busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Sexta-feira, 29/8/2008
Comentários
Leitores

Ler é a melhor coisa - 2
Enfim, adoro ler. Na minha sala apenas uns 4 além de mim que GOSTAM MESMO de ler, e leêm bastante. Não acho que 5 pessoas (talvez seja exagero, talvez tenha um pouco mais) entre 28 alunos do ensino fundamental que gostam MESMO de ler, seja pouco, mas dá pra melhorar. Vamos aumentar esse número. PS: Esses 4 (ou um pouco mais) que falei, eu contei pessoas que leiam PELO MENOS 2 livros por mês, até porque a professora pede que leiamos livros para prova. E toda semana, temos que pegar um livro na biblioteca. Mas quem disse que o povo lê? Eles só pegam, e deixam na mochila até o próximo dia de trocar livro, em que pegam mais um que não será lido. Esse ano, li mais ou menos 30 livros, eu acho... E na minha sala, apenas um ou dois leêm essa quantidade... Mas existem sim adolescentes lendo. E cada vez mais. Estamos no 9º ano. Quem sabe no colegial, o povo não começa a ler mais? Vários leêm resumo para fazer a prova. Isso é triste. =/

[Sobre "A juventude nas livrarias"]

por LucasCF
29/8/2008 às
14h05

Guguês
Muito boa sua proposta, só não gostei do c, no lugar do qu. Fica esquisito. O seu Guguês ou Shultzês poderá causar danos "iheversiveis" na alma de muitos. Vou tentar: "Olla, vosê tem ci tomar cuidado, ta legau? Mêxêr com a linga não é faciu!!!" Bêijo.

[Sobre "Contra reforma ortográfica"]

por Adriana Godoy
29/8/2008 às
10h53

Grande Poeta aos 20
Aos 20! Eis que desponta o grande poeta! Eu não conhecia este poema. Obrigado, Julio!

[Sobre "O poeta, de Vinicius de Moraes"]

por Sílvio Medeiros
29/8/2008 às
09h58

Hilda Hilst
Falar de Hilda é falar de um ser absoluto, perfeito em todos os sentidos. Toda mulher tem (o Brasil tem, o mundo tem) pelo menos um pedacinho de Hilda, que foi - e é - o maior fenômeno da literatura brasileira.

[Sobre "Hilda Hilst (1930-2004)"]

por Jamil Gabardo
28/8/2008 às
21h30

Schultzês
Achei bem legal essa reforma, vou esperar o livro. E se não quiserem reformar, criamos a língua Schultzês. lol

[Sobre "Contra reforma ortográfica"]

por LucasCF
28/8/2008 às
15h09

Falo de nós mesmos
O cinema precisa de idéias, idéias boas, nada de plágio, nada de enlatado norte-americano, precisamos de algo que realmente seja cultura, algo que nos faça ser o que realmente queremos, algo que nos faça crer, que se faça entender, e mudar o que precisa ser mudado. Falo de nós mesmos. E todos nós juntos. E formemos algo unido!

[Sobre "Quem tem medo de Glauber Rocha?"]

por Glauber Ledur
28/8/2008 às
13h50

Se é político, desconfio
Sabia que existem centenas de pessoas em dezenas de comunidades do Orkut que defendem o "voto nulo consciente"? A galera se mobilizou nas últimas eleições se recusando a votar no "menos pior". Resultado: desde as últimas eleições o voto nulo tem o mesmo valor que o voto em branco. Como se a pessoa não tivesse opinião formada e concordasse com a maioria, tirando todo o valor do protesto. Moro numa cidade onde ainda existe o coronelismo (por causa disso, nem jornais impressos o município tem, onde há anos o menos pior é eleito e tudo continua na mesma). E ainda assim o pessoal aqui faz cara feia quando afirmo que já desconfio do cara só por ele ter escolhido ser um político! Vai entender!!!

[Sobre "Voto obrigatório, voto útil... voto nulo"]

por Fabiane Bastos
28/8/2008 às
10h56

Lídimo discípulo do Francis
A KKK não tem hoje importância nenhuma. Barack Obama não é muçulmano. Os maiores desmatadores são o Brasil e a Indonésia. Poderia apontar erros mais sutis... Esse artigo se apóia em chavões, preconceitos, e chutes, não no conhecimento dos fatos. Talvez faça sucesso com a platéia que não gosta de fazer a lição de casa.

[Sobre "Obama, o novo imperador"]

por Felipe Pait
28/8/2008 às
10h02

Eu não sou o único!
Muito bacana seu texto, Ana! Ainda bem que não sou o único no mundo a colecionar tranqueiras... Eu acreditava que era um típico alimentador de baratas. Obrigado por trazer normalidade à minha existência! Abraço!!!

[Sobre "Ligações e contas perigosas"]

por Felipe Perdigão
27/8/2008 às
22h55

Isso está errado mesmo
Concordo inteiramente com o que disse o Mauro. Como uma pessoa que ganha 1.200/1.500 reais por mês, trabalha o dia inteiro e não tem tempo para o lazer pode ser classe média? Isso é ridículo! Um grande abraço e parabéns pelo texto!

[Sobre "Nossa classe média é culturalmente pobre"]

por Janethe Fontes
27/8/2008 às
22h15

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
52329 visitas/dia
1,9 milhão/mês