Terça-feira,
3/7/2007
Comentários
Leitores
Novas abordagens de leitura
Os jovens hoje não se importam muito com a leitura clássica. A leitura de uma certa forma vem sendo abordada para o jovem como uma maneira de estudo obrigatório.
Os jovens não andam lendo por gostar de ler, e sim para agradar pai e mãe. A leitura hoje tem que ser abordada como uma maneira de se divertir, para que nós jovens tomemos gosto pela leitura. E tem de ser feita como um ato de amor. O jovem não pode pensar que a leitura é uma perda de tempo!
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
Guilherme Moreira
3/7/2007 às
12h21
|
Boa leitura, mais conhecimento
Na verdade, o mais importante é fazer uma boa leitura, porque quanto mais você faz uma leitura, mais terá um conhecimento do tema!
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
Kelvin Carlos
3/7/2007 às
12h19
|
Leituras diferentes
Penso que os adolescentes lêem de uma forma diferente dos mais velhos, os adolescentes se interessam mais por jogos de grandes aventuras e os mais velhos se interessavam por livros por não terem a oportunidade de desfrutar dessa tecnologia.
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
rodrigo franco
3/7/2007 às
12h19
|
Os adolescentes se manifestam!
Ótimo saber que os adolescentes se manifestaram sobre o assunto. Concordo também com o Adriano que lembra o quanto o acesso é importante. Mas não mudaria o título, o adolescente lê. Não todos, mas alguns e esses também são adolescentes. E é bom descobrir que em meio a quantidade enorme de meios de comunicação e opções de diversão esses elementos não se excluam. Um livro faz parte de um filme, que faz parte de um jogo, que inspirou uma revista em quadrinhos. Mas a leitura ainda é talvez aquele processo que mais estimula a imaginação humana.
Mas infelizmente, os livros custam muito caro para os pais assalariados ("culpa do governo"). Mas não podemos colocar a culpa somento no governo pois muitas das vezes nós, adolescentes, temos preguiça de ler. Sem contar agora com a internet...
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
Isabela Cristina O.
3/7/2007 às
12h17
|
Ler é importante, sim!
Hoje em dia, a leitura na vida dos adolescentes esta cada vez menor. Mas, muitas vezes, nós, os adolescentes, temos preguiça de ler. No meu caso, acho extremamente importante ler, pois assim, você fica mais informado, acomula cultura, etc.
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
Lilian Stockler
3/7/2007 às
12h17
|
Os jovens e a leitura
O texto esta' falando sobre jovens e como eles tratam a leitura atualmente. Nos dias de hoje, os jovens leem apenas aquilo que os interessa, como revistas de fofoca, orkut, msn e coisas que "nao prestam", e os de antigamente sentiam prazer com a leitura de livros. Um dos jovens disse que nao le por falta de tempo, mas a maioria dos jovens vive apenas para estudar, e poderiam ler mais livros com conteudos mais interessantes para adiquirir maiores conhecimentos sobre a literatura brasileira.
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
Guilherme Gualtieri
3/7/2007 às
12h14
|
É a vida, ué!
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
mateuzinho viadinho
3/7/2007 às
12h13
|
Em defesa dos adolescentes
Bom, nos, adolescentes passamos, a ler poucos livros por causa dos computadores! Mais nos lemos, ao contrario de que os outros dizem!
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
camila
3/7/2007 às
12h12
|
que se divulgue mais a parada!
Pois é, eventos deste naipe são importantes sim para divulgar a necessidade de gente nova que vai pintando, não é??? Pois então que se divulgue mais adequadamente a parada, para que mais pessoas participem. Abraço
[Sobre "1º Festival de Samba Paulista"]
por
Cesar Silva
3/7/2007 às
11h01
|
Em nome da família Bandeira
Julio, em nome da família Bandeira (sou sobrinha-neta do poeta, neta de seu irmão Antonio) quero agradecer a divulgação e as palavras elogiosas sobre ele. São, na verdade, muito justas. Ele era cultíssimo e a poesia para ele, mais do que matéria de inspiração, era transpiração, trabalho árduo sobre a palavra. O aparentemente simples é muito mais complexo. E tenho especial carinho por estes poemas traduzidos - amo de paixão. Abraços, Helena
[Sobre "Alguns poemas traduzidos, de Manuel Bandeira"]
por
Helena
3/7/2007 às
10h58
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|