Quarta-feira,
26/10/2011
Comentários
Leitores
Uso, com moderação, mas uso!
Como boa nordestina que sou, cheguei em Curitiba de posse dos meus shortinhos, saias, vestidinhos e logo senti a hostilidade do povo quando usava. Era incrível, os rapazes obviamente não reclamavam, mas as caras que as meninas faziam! Nossa, era constrangedor. Usar essas roupas aqui é um reflexo de personalidade forte! Como tenho, uso, com moderação, mas uso! Excelente texto!
[Sobre "Por que as curitibanas não usam saia?"]
por
Savina Martins
26/10/2011 às
17h24
|
Sem tirar nem por
Maravilhosa essa critica! No ponto. Sem tirar nem por. Pura filosofia de real pensadora.
[Sobre "Contra um Mundo Melhor, de Luiz Felipe Pondé"]
por
Aline Brito
22/10/2011 às
17h50
|
Dizer que ele matou o mouse...
Dizer que ele matou o mouse ou coisa do tipo é ignorar que uma nova tecnologia não vai necessariamente matar uma antiga, ou que a adoção da nova implicará na parada imediata do uso da anterior. Isso não é percepção, é ser um apocalíptico exagerado que não percebe que uma empresa como a Apple lançar o iPhone não é canibalizar os iMacs, por exemplo.
[Sobre "Steve Jobs (1955-2011)"]
por
Alexandre Maia
19/10/2011 às
16h02
|
Confronto entre os dois
Obrigado, pessoal =) Cilas, quem sabe eu não mando pra Universal? Pode ser que até já estejam pensando!
Achei na internet um fanvideo do confronto entre os dois - pode servir de abertura para o episódio hipotético do meu artigo ;)
[Sobre "Dexter Versus House"]
por
Duanne Ribeiro
17/10/2011 às
19h42
|
Não desde cedo
Eu demorei para aprender a dizer não. Mas acho que minha filha não sofre desse problema. Aos 8 meses ela já acenava o não com a cabeça e com 12 já falava não. Agora, com 17 meses ela fala não em vários tons diferentes, inclusive de raiva quando a gente insiste. (Tô muito orgulhosa dela).
[Sobre "E você, já disse 'não' hoje?"]
por
Débora Carvalho
17/10/2011 às
16h15
|
Séries para download
Não é questão de ser pobre e não ter tv a cabo, grande parte das pessoas que assistem a séries baixam pela internet, através de sites de download ou torrents. Procure por essas séries pela rede, são pirateadas, mas é melhor do que estar sempre acompanhando as mesmas antigas...
[Sobre "Séries? Que papo é esse?"]
por
Nilton
17/10/2011 às
11h14
|
Uma excelente terapia
Adriana, descobri no blog uma excelente terapia. Com formação em engenharia e com muito gosto pela escrita, montei o blog e me delicio com as possibilidades sempre crescentes de leitores. Sacramentei a vocação quando cursei jornalismo e aprendi técnicas para tornar um texto mais dinâmico e agradável. Meus primeiros posts foram contos e matérias. Aos poucos descobri que as narrativas poderiam fazer parte e iniciei a contar minhas viagens. Penso que o blog é um meio eficaz para quem escreve e conta histórias, de ficção ou não.
[Sobre "Encontre seu motivo para blogar"]
por
Marco Linhares
16/10/2011 às
20h13
|
Um tipo especial de macaco
Pois bem, Eliana, mas por que a EVOLUÇÃO sacode tanto as vértebras destes incautos criacionistas? Acredito que é porque a EVOLUÇÃO, bem analisada, sobrepõe tudo que nasce do medo, do orgulho, e de qualquer moral!! Somos macacos. sim, mas um tipo especial de macacos!! Saudações DARWINIANAS amiga, um forte abraço!!!
[Sobre "A Grande História da Evolução, de Richard Dawkins"]
por
Benjamin
12/10/2011 às
18h52
|
A palavra certa
Marta, foi demais a sua crônica. Perfeita! Nós que escrevemos, por prazer e por pressão, muitas vezes empacamos, o termo é a palavra perfeita para expressar esse acontecimento, na busca dessas companheiras que dão o ponto, quando tecemos a trama do texto (vide texere). O tecido literário é a sua morada. Obrigado pela argumentação que me fez liberar dos meus libelos quando não encontro a palavra certa. Sucesso na sua monografia. Antes, coragem e paciência.
[Sobre "A busca"]
por
Jopin Pereira
11/10/2011 às
11h31
|
Linda crônica!
Que um dia Deus me conceda essa graça... Linda crônica!!
[Sobre "À primeira estrela que eu vejo"]
por
Marta
10/10/2011 às
10h51
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|