Quinta-feira,
9/8/2007
Comentários
Leitores
Muito original
Muito interessante. Não deve ser fácil um teatro montado com esse livro. Li que são apenas quatro personagens, o que torna a questão mais complexa. Resta saber se a idéia central do livro, cuja personagem básica é a própria sociedade futurista que o livro discute, permanece. De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa que é bastante original.
[Sobre "Admirável mundo novo — teatro"]
por
Guga Schultze
9/8/2007 às
13h22
|
Auto ajuda e auto engano
Auto engano é quando eu manipulo minha mente e acredito nessa mentira; Auto Ajuda é quando eu não posso sozinho, preciso da ajuda de um profissional ou um grupo...
[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]
por
Hamilton Jorge da Si
9/8/2007 às
13h06
|
Confronto de escritores
Bonito o texto, Rafa. Estava aqui pensando em como deve ser difícil para um escritor de língua espanhola e sul-americano, como Cesar Aira, enfrentar um livro como O Outono do Patriarca, do Gabo. A salvação é dizer que o autor é medíocre. Só pode. O que dá a dimensão do desespero do Aira. Alguém mais é capaz de escrever daquele jeito? Em espanhol, ou mesmo em português? Gostei também da nota no caderno. Seria bom desenvolver a pergunta, pra gente ler. Abraços!
[Sobre "A minha Flip"]
por
Guga Schultze
9/8/2007 às
12h48
|
Onde estão os locutores da 89?
Que saudades da 89... que saudades dos locutores e da programação, me divertia no transito, falavam a minha língua... por onde andam??? Por favor lancem uma rádio com aquela linguagem!!!
[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]
por
Monalisa Salles
9/8/2007 às
11h50
|
A Grande Ilusão, do Renoir
Sou mais A Grande Ilusão, do Renoir, que, para todos os efeitos, ainda é uma obra-prima!
[Sobre "A Grande Ilusão, com Sean Penn"]
por
osrevni
9/8/2007 às
09h42
|
Complementos, não inimigos
Talvez a oposição nem exista de fato. Mesmo nos blogs, os melhores posts, ou seja, aqueles cuja leitura exige um certo nível de atenção, tenho o hábito de imprimir para ler. Porque, assim, posso fazer rabiscos, anotações e coisas do gênero. Por sinal, há 15 anos todo mundo pensava que a internet ia reduzir o consumo de papel, mas, muito pelo contrário, aumentou. Papel e tela não são inimigos. São é complementos.
[Sobre "Um blog sem conteúdo"]
por
osrevni
9/8/2007 às
09h25
|
Dupla da pesada
Darwin é atualíssimo e sua teoria resiste à investigação porque é basicamente montada a partir de fatos, não de suposições. É difícil atacar Darwin no seu próprio terreno, os que tentam se dão mal e apelam, biblicamente, para as maldições. E Richard Dawkins parece ter toda razão sobre as religiões. Uma dupla da pesada.
[Sobre "Darwin, por Adrian Desmond e James Moore"]
por
Guga Schultze
8/8/2007 às
21h41
|
Inteligência nas duas pontas
Sou leitor do Alessandro e afins desde que conheci o blog. Mas achei que a entrevista, além de muito boa, mostra que a opção de ler o Alessandro vale mais do que eu pensava. Parabéns aos dois por uma entrevista inteligente nas duas pontas. Abraços e sucesso!
[Sobre "Papo com Alessandro Martins"]
por
Nelson Corrêa
8/8/2007 às
20h50
|
Casulo: prova de coragem
Fazer um jornal impresso hoje em tempos de internet é prova de coragem. Daí que dou os parabéns aos criadores de O Casulo, Andréa e Eduardo, que, aliás, gentilmente me mandaram vários números. Vida longa e muito sucesso ao projeto como um todo.
[Sobre "O Casulo vai à escola"]
por
Ana L.Vasconcelos
8/8/2007 às
20h41
|
Ruy Castro: sua fã sempre
Ruy Castro é extraordinario. Fico na expectativa de cada trabalho dele, sou sua fã sempre.
[Sobre "Tempestade de Ritmos, de Ruy Castro"]
por
marcia
8/8/2007 às
18h23
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|