Quarta-feira,
12/9/2007
Comentários
Leitores
Nem tanto!
Sobre os livros de Paulo Coelho: não é para tanto! Na verdade, são até bonzinhos. É dificil dizer, pois cada um gosta do que acha melhor. Mas gostei do seu depoimento. Abraços - Renato Pitella.
[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]
por
Renato Pitella
12/9/2007 às
18h29
|
Klaatu mandou...
Acho que, no fundo, ele só estava brincando de reizinho mandou: Klaatu manda fazer não sei o quê...
[Sobre "Klaatu barada nikto!"]
por
Bia
12/9/2007 às
14h45
|
Falta reflexão
Verônica, ótimo texto. Seus questionamentos são importantíssimos. Nosso mundo de hoje é repleto de frases feitas, idéias pasteurizadas e soluções mágicas para tudo. Falta reflexão. É muito mais fácil abraçar uma idéia alheia do que ter uma própria. Eu também não gosto desses livros de auto-ajuda, pois são vazios e pueris.
[Sobre "Insuportavelmente feliz"]
por
Diogo Salles
12/9/2007 às
12h17
|
Fonte Benfazeja
Creio, realmente, que esse belíssimo livro é uma extraordinária compilação e uma ótima referência. Grande pedida para uma boa leitura e uma benfazeja fonte literária para a alma. De fato, altamente recomendável.
[Sobre "As Cem Melhores Crônicas Brasileiras"]
por
Guilherme Cesarino
12/9/2007 às
11h00
|
Comentário
Esse movimento do Letras em Cena é interessante. Creio que vale a pena que as pessoas tomem conhecimento do projeto. Esse artigo é muito esclarecedor e benéfico.
[Sobre "Com vista para dentro"]
por
Guilherme Cesarino
12/9/2007 às
10h51
|
Comentários
Orgulho-me por ter o Mia Couto como nosso "compatriota" e também por ele ser um homem que não cansa do trabalho que faz, pois o trabalho é que faz o homem que ele é.
[Sobre "As cicatrizes da África na Moçambique de Mia Couto"]
por
horacio uacitela
11/9/2007 às
07h19
|
Parabéns, guria!
Parabéns, guria, belo texto!
[Sobre "Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída..."]
por
Marcelo Spalding
10/9/2007 às
16h43
|
A intenção é a mesma
Prezados leitores,
A questão não é se a saga de Harry Potter transformará, no futuro, jovens que só leram best-sallers. Qualquer livro tem o mérito e a intenção de aproximar os leitores da sua língua, tornando-os aptos a escreverem bons textos, a se comunicarem bem e etc, não importando se é um romance policial, um livro de literatura...(e se minhôes de jovens gostam da saga é porque realmente a história é boa).
[Sobre "Em defesa de Harry Potter"]
por
Allan
10/9/2007 às
13h53
|
A melhor auto-ajuda
Finalmente tomei vergonha e instalei na minha máquina um Aurélio e um Houaiss. De forma que meus dicionários virtuais agora, teoricamente, possuem todas as palavras possíveis. Não tenho mais desculpas (a não ser por preguiça). Por falar nisso, um dicionário é um livro de auto-ajuda muito bom, talvez o melhor.
[Sobre "Auto lá!"]
por
Guga Schultze
10/9/2007 às
13h47
|
Jovens lêem sim!!!
Olá, eu li este texto inteirinho e tenho 12 anos, ou seja, uma adolescente. Li todo pois estava fazendo uma pesquisa para a escola sobre este assunto e descobri que os jovens de 11 a 14 anos lêem muito, são a maioria. Alguns também lêem livros que em 2 meses eu não estaria nem no meio, são muitos inteligentes, então os jovens lêem SIM!
[Sobre "Adolescente lê, sim, senhor!"]
por
júlia rossi
30/8/2007 às
23h00
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|