Sábado,
20/4/2002
Comentários
Leitores
Claro que não!
Caro general, nem se preocupe com a possibilidade de que os reitores façam à você o que fizeram a Abelardo. Mais fácil seria hoje que as prórpias belas alunas o fizessem a um professor que mantivesse distância delas. Quanto ao luto, simpatizo com o sentimeoto dos dois rapazes e desde já agradeço o memorial em nome do Sindicato das Mulheres de Verdade que Jamais Colocariam Silicone. Um beijo da Sue
[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]
por
Assunção Medeiros
20/4/2002 às
16h40
|
R.I.P.
Exatamente, Otavio! Faço minhas as suas palavras. Claro, é um luto um tanto frívolo, e nós sabemos disso. Proponho o seguinte, para mostrar que sabemos que é um luto frívolo, mas deixar claro que é luto mesmo assim: vamos andar neste fim-de-semana com uma fita preta, não no braço, mas no dedo. Em memória de duas coisas que eram pequenas, sim, mas perfeitamente bonitas e encantadoras. R.I.P.- Um abraço, Alexandre
[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]
por
Alexandre
20/4/2002 às
16h12
|
O Mago Alan Moore
Excelente página, no mar de lixo que circula pelo ciberespaço. Sou grande fã do ingês Alan Moore e no meu próprio site apresento artigo sobre ele,ilustrado, e Big Numbers - além de muchas cositas más.Dêm uma conferida. Comentários e divulgação serão bem vindos e "reciprocados" (será que existe esta palavra?)
[Sobre "O Canto de cisne dos Super Heróis"]
por
jose carlos neves
20/4/2002 às
14h53
|
Crime Internacional
A justiça, ou o poder que tem a atribuição de aplicar as leis, tem que existir. Não sou contra a existência de um Tribunal Penal Internacional ou qualquer outro mecanismo que, em nome da humanidade, zele para não deixar passar em brancas nuvens os crimes denominados de "crimes contra a humanidade". Os tribunais, seja quais forem os seus foros, nacionais ou internacionais, são apenas meios para julgar os réus, mas tudo depende da qualidade dos profissionais indicados para tratar do caso. Em suma, o que deve haver é bom senso dos juízes. No caso de Milosevic não se está apenas julgando um homem e seus atos, que são passíveis, como se tem verificado, sujeitos ‘as “technicaliities”. Deve-se julgar sua obra ideológica (que recorreu ostensivamente a uma limpeza étnica), cujos subordinados executaram, sob ordem direta ou com sua anuência, vários massacres. Os juízes devem apurar atas de trinunais que Milosevic tenha convocado para apurar e penalizar seus generais ou evitar os massacres. Obviamente todos crimes correram solto. Portanto, não creio que o julgamento se deve seguir o procedimento do "caso-a-caso" para incriminá-lo. O fato de ter sido o arquiteto de seu governo, com todos os atos governamentais - e não pessoais de Milosevic, deveriam ser o suficiente para que fosse condenado.
[Sobre "A falha fatal"]
por
Antonio Oliveira
20/4/2002 às
10h22
|
O anti sionismo eh racismo?
Kibutz yotvata/Israel 20/4/2002
Caros participantes deste forum,
Fiquei impressionado com as reportagens e comentarios lidos por mim nos ultimos tempos.
Sou Judeu, Brasileiro e sionista.
Sim, sionista e isto me orgulha muito.
O atual movimento contra Israel, sionismo e anti semitismo, nao sao coisas novas elas vao e vem no decorrer da historia.
De vez enquando como inquisicao na espanha e Portugal, pogrons no leste europeu, nazismo alemao e muitas outras formas de persseguicao.
Nao estou tentando fugir do problema Palestino/israelense mas o que leva tantas pessoas a tratar deste assunto.
