busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Segunda-feira, 7/11/2011
Comentários
Leitores

Ideologia (da) técnica
Atualmente, temos o sociólogo Dominique Wolton, na França, desenvolvendo um importante trabalho crítico sobre a inversão do posicionamento das tecnlogias, o que ele chama de 'ideologia técnica' ou 'ideologia da técnica' (trad. UNB). Para ele, o positivismo está vivo e ativo em nosso tempo, manifestado em um neo-tecnicismo, em que a informação, outrora instrumento de lutas pela liberdade e autonomia, passou a ser tirana e a produzir incomunicação. Bom de Wolton é que ele não tem compromisso ideológico, como Marcuse.

[Sobre "O filósofo da contracultura"]

por Elke Streit
7/11/2011 às
12h05

Aconchego para o coração
Um grande amor não se esqueçe. Vêm as boas lembranças sempre que o coração procura por aconchego!

[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]

por SandraMeira
3/11/2011 às
23h21

Seguidora de carteirinha
Esse texto é simplemente fantástico! todos nós ditos "modernos" deveríamos lê-lo e principalmente quem trabalha dentro de hierarquias fechadas. Olha , não a conhecia, serei sua seguidora de carteirinha. E que forma gostosa de escrever! Comecei o dia muito bem. Peço licença para colocá-lo no meu blog.

[Sobre "E você, já disse 'não' hoje?"]

por maria aparecida ribe
27/10/2011 às
12h04

A saia é nossa!
Olá Savina, bom saber da sua experiência. Que bom que você continua usando, mesmo com o frio do clima e dos olhares. A saia é nossa!

[Sobre "Por que as curitibanas não usam saia?"]

por Adriana
26/10/2011 às
18h40

Uso, com moderação, mas uso!
Como boa nordestina que sou, cheguei em Curitiba de posse dos meus shortinhos, saias, vestidinhos e logo senti a hostilidade do povo quando usava. Era incrível, os rapazes obviamente não reclamavam, mas as caras que as meninas faziam! Nossa, era constrangedor. Usar essas roupas aqui é um reflexo de personalidade forte! Como tenho, uso, com moderação, mas uso! Excelente texto!

[Sobre "Por que as curitibanas não usam saia?"]

por Savina Martins
26/10/2011 às
17h24

Sem tirar nem por
Maravilhosa essa critica! No ponto. Sem tirar nem por. Pura filosofia de real pensadora.

[Sobre "Contra um Mundo Melhor, de Luiz Felipe Pondé"]

por Aline Brito
22/10/2011 às
17h50

Dizer que ele matou o mouse...
Dizer que ele matou o mouse ou coisa do tipo é ignorar que uma nova tecnologia não vai necessariamente matar uma antiga, ou que a adoção da nova implicará na parada imediata do uso da anterior. Isso não é percepção, é ser um apocalíptico exagerado que não percebe que uma empresa como a Apple lançar o iPhone não é canibalizar os iMacs, por exemplo.

[Sobre "Steve Jobs (1955-2011)"]

por Alexandre Maia
19/10/2011 às
16h02

Confronto entre os dois
Obrigado, pessoal =) Cilas, quem sabe eu não mando pra Universal? Pode ser que até já estejam pensando! Achei na internet um fanvideo do confronto entre os dois - pode servir de abertura para o episódio hipotético do meu artigo ;)

[Sobre "Dexter Versus House"]

por Duanne Ribeiro
17/10/2011 às
19h42

Não desde cedo
Eu demorei para aprender a dizer não. Mas acho que minha filha não sofre desse problema. Aos 8 meses ela já acenava o não com a cabeça e com 12 já falava não. Agora, com 17 meses ela fala não em vários tons diferentes, inclusive de raiva quando a gente insiste. (Tô muito orgulhosa dela).

[Sobre "E você, já disse 'não' hoje?"]

por Débora Carvalho
17/10/2011 às
16h15

Séries para download
Não é questão de ser pobre e não ter tv a cabo, grande parte das pessoas que assistem a séries baixam pela internet, através de sites de download ou torrents. Procure por essas séries pela rede, são pirateadas, mas é melhor do que estar sempre acompanhando as mesmas antigas...

[Sobre "Séries? Que papo é esse?"]

por Nilton
17/10/2011 às
11h14

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês