Sexta-feira,
21/12/2007
Comentários
Leitores
Descobertas.
Realmente é uma ótima indicação para qualquer biblioteca. Agora ler e descobrir que nada se tem a acrescentar, deve ser dureza. Mas, vou correr o risco. Gosto tanto de ser leitora que não me importarei se tiver que deixar de ser autora.
[Sobre "Ensaios de Literatura Ocidental, de Erich Auerbach"]
por
Maria Olimpia Alves
21/12/2007 às
20h12
|
Hum...
A resolução do problema não é tão fácil quanto responder a uma outra indagação. Imagino o completo desapontamento do autor com os resultados de protestos muito bem intencionados, porém o sistema não tem permitido grandes mudanças e enquanto o quadro de desigualdade alarmante se mantiver presente não serão visíveis grandes alterações, não.
[Sobre "Cultura da hipocrisia"]
por
Fabinho
21/12/2007 às
17h34
|
Você está falando da Clarinha?
Eu também comi...
[Sobre "Debate literário"]
por
Albarus Andreos
21/12/2007 às
14h45
|
Absurdo
Pois é, o ariculista puxou as orelhas de todo mundo! Só me pergunto se não valeria a pena, mensalmente, o Digestivo republicar as razões que levaram nossos senadores à absolvição... Pela repetição, talvez possamos entender essas razões.
[Sobre "Cultura da hipocrisia"]
por
Jaques
21/12/2007 às
13h35
|
Ridículo
Genial! Verdadeira viagem! A médica certamente seria menos ridícula ao submeter-se ao prazer desse texto. E à moça, as náuseas não lhe atacariam... E os taxistas, cobrariam o preço justo... E os motoristas, que pacientes! Enfim, as pessoas todas seriam menos grotescas, risíveis, ridículas.
[Sobre "Do ridículo (especial aviões)"]
por
João
21/12/2007 às
12h27
|
Que não morram as críticas
Fico triste. No auge do meu interesse por conhecimento, pela crítica - que também é uma forma de arte, ao meu ver -, ela está se esvaindo num momento importante de nossa sociedade. Ela seria o antídoto contra os grande alienadores que desativam o intelecto do público. Fraca ela está, mas nunca morrerá.
[Sobre "A arte da crítica"]
por
Lucas R. Bispo
21/12/2007 às
10h28
|
O video (antigo) é lindo!
O Charlie é o grande amor da minha vida... Embora outro Charlie (o Baudelaire) também o seja... Mas como é linda esta historinha... Recentemente, eu baixei o video de natal!! Vejo todo dia e morro de rir! Amo! Boa dica o livrinho, vou procurar ter um exemplar!
[Sobre "Feliz Natal, Charlie Brown!"]
por
Camila
21/12/2007 às
10h15
|
Um bom presente de Natal
Está aí! Ótima dica!
[Sobre "Feliz Natal, Charlie Brown!"]
por
Bia Cardoso
20/12/2007 às
22h37
|
Por que se importar?
Diogo respondeu as perguntas superficialmente, porque quis e pronto. Diferentemente de outras entrevistas do Digestivo, essa não rendeu longas respostas, cheias de links, mas representa justamente o que mais gosto em Diogo Mainardi, ele não está nem aí para nada. Ele fala o que quer porque lhe deram espaço numa revista e só. Gosto muito de Diogo, pois sei que a única coisa que ele realmente quis fazer em sua coluna da Veja foi derrubar o Lula, o resto é o resto, e ele vai levando sua vida, cuidando dos filhos e não gostando do Brasil. E o que importam os outros?
[Sobre "Diogo Mainardi"]
por
Bia Cardoso
20/12/2007 às
22h35
|
Trajetória
Nós passamos por várias fases da vida, hoje estou com 41 e me pergunto qual o sentido da vida? É difícil responder, mas devido a experiência de cada um, podemos mudar essa tragetória. Valeu irmão...
[Sobre "Mens sana in corpore sano"]
por
Alfa
20/12/2007 às
02h03
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|