Quinta-feira,
2/8/2007
Comentários
Leitores
Boa pergunta
Um texto muito original e uma "pergunta que não quer calar". Inteligentemente reforçada e apenas indiretamente respondida pelo texto, cheio de humor. Muito, muito bom, Drica. Abraços!
[Sobre "Eu me pergunto para onde vai a imprensa..."]
por
Guga Schultze
2/8/2007 às
02h32
|
A lucidez de Doria
Gostei muito desta entrevista. As respostas de Pedro Doria foram inteligentes, objetivas e lúcidas, dignas de alguém que conhece muito bem o terreno em que pisa. Estou de acordo com Doria na maioria das colocações e tenho opiniões semelhantes às dele sobre os temas abordados. Parabéns ao entrevistado e, também, ao entrevistador pelas perguntas bem formuladas.
[Sobre "Pedro Doria"]
por
Luis Eduardo Matta
1/8/2007 às
19h06
|
hoje eu sou o que eu fui
"Propriamente eu sou Durango Kid"... Bela lembrança, Guga! Bom Som! Aliás, belíssimo! "Pois hoje eu sou o que eu fui", nada mais simples, nada mais exato, nada mais profundo... Saudade. Beijo. Dri
[Sobre "Durango Kid, jornalista"]
por
Adriana
1/8/2007 às
16h33
|
Móveis Coloniais de Acaju
Há sempre rótulos na música, talvez isso sirva simplesmente para separar os festivais por nomes. É uma pena ver o preço dos ingressos salgados e a falta de público, mas convenhamos o indie rock combina mais com locais pequenos, afinal você lembrou que eles são independentes. O Móveis Coloniais de Acaju é destaque em todos os festivais que toca, no meio de tantas bandas atuais, a banda de Brasília consegue sacudir multidões e a roda/ciranda no final do show é um clássico imperdível para qualquer fã do estilo "rock?" do Móveis.
[Sobre "Festival Indie Rock"]
por
Bia Cardoso
1/8/2007 às
11h30
|
depois comento com vagar
oi, pilar. ainda não tinha lido tua coluna aqui. gostei bastante. depois comento com vagar, provavelmente. tô apertado de costura agora. abç.
[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]
por
Wir Caetano
1/8/2007 às
11h28
|
A poesia não morreu, porra
Ao menos não é daqueles artigos dizendo que a poesia morreu. Estes comentários já estão ficando um porre.
[Sobre "Aprender poesia"]
por
Edson Bueno de Camar
31/7/2007 às
22h05
|
O inexorável futuro chegou
Na semana passada, aqui em Belo Horizonte, saiu de circulação o Diário da Tarde. Após mais de 50 anos de circulação, o jornal sai do ar esmagado pela competição dos jornais rápidos/econômicos (inclusive um deles editado pela empresa proprietária do DT). Esse fato me parece ser simbólico de como os proprietários de jornais estão perdidos diante da chegada do futuro.
[Sobre "Os Jornais Podem Desaparecer?, de Philip Meyer"]
por
Dênio Mágno
31/7/2007 às
20h55
|
esse passado não tão longinquo
Reafirmo as palavras da Áurea, foi muito gostoso ler o texto sobre BH. Precisamos resgatar esse passado não tão longinquo, dando aos nossos filhos a oportunidade de conhecer a sua cidade. Belo Horizonte é um lugar especial, onde o tempo - felizmente - passa mais devagar.
[Sobre "A cidade e as serras"]
por
Dênio Mãgno
31/7/2007 às
20h49
|
Sua história de Belo Horizonte
Ana, que gostoso ler sua história de Belo Horizonte. Sua geração é mais nova que a minha, eu passei infância e adolescência no bairro do Prado, mas fiquei viajando na sua narrativa. Nestas férias estive em uma pequena cidade do interior, bem tranquila, chamada Boa Esperança que me fez lembrar este estilo de vida, desse passado tão recente. Pena que o ritmo da vida e as relações entre os moradores da cidade tenham mudado tanto. Sinto principalmente pelas crianças. Mas acredito que em alguns bairros ainda haja quem preserve um pouco desse estilo de vida. Ah! Adorei a sua crítica em relação as roupas de marcas. Essa moda do estilete, sim, devia pegar. Beijos e parabéns! Precisava ler algo assim hoje.
[Sobre "A cidade e as serras"]
por
Áurea Thomazi
31/7/2007 às
20h16
|
O pequeno feudo cultural
Concordo quanto ao cosmopolitismo dos autores selecionados. Aqui no Pará - terra de José Verissimo, Benedito Nunes, Dalcidio Jurandir e Haroldo Maranhão, dentre outros, fomos olimpicamente omitidos. Menos bairrismo, menos!
[Sobre "A crônica ontem, hoje e amanhã"]
por
Dorivaldo
31/7/2007 às
17h08
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|