Corretíssimo
Sérgio Augusto está certíssimo em suas afirmações, que quebram a barreira de um assunto por muitos considerado uma lenda. O "jornalismo cultural" atual, em sua maioria, não é feito por jornalistas... vi e revi inúmeras provas de jornais que colocam em suas páginas as matérias de filmes,livros, espetáculos e músicas, e em todos esses casos as matérias são idênticas aos releases enviados pela assessoria de imprensa do noticiado. Sejam filmes de grandes estúdios americanos ou espetáculos esquerdistas, comparei vários releases e matérias de diversos jornais... e adivinhem o que notei?
No máximo o jornal troca alguns parágrafos de ordem ou tira outros... nos melhorzinhos pode-se ver que acrescentaram um ou dois comentários e olhe lá.... É o tal do "furo" jornalístico: o jornal tem que estar atualizado. Se ainda não assistiram o filme, pelo menos colocam o release enviado pelo assessor de imprensa do estúdio.
[Sobre "O frenesi do furo"]
por
Juliano Maesano
22/4/2002 à
01h01
|
Uma obra de arte !
Fabio, essa indústria do caos está entre suas melhores constatações ou considerações, junto do velhinho da Folha e da inquisição cultural.
Abraços !
[Sobre "a indústria do caos"]
por
Juliano Maesano
22/4/2002 à
00h49
|
página do montaner
Caro Person. Muito obrigado por nos passar o link da página do grande Carlos Alberto Montaner. Pra quem não conhece a página, aviso que faltou uma letrinha no endereço, que é www.firmaspress.com. Um abraço, Fabio.
[Sobre "Banana Republic"]
por
Fabio
22/4/2002 à
00h13
|
memória curta mesmo.....
a memória dos partidários da "democracia" venezuelana bem que poderia ir mais longe, em 92, para lembrar que o Sr. Cháves tentou em pessoa arrancar do poder um presidente também eleito pelo povo. O artigo do Montaner no Estadão é muito bom, mas tem um lugar melhor ainda que servirá de fonte para os debatentes: a página do próprio Carlos Montaner. Ei-la: www.firmapress.com.
Abraços.
Person
[Sobre "Banana Republic"]
por
person araujo
21/4/2002 às
23h39
|
Prepare o seu coração
O texto de Eduardo é muito bom.Mas, prepare o seu coração. A ironia e a crueldade obrigam-nos a desmontar nossos modelitos "politicamente corretos" e ajudam a ver que todo esforço de acabar
com o preconceito contém em si o mais horrendo germe do mesmo. Parabéns.
[Sobre "A garganta da reclamação"]
por
ElisaMariaUlhôaCintr
21/4/2002 às
21h32
|
Errata
Rafael, quando falei Fabio lá em cima no comentário 15, o que eu queria falar mesmo era Rafael. Ando meio confusa entre varandas e ornitorrincos... hehehe... quanto ao seu poder de síntese, só tenho uma coisa a dizer: Bravo! Beijo da Sue
[Sobre "Banana Republic"]
por
Assunção Medeiros
21/4/2002 às
22h43
|
Resposta
Não, não vamos.
Saudações, Rafael.
[Sobre "Banana Republic"]
por
Rafael Azevedo
21/4/2002 às
20h22
|
Loas ao golpismo?
Rafael, sei bem que Collor e Hitler foram eleitos por voto direto. Por sinal, usando uma retórica bem familiar aos que defenderam o golpe na Venezuela: ameaça comunista, relatividade dos valores democráticos, necessidade do “realismo” econômico, defesa da família e da propriedade etc. Mas e então? Com base nesses dois lamentáveis casos, vamos agora adotar uma teoria do golpe de estado e dos empresários golpistas como valores democráticos universais? Aguardo sua resposta.
[Sobre "Banana Republic"]
por
Helion
21/4/2002 às
20h06
|
Quinta-coluna
Mas de onde será que vem essa obsessão dos professores com MPB? Quanto a prostituição- prefiro imaginar que vou ser um quinta-coluna trabalhando dentro do exército inimigo...Se bem que cada vez que leio o caderno Resenhas da Folha (deve haver algum equivalente brasiliense) caio em mim e percebo que qualquer coisa, QUALQUER COISA, deve ser melhor do que ser professor universitário. Imagine o estrago que a profissão faria no meu estilo...Quanto ao livro do Maltie, está à venda no Submarino, acho eu. E obrigado pelo "blasé", Juliana- e por me ler também...Um abraço, Alexandre
[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]
por
Alexandre
21/4/2002 às
19h31
|
Saudades...
Olá a todos vcs que assim como eu são apreciadores dessa série maravilhosa que foi anos incríveis.
Hoje assisti uma fita de uma amiga minha onde ela gravara alguns episódios desse maravilhoso mundo de Kevin Arnold e sua vida.
Por favor quero saber assim como muitos onde eu posso comprar os episódios dessa série?
Desde já agradeço pela informação.
[Sobre "Anos Incríveis"]
por
Jeferson
21/4/2002 às
18h51
|
Julio Daio Borges
Editor
|