busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quarta-feira, 18/1/2012
Comentários
Leitores

Eugenia, cada vez que leio ...
Eugenia, cada vez que leio um texto sobre o querido Daniel,sinto uma revolta grande, muito grande pela perda prematura. Não consigo aceitar. Se a falta para mim tem sido imensa, imagino o desespero do pai, da mulher vendo morrer sem que pudesse fazer alguma coisa. Parece que para mim, como médica, seria explicar o inexplicável.

[Sobre "Para o Daniel Piza. De uma leitora"]

por Liliane de Paula Mar
18/1/2012 às
10h25

Chato é ver gente falando c...
Chato é ver gente falando como se a ótica pequeno burguesa fosse á única existente e a visão puramente midiática. De fato o Brasil de Rede Globo e seus supedâneos é incrivelmente chato. Mas existe um outro Brasil, riquíssimo em Cultura, que vive mergulhado no ostracismo, que come a globalização pelas bordas, que medra na periferias. Talvez quinhentos anos de sua descoberta precise ser novamente descoberto.

[Sobre "A Cultura do Consenso"]

por Edson B de Camargo
16/1/2012 às
17h04

Quando eu trabalhava no Min...
Quando eu trabalhava no Ministério da Defesa (1999 a 2002), eu tinha por hábito ler o caderno Fim de Semana, do jornal Gazeta Mercantil. Tenho, até hoje, cópia de muitos textos valiosos, inclusive do Daniel Pizza, que sempre achei um escritor formidável. Para mim, era um dos melhores cadernos culturais publicados nos jornais. Aliás, é de Daniel Pizza a tirada de que o Brasil é conhecido no exterior por três bês: Brasil de bola (futebol), Brasil de bunda (mulata) e Brasil da batucada (samba). Passando pelo aeiou, eu diria que o Brasil é o país da batucada, da bebida, do bico, da bola e da bunda... Lamentável perda. Que a terra lhe seja leve, Daniel!

[Sobre "Para o Daniel Piza. De uma leitora"]

por Félix Maier
16/1/2012 às
15h08

É isso aí, toda a tentativa...
É isso aí, toda a tentativa de debate e conflito é abafado com a premissa, vc leva a vida muito a sério.

[Sobre "A Cultura do Consenso"]

por Samantha
16/1/2012 às
13h47

Aprendi, rindo sobre as man...
Aprendi, rindo sobre as manobras. Vou fazer. Não mais do que disse, mas como praticar. Parabéns!

[Sobre "Como esquecer um grande amor"]

por Cilas Medi
16/1/2012 às
11h09

Nota-se, em cada palavra es...
Nota-se, em cada palavra escrita, o extremado carinho para com o, podemos dizer, homenageado. Ele, em sua plenitude de alma, sabe disso e recomenda que não se deixe a tristeza ficar junto à sua imagem. Ele se foi. O que deixou, para você, sua leitora, esse espaço entre o "ser" e o "viver". Adorei o ensaio. Maravilhosas as palavras. Parabéns!

[Sobre "Para o Daniel Piza. De uma leitora"]

por Cilas Medi
16/1/2012 às
10h57

André, parabéns pelo texto....
André, parabéns pelo texto. Só me espanta ler que o Brasil não tem cultura. Tem. Ninguém é desprovido de crenças, costumes, preferências e afins. Pode não ser a 'cultura' que você espera. Somos adaptáveis, sim. E até de forma negativa porque caímos até no conformismo. E me incluo aqui. Só acho que a palavra 'cultura' pode ser melhor empregada.

[Sobre "A Cultura do Consenso"]

por Tacyana
16/1/2012 às
10h26

A million tnhaks for postin...
A million tnhaks for posting this information.

[Sobre "Clint: legado de tolerância"]

por ntLtgsYWJUkJKRKA
15/1/2012 à
00h36

Que conversa boa! :) Perfei...
Que conversa boa! :) Perfeito! Morri de rir. ;)

[Sobre "Como esquecer um grande amor"]

por Ana Flavia Moreira
14/1/2012 às
13h43

Parece que o sofrimento dos...
Parece que o sofrimento dos outros não tem mais valor. A postura desse ex-traficante demonstra insensibilidade para aqueles que foram suas vítimas. Traficou, pegou uma pena leve, e agora faz conferências contra as drogas, sem realmente se arrepender de seu crime. Será que essas palestras têm realmente por objetivo afastar os jovens das drogas, ou apenas vender livros? Será que ele não voltará ao tráfico? Eu não permitiria a meu filho assistir a uma dessas palestras, e gostaria que o colégio também não permitisse. Vão fazer um filme? Bem, hoje em dia o negócio é faturar...

[Sobre "Traficante, sim. Bandido, não."]

por Cesar Barroso
11/1/2012 às
02h31

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês