Sexta-feira,
18/4/2008
Comentários
Leitores
Idade não é igual a qualidade
Concordo fortemente com você, Rafael. Sou jornalista e blogueiro e fico impressionado com a falta de qualidade da grande maioria dos blogs. Só discordo quando menospreza os blogs de humor. Eu não sou o público desse tipo de proposta e acredito que nem você o seja, mas acho que tem seu mérito quem tem talento para o humor, escrachado, fino, inglês, seja qual for sua vertente. Não podemos esquecer o papel inquestionável que o humor teve na história da imprensa brasileira.
Quanto à associação entre envelhecer e ganhar qualidade, não sei se é uma questão de idade. A idade nem sempre traz qualidade ou credibilidade aos textos, vide o próprio Reinaldo Azevedo, da Veja. Existem casos e casos. Conheço muitos blogs feitos por gente nova que dá banho em blogs de muitos marmanjos.
A tempo: se puderem, leitores do Digestivo Cultural, visitem o meu blog, pois gostaria da opinião de todos.
[Sobre "Jovens blogueiros, envelheçam"]
por
Guilherme Amado
18/4/2008 às
23h14
|
Nova geração de blogs
Concordo com você. Muitos blogs não se preocupam com a informação publicada. Ao fazer o meu blog preocupei-me justamente com essa questão, apurar os dados, ir às ruas atrás de mais informações, procurar respostas de especialistas nos fatos etc. Geralmente, quando há atenção a esse caso, os blogs são gerenciados por jornalistas. O que está acontecendo hoje é justamente uma nova geração de blogs, feitos por jornalistas.
[Sobre "Jovens blogueiros, envelheçam"]
por
Thaiza Murray
18/4/2008 às
20h55
|
Ego e vaidade
Concordo com seu texto. E sou muito sincero em dizer que meu blog é bem fraquinho. Acho que importante é reconhecer isso. Mas como a Internet democratizou a informação, tenho todo o direito de expor algumas idéias como quaisquer outros blogueiros. Mas nada que uma boa dose de treino, estudo e vontade ajude melhorar. Outro ponto é: se o blog é ruim, ninguém acessa, e pronto. Ele some por si só (que é o meu caso!!). Mas continuo a fazer meus posts, sem pretensão, e assim vou treinando. Não quero brigar com jornalistas ou blogueiros, apenas ter meu espacinho para digitar algumas idéias, exercitar minha escrita e, quem sabe, melhorar a ponto de fazer algum sucesso. Se der certo, ótimo. Sinceramente, toda essa briga que vem surgindo me parece mais o ego afetado do que qualquer outro motivo racional. Se todos ficassem "na sua" e ajudassem em vez de criticar, talvez tivéssemos conteúdos bem melhores.
[Sobre "Jovens blogueiros, envelheçam"]
por
René
18/4/2008 às
20h06
|
Morrer e Viver
Tenho: "É melhor morrer do que perder a vida." [Olinda - PE]
[Sobre "Promoção Mario Quintana"]
por
João Carlos Morais
18/4/2008 às
17h49
|
Obrigado, mestre Quintana
Mesmo que eu percorra todos os teus caminhos, mesmo que eu ache todos os teus sonhos que perderam-se no tempo, ainda me faltará a elegância e a sinceridade para comigo e com os outros, que acredito, poeta, você as teve em abundância, além das palavras que a ti foram cativas. Tudo isto fez com que sua obra seja luz, esperança e verdade, muito mais do que qualquer outra possa ser.
[Sobre "Frases de Mario Quintana"]
por
Eliana de Freitas
18/4/2008 às
17h34
|
Belo e Variado
Pode ser um da Itália? "O mundo é belo porque é variado" [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Mario Quintana"]
por
Tatiana de Toledo
18/4/2008 às
17h04
|
Clarah, a fantástica
Clarah Averbuck é a melhor escritora brasileira atualmente, porque ela tem uma narrativa realista e dotada de muita personalidade com riqueza de vocabulário, expressão de sentimentos e senso de humor poético. Ela é fantástica. [Recife - PE]
[Sobre "Promoção Escrever Bem"]
por
Rafaella Vieira
18/4/2008 às
17h03
|
A Internet e a Gaveta
Mais vale um poema voando na Internet do que cinqüenta guardados na gaveta. [Salvador - BA]
[Sobre "Promoção Mario Quintana"]
por
Mauro Mendes
18/4/2008 às
16h59
|
Ninguém e Alguém
"Ninguém é tão alguém, que nunca precisou de ninguém". [Osório - RS]
[Sobre "Promoção Mario Quintana"]
por
Paulo Cezar Oliveira
18/4/2008 às
16h57
|
o da professora Rose
Meu ditado preferido era o que a professora Rose fazia na segunda série. Ditado fundamental para a minha alfabetização. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Mario Quintana"]
por
Marcos Henrique
18/4/2008 às
16h55
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|