Sexta-feira,
18/4/2008
Comentários
Leitores
Diogo, o direto
Diogo Mainardi. Porque ele é um cara que não tem meias palavras. Fala direto. [Chapadão Do Sul - MS]
[Sobre "Promoção Escrever Bem"]
por
Diogo Gasparetto
18/4/2008 às
11h52
|
a questão dos posts vazios
Muito bem colocada a questão dos posts vazios, porque é o que mais existe, hoje. O interesse maior, sempre, será o sobre a vida privada. O post mais visitado é pessoal e, não, "patrocinado", na maior parte dos blogs que necessitam de mais de 5 segundos para serem lidos...
[Sobre "Jovens blogueiros, envelheçam"]
por
Daniel Bastos
18/4/2008 às
11h31
|
O que será, que será
Rodrigo, samba era a música pop da época. Aliás, jazz também.
[Sobre "A crítica musical"]
por
Sergio de Oliveira
18/4/2008 às
10h37
|
Os grandes cronistas
Acredito que os grandes cronistas, como Cony ou Mario Prata. Isso porque eles vêm de uma tradição que mistura a erudição e o popular, entram em contato direto com o leitor e levam aquele gostinho doce da leitura. Os outros, bem, estes se curvam à rotina da internet e "c eskecen komo é eskrever!". [Ribeirão Preto - SP]
[Sobre "Promoção Escrever Bem"]
por
Deborah Lapini
18/4/2008 às
10h24
|
Blog pode ser machadiano?
Ou será que blog pode ser literatura, de vez em quando?
Nem todos, absolutamente todos, os contos de Machado de Assis são esplendorosos; alguns deles - os da juventude, principalmente - poderiam muito bem ter sido assinados por José de Alencar e ninguém perceberia. Então se, mesmo aquele que é considerado mestre máximo, cometeu algumas "gafes", não há razão para supor que algum blogueiro não possa fazer o mesmo de vez em quando. E o contrário também: num lote de mil posts em um blog pode haver um que seja "literário". Parece que a questão está mais no terreno das possibilidades do que das probabilidades, embora de uma maneira que seria proporcionalmente inversa - quando comparada com Machado de Assis: nos blogs, a literatura é que seria a "gafe", a exceção. É uma compração injusta - essa com Machado? Sem dúvida. Mas que a matemática da coisa parece verdadeira, isso parece.
[Sobre "Blog, afinal, é literatura?"]
por
Gildo Staquicini Jr.
18/4/2008 às
09h29
|
Tim Maia Racional ou Não
Esse é o disco, o cara realmente tava numa fasse bem criativa, pena que se decepicionou com a CULTURA RACIONAL, senão, com certeza, viriam outras belas obras como essa, e ele estaria entre nós até hoje, mas TIM MAIA é muito bom com C.R. ou sem C.R.
[Sobre "Tim Maia Racional"]
por
assielmo
18/4/2008 às
09h21
|
Até que enfim os Bonelli!
Até que enfim uma pessoa que fez um texto sobre quadrinhos e citou os Bonelli. Sempre se fala apenas nas porcarias de gibis americanos: exagerados, com violência gratuita e nem um pouco inteligente. Sandman? Heavy Metal? Que tal: Dylan Dog, Nathan Never, Martyn Mystere, Dampyr... Gibis que infelizmente nunca conseguem pegar aqui no Brasil... Abaixo o livo americano!!!
[Sobre "Em defesa dos roteiristas de quadrinhos"]
por
Fernando Harley
17/4/2008 às
21h35
|
Nem precisava pedir
Xará, larga mão de ser trouxa. Agora conteúdo relevante é aquele que você JULGA? Complicado isso, hein?
Existem diversos blogs por aí, conhecidos e desconhecidos, que para mim são muito relevantes. Mas nem por isso saio dizendo que só eles têm relevância.
Daqui a pouco volta aquela discussão de "blog de qualidade", sendo que qualidade é subjetivo. Mas tenho certeza que para mudar um pouco o pessoal vai usar palavras como Efetivo, Eficaz e Eficiente.
De qualquer forma, todo ano faço aniversário. Nem precisava pedir para envelhecer.
[Sobre "Jovens blogueiros, envelheçam"]
por
Rafael Slonik
17/4/2008 às
19h35
|
objetividade e clareza
acho que a escrita oferecida aos leitores de jornal via internet é muito mais clara e objetiva, e sempre vem acompanhada da cronologia da matéria na íntegra, ficando assim mais fácil entender a história, sem contar que quem lê, entende, e ninguém fica se sentindo "burro" com palavras desconhecidas. resumindo, acho clara e objetiva. [Rio de Janeiro - RJ]
[Sobre "Promoção Jornalismo na Internet"]
por
luciara patricia
17/4/2008 às
17h57
|
PAS, crítica e autocrítica
A reflexão do Pedro Alexandre foi ótima mesmo. Tipo, quando acabou a lista de artistas q ele podia criticar, começou a criticar a ele mesmo, com a mesma ferocidade. E Sérgio: o Jotabê estava falando de críticos de música pop.
[Sobre "A crítica musical"]
por
rodrigo ortega
17/4/2008 às
17h42
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|