busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Segunda-feira, 7/5/2012
Comentários
Leitores

O livro dele " Filhas do Se...
O livro dele " Filhas do Segundo Sexo", eu gostaria de ter escrito.

[Sobre "Uma década no rastro de Paulo Francis"]

por Marilia
7/5/2012 às
11h46

Lembro que, na minha infânc...
Lembro que, na minha infância, no primário, ganhei um concurso de redação. E foi isso que, naquela época, numa cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, me deu impulso para gostar de ler. Meu pai sempre incentivou a leitura e a estante de casa, repleta de obras literárias, sempre esteve ao alcance das minhas mãos. Não cursei Letras, não tenho o menor interesse em pagar editora para publicar um livro e acho que maioria delas publica obras apenas pelo retorno financeiro e não pela qualidade do trabalho. Acredito que, se o ensino público no Brasil fosse de melhor qualidade, a produção literária dos anônimos que se sentem poetas ou contistas também seria muito melhor. Num país em que alfabetizar significa apenas saber juntar letras para escrever o nome e em que inclusão digital é a mesma coisa que dar Ipad para todo mundo, a força de vontade daqueles que se empenham para aprender, por conta própria, sobre o (muitas vezes inacessível) mundo literário é de grande valor.

[Sobre "Então, você quer escrever um livro..."]

por Daniele Cezar
6/5/2012 às
13h42

o que é iron maiden? isso e...
o que é iron maiden? isso existe?

[Sobre "Iron Maiden no Brasil. De novo"]

por jardel
5/5/2012 às
18h44

Belo texto. E viva o bom e ...
Belo texto. E viva o bom e velho Mighty Van Halen. \o

[Sobre "A Different Kind of Truth, by Van Halen"]

por Simonhead
2/5/2012 às
08h57

Adorei. Vacilo do pay-pal, ...
Adorei. Vacilo do pay-pal, mas tudo bem, a discussão é sempre válida. (Chinatown, nesse caso, seria proibido). O empolgante pra mim foi a observação de que estamos testemunhando a confluência de várias revoluções acontecendo ao mesmo tempo. E estamos! É impossível saber o que mundo será daqui a dez anos.

[Sobre "PayPal versus e-books eróticos"]

por Marilia
20/4/2012 às
15h15

Teoria da relatividade apli...
Teoria da relatividade aplicada a salas de trabalho: o que parece bagunça ao olhar do outro.....

[Sobre "A sala do Einstein"]

por Marilia
19/4/2012 às
18h59

Onde está a bagunça? Aposto...
Onde está a bagunça? Aposto que ele pode encontrar tudo ali, em dez segundos.

[Sobre "Olha a sala do Al Gore"]

por Marilia
19/4/2012 às
18h49

Gostei muito do texto.També...
Gostei muito do texto.Também sou viciado em leitu- ras.Mas, o que é mesmo que você ia falar sobre o Trigueirinho? João Batista

[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]

por João Batista Barbosa
17/4/2012 às
12h04

O filme, Meia Noite em Pari...
O filme, Meia Noite em Paris, acredito ser um dos melhores filmes eu vi em minha vida. Ele me fez pensar em minha falta de conhecimento geral sobre obras de arte, livros, autores, e a vida nos anos 20, pos guerra, sem televisao e sem armas de destruicao em massa, etc. Me fez ter vontade de ler mais sobre isso. Otimo Texto Julio Daio.

[Sobre "Meia Noite em Paris, de Woody Allen"]

por Milton Laene Araujo
8/4/2012 às
17h46

Mino Carta poderia observar...
Mino Carta poderia observar estes pontos. Nesta Copa as cidades vao estar preparadas para receber o mundo. Porem, e importante deixar claro que todos os paises virao visitar. E importante que o povao Brasileiro neste dia, tire o tempo pra ficar em casa e ver os jogos pela TV. Claro que muitos Brasileiros vao participar e ver ao vivo, mas devem entender que estamos recebendo visitas, e que e imperativo que elas tenham seu proprio espaco. Se assim fizerem, nao havera problemas com policiamento, pois o povao nao estara nas ruas, como se fosse um dia de feira. Se for dado feriado a cidade que vai apresentar o jogo, havera espaco para os turistas. Um bom anfitriao como o Brasil, nao deve se preocupar com isso. Ja sobre o time, e bom que outros tenham a oportunidade de obter o trofeu. Imagine se Franca ou Italia ganha o trofeu aqui - No futuro os Italianos e Franceses virao visitar o Brasil com mais frequencia, como turistas, passando pelas cidades aonde eles ganharam, e assim por diante.

[Sobre "Mino Carta sobre a Copa 2014"]

por Milton Laene Araujo
8/4/2012 às
15h36

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês