Sábado,
20/4/2002
Comentários
Leitores
Feios poetas e lindas musas
Caro Alexandre
intrigado com a sua descoberta sobre a fealdade dos poetas, indago-me e a você e demais leitores desta coluna, se eles são feios porque são poetas ou serão poetas, porque tristes e infelizes
por sua feiura, adquirem condições mentais que propiciam uma melhor expressão poética. Haverá alguma pesquisa a respeito ?
Por falar em respeito: A Deborah Secco está nos mostrando que só errou de alvo. O silicone, se aplicado, tinha de ser no cerebelo.
Quanto à Academia, gostaria de saber como foi isso e quando começa, ou é recomeço ? A Deborah não vai estudar lá, vai ??? Pode-se assistir aulas avulsas ?
[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]
por
Valentim Carval
20/4/2002 às
19h42
|
Veja não é exceção
Caro Fábio, desculpe mas não sei se a Veja é mesmo exceção. Vi alguns colunistas na imprensa a favor do que deve ser mesmo: o respeito a um presidente - CHávez, gostemos ou não - eleito pelo voto popular. No mínimo, tão legítimo quanto o Bush. Mas, por outro lado, não vi muita gente na imprensa chamando o Carmona pelo nome que merece ser usado: golpista. Se não usamos a palavras certas, vai parecer que os conceitos se adaptam à elasticidade do nosso argumento.
///
No que se refere a Fidel e Lula, sequer estavam presentes na discussão que levantei na minha mensagem. Estranho eles terem entrado na sua resposta. Quanto ao “apoio dos jornalistas aos que querem acabar com a liberdade de expressão”, você deve se referir ao apoio que a nossa imprensa deu ao Carmona, que fechou o Congresso e o Supremo Tribunal. Tem razão, é mesmo um absurdo apoiar um pulha desses.
[Sobre "Banana Republic"]
por
Helion
20/4/2002 às
18h25
|
Claro que não!
Caro general, nem se preocupe com a possibilidade de que os reitores façam à você o que fizeram a Abelardo. Mais fácil seria hoje que as prórpias belas alunas o fizessem a um professor que mantivesse distância delas. Quanto ao luto, simpatizo com o sentimeoto dos dois rapazes e desde já agradeço o memorial em nome do Sindicato das Mulheres de Verdade que Jamais Colocariam Silicone. Um beijo da Sue
[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]
por
Assunção Medeiros
20/4/2002 às
16h40
|
R.I.P.
Exatamente, Otavio! Faço minhas as suas palavras. Claro, é um luto um tanto frívolo, e nós sabemos disso. Proponho o seguinte, para mostrar que sabemos que é um luto frívolo, mas deixar claro que é luto mesmo assim: vamos andar neste fim-de-semana com uma fita preta, não no braço, mas no dedo. Em memória de duas coisas que eram pequenas, sim, mas perfeitamente bonitas e encantadoras. R.I.P.- Um abraço, Alexandre
[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]
por
Alexandre
20/4/2002 às
16h12
|
O Mago Alan Moore
Excelente página, no mar de lixo que circula pelo ciberespaço. Sou grande fã do ingês Alan Moore e no meu próprio site apresento artigo sobre ele,ilustrado, e Big Numbers - além de muchas cositas más.Dêm uma conferida. Comentários e divulgação serão bem vindos e "reciprocados" (será que existe esta palavra?)
