotula a Veja como sendo uma revista inteligente ou para intelectuais. Eu não cito Veja para nada... Acho, pelo contrário, tratar-se de leitura "light", que não se deve levar muito a sério. A imprensa é considerada um poder (o quarto, se não me engano), mas que somente é efetivo se conseguir argumentar razoavelmente, caso contrário, torna-se ridícula e perde a credibilidade de seu público. Acho que a Veja deveria atentar mais para esse aspecto se não quiser parecer uma instituição doutrinada, tentando doutrinar. Agora, se a Veja é doutrinada e quer doutrinar... aí temos outro problema, que é a questão de um veículo da mídia nacional ser instrumentalizado ideologicamente por um Governo ou grupo estrangeiro. Aí, sim, gostaria de ler mais um artigo do Jonas Medeiros sobre essa hipótese.

[Sobre "Relativismo e Fundamentalismo Midiático"]

por Antonio Oliveira
3/4/2002 às
14h54

Desculpe!
Desculpa os erros de ortografia é que a pressa é inimi... Errei em vez de discutir E faltou um ponto depois de um mundo melhor.

[Sobre "Educação versus Marxismo"]

por Vinicius Brown
3/4/2002 às
15h49

Quem sabe girar a moeda???
Tudo que foi mencionado nos diálogos deste fórum tem seu lado correto a verdade é que ficamos presos ao passado e não criamos um pensamento com uma ideologia teórico-prática capaz de reverter tal quadro lastimável que se encontra o mundo. Proponho o seguinte me vez de discutir pensamentos opostos vamos ler, ver sentir o dois lados da moeda e se posicionar usando esta moeda como base, mais a moeda só servirá como o piso da construção de um mundo melhor por enquanto só sou estudante mais um dia cedo ou tarde vou achar uma solução para tamanho caos politico-cultural-economico.

[Sobre "Educação versus Marxismo"]

por Vinicius Brown
3/4/2002 às
15h31

Lê se posiciona
Oi Fabio... me surpreendi,hoje, quando a Mi falou que eu deveria dar uma olhada no comentario dela e li os outros...UAU! Ainda bem que você já a conhece... e você, como sempre, muito gentil com seus elogios... muito obrigada e continue com esse seu maravilhoso senso de humor... ééé.. e ja ta na hora de sair dessa, hein? Um abraço forte , Lê

[Sobre "mariana ximenes nua!"]

por Helena
3/4/2002 às
15h21

valeu
HAHAHAHA. Valeu, Rogério, mas eu já conheço a srta. Ruth. Posso lhe assegurar que tanto ela quanto sua melhor amiga (a Lê) são extremamente bonitas. Um abraço, Fabio.

[Sobre "mariana ximenes nua!"]

por Fabio Danesi Rossi
3/4/2002 às
13h40

Naomi convida.
Olá, Daniela, A neutralidade diante das intenções do róseo Pierce (sim, pois no máximo ele é róseo, pois branco ninguém é, exceto o Michael Jackson) está muito próxima da conivência. E ser conivente com idéias tolas (apesar de perigosas) é, no mínimo, ser um tolo a mais. O repórter, pois, se não é racista, é ao menos um tolo a mais. A ignorância em si não é um mal. O mal é a ignorância ativa. E esses grupos e associações não brincam em serviço. Criar jogo de computador com o propósito de propagar o ódio é um fato que deveria preocupar o mais estóico dos homens sensatos. Rogério Prado(http://www.pradomacedo.blogspot.com) P.S. Será que esses caras odeiam tanto os negros a ponto de recusar um convite para jantar com a Naomi Campbel? Se recusam, a discussão não cai somente sobre o racismo, né?

[Sobre "Nazismo na era do videogame"]

por Rogério Prado
3/4/2002 às
12h48

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
74965 visitas/dia
1,9 milhão/mês