No ano passado, morreram na africa 25 milhoes de pessoas de Aids e fome. 1 milhao em guerras tribais. Na Coreia do norte estao morrendo de fome centenas de criancas por dia. Na china os direitos humanos sao violados diariamente com execuxoes em praca publica e assassinato de criancas orfans e etc.
Porque entao o mundo trata do assunto Israelensse com tanta assiduiadade.
A verdade tem que ser dita.
O anti semitismo esta enraizado na cultura das pessoas.
Israel, eh a unica democracia do Oriente medio e uma das poucas da asia.
Israel foi formada como refugio do povo judeu que foi e eh persseguido no decorrer da historia.
continuaremos a nos defender de todo e qualquer ataque.
Nos nao temos outro lugar para ir.
Ainda sou e sempre serei a favor da paz e dos direitos ligitimos do povo palestino. Isto nao quer dizer que nossa face estara a merce do terrorismo.
Problemas politicos nao serao resolucionados por violencia e sim ao redor de uma mesa de negociacoes.
O povo Palestino merece uma direcao mais digna que os leve ao sonho de um estado.
Arafat e seus comparssa nao querem paz.
KALMAN MAYER
[Sobre "O Conflito do Oriente Médio"]
por
Kalman Mayer
20/4/2002 às
05h59
|
Escorregão
Na pressa, escorreguei: "posseiro" fica assim, com dois esses.
[Sobre "Banana Republic"]
por
Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
20h25
|
Jardim, sem aflições
Jardim, meu amigo. Não é bem assim. Jader é safado, certo. Mas há às pencas sem-terras safados no Norte, do mesmo jeito. E repare: quem mais sofre, no fim das contas, é o único que está lá pra trabalhar: o fazendeiro honesto. Que existe, e é desmerecidamente confundido com coronéis e constantemente ameaçado por poceiros. Não vou com "respeitável Jader", mas, por favor, não me venha com "camarada Stédile". Abraço, Eduardo
[Sobre "Banana Republic"]
por
Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
20h07
|
uma idéia!!!
Galera que tal nós que gostamos e admiramos esta maravilhosa série fazermos um baixo assinado ou algo parecido, onde destacamos a grande repercurção da série, e enviaremos para as emissoras de tv não paga!!, acharia legal se muita gente se importasse!!
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Edmilson J.
19/4/2002 às
19h00
|
respeitavel pulha
Eduardo Carvalho, se você quiser ler opiniões de direita mova a barra de rolamento do Windows no sentido ascendente.Está logo acima do seu nariz.Depois do senador Jarbas Passarinho é a primeira vez que eu vejo alguem defender o massacre no Pará e massacre no Carandiru.Á excessão é claro de alguns infames radialistas policiais em Sao Paulo.Não importa se os manifestantes estavam ou não armados, será que queremos uma policia que não sabe debelar uma rebelião ou uma obstrução de estrada sem matar 111 ou 22 pessoas?O que ocorreu foi um massacre inominavel,alias, dois massacres.Queremos viver num país de massacres?Não sou um amante do MST, sei que em Carajás havia sem-terra armados mas como denominar um confronto onde de um lado morrem 22 e do outro nenhum.Quem conhece a folha corrida de nossas policias sabe o que aconteceu.Quem conhece a situação do norte do país sabe da corja de latifudiários e coroneis que lá há acostumados a uma terra sem-lei que não a do mais forte.E não me venha com essa de "respeitavel Jader Barbalho".
[Sobre "Banana Republic"]
por
J.Jardim
19/4/2002 às
18h02
|
Picaretas
J. Jardim, me diz aí onde você anda lendo textos direitistas, por favor, que eu também quero ler. Tenho a maior curiosidade para saber o que é isso. E uma coisa: jamais espere que o nível do Digestivo desça até o ponto de ser uma alternativa de direita ao Pasquim, também elogiando picaretas. Como fez o Emir Sader, na penúltima edição, em inacreditável artigo defendendo Fidel Castro. Abraços, Eduardo
[Sobre "Banana Republic"]
por
Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
17h36
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|