[Sobre "O Canto de cisne dos Super Heróis"]
por
jose carlos neves
20/4/2002 às
14h53
|
Crime Internacional
A justiça, ou o poder que tem a atribuição de aplicar as leis, tem que existir. Não sou contra a existência de um Tribunal Penal Internacional ou qualquer outro mecanismo que, em nome da humanidade, zele para não deixar passar em brancas nuvens os crimes denominados de "crimes contra a humanidade". Os tribunais, seja quais forem os seus foros, nacionais ou internacionais, são apenas meios para julgar os réus, mas tudo depende da qualidade dos profissionais indicados para tratar do caso. Em suma, o que deve haver é bom senso dos juízes. No caso de Milosevic não se está apenas julgando um homem e seus atos, que são passíveis, como se tem verificado, sujeitos ‘as “technicaliities”. Deve-se julgar sua obra ideológica (que recorreu ostensivamente a uma limpeza étnica), cujos subordinados executaram, sob ordem direta ou com sua anuência, vários massacres. Os juízes devem apurar atas de trinunais que Milosevic tenha convocado para apurar e penalizar seus generais ou evitar os massacres. Obviamente todos crimes correram solto. Portanto, não creio que o julgamento se deve seguir o procedimento do "caso-a-caso" para incriminá-lo. O fato de ter sido o arquiteto de seu governo, com todos os atos governamentais - e não pessoais de Milosevic, deveriam ser o suficiente para que fosse condenado.
[Sobre "A falha fatal"]
por
Antonio Oliveira
20/4/2002 às
10h22
|
O anti sionismo eh racismo?
Kibutz yotvata/Israel 20/4/2002
Caros participantes deste forum,
Fiquei impressionado com as reportagens e comentarios lidos por mim nos ultimos tempos.
Sou Judeu, Brasileiro e sionista.
Sim, sionista e isto me orgulha muito.
O atual movimento contra Israel, sionismo e anti semitismo, nao sao coisas novas elas vao e vem no decorrer da historia.
De vez enquando como inquisicao na espanha e Portugal, pogrons no leste europeu, nazismo alemao e muitas outras formas de persseguicao.
Nao estou tentando fugir do problema Palestino/israelense mas o que leva tantas pessoas a tratar deste assunto.
No ano passado, morreram na africa 25 milhoes de pessoas de Aids e fome. 1 milhao em guerras tribais. Na Coreia do norte estao morrendo de fome centenas de criancas por dia. Na china os direitos humanos sao violados diariamente com execuxoes em praca publica e assassinato de criancas orfans e etc.
Porque entao o mundo trata do assunto Israelensse com tanta assiduiadade.
A verdade tem que ser dita.
O anti semitismo esta enraizado na cultura das pessoas.
Israel, eh a unica democracia do Oriente medio e uma das poucas da asia.
Israel foi formada como refugio do povo judeu que foi e eh persseguido no decorrer da historia.
continuaremos a nos defender de todo e qualquer ataque.
Nos nao temos outro lugar para ir.
Ainda sou e sempre serei a favor da paz e dos direitos ligitimos do povo palestino. Isto nao quer dizer que nossa face estara a merce do terrorismo.
Problemas politicos nao serao resolucionados por violencia e sim ao redor de uma mesa de negociacoes.
O povo Palestino merece uma direcao mais digna que os leve ao sonho de um estado.
Arafat e seus comparssa nao querem paz.
KALMAN MAYER
[Sobre "O Conflito do Oriente Médio"]
por
Kalman Mayer
20/4/2002 às
05h59
|
Escorregão
Na pressa, escorreguei: "posseiro" fica assim, com dois esses.
[Sobre "Banana Republic"]
por
Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
20h25
|
Jardim, sem aflições
Jardim, meu amigo. Não é bem assim. Jader é safado, certo. Mas há às pencas sem-terras safados no Norte, do mesmo jeito. E repare: quem mais sofre, no fim das contas, é o único que está lá pra trabalhar: o fazendeiro honesto. Que existe, e é desmerecidamente confundido com coronéis e constantemente ameaçado por poceiros. Não vou com "respeitável Jader", mas, por favor, não me venha com "camarada Stédile". Abraço, Eduardo
[Sobre "Banana Republic"]
por
Eduardo Carvalho
19/4/2002 às
20h07
|
uma idéia!!!
Galera que tal nós que gostamos e admiramos esta maravilhosa série fazermos um baixo assinado ou algo parecido, onde destacamos a grande repercurção da série, e enviaremos para as emissoras de tv não paga!!, acharia legal se muita gente se importasse!!
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Edmilson J.
19/4/2002 às
19h00
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|