Terça-feira,
16/9/2008
Comentários
Leitores
Sem TV
Tenho uma TV. Mas não a assisto há quase um ano. Somente a uso quando alugo um filme. Sinto-me mais produtivo sem ela. Tenho lido, saido, conversado e me atualizado mais sem ela. É como abrir os olhos pela primeira vez. E se há algum programa que queira assistir, baixo pela internet.
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Leo Saraiva
16/9/2008 às
12h09
|
A nova poesia e a boa poesia
O talento de Affonso Romano de Sant'Anna nos possibilitou ler este belo texto, "Situação da poesia hoje". Sou poeta, adoro escrever e fico, às vezes, incomodado pelo fato de muitas pessoas se aventurarem como escritores e estarem distantes da humildade; não aceitam sugestões, críticas, não querem aprimorar seu modo de escrever, desmerecendo a poesia com produções que poderiam ser melhoradas caso aceitassem melhorar o que escrevem. Meus cumprimentos ao poeta e escritor Romano de Sant'Anna, que nos possibilitou uma oportuna reflexão a respeito da poesia brasileira de hoje.
[Sobre "Situação da poesia hoje"]
por
Maurilio Tadeu de Ca
16/9/2008 às
12h05
|
Nova Bossa Nova
Após 50 anos do aparecimento da Bossa Nova, leio este texto jovial, com a impressão de que tudo está acontecendo agora. Tudo o que se faz de bom, permanece bom, atual. Não podemos lembrar sentindo saudade, afinal, as canções que marcam a Bossa Nova ainda são cantadas, ouvidas e incorporadas ao nosso dia-a-dia 50 anos depois e, como bem disse Menescal, "garanto que ela chegará a mais 50 anos". Belo texto de Roberto Menescal, um dos grandes expoentes da Bossa Nova.
[Sobre "50 anos de Bossa Nova"]
por
Maurilio Tadeu
16/9/2008 às
11h56
|
interessante e elaborado
Eu achei esse texto bastante interessante, pois o conteúdo é bem elaborado
[Sobre "Vida e obra de Euclides da Cunha"]
por
Edilane
16/9/2008 às
10h26
|
a história ganhou vida
o paul auster é demais mesmo e estou curiosíssima para ler este novo livro. nas palavras da mariana a história já ganhou vida e me fez ter mais vontade de começar logo!
[Sobre "Homem no escuro"]
por
Ana Luiza
16/9/2008 às
08h54
|
Hitler e a TV
Excelente! Desde que fiquei sabendo que Hitler havia utilizado a TV para fins bélicos, eu a ignoro... O primeiro sinal de TV do mundo foi para transmitir suas sandices. Belo artigo!
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
cmedeiros
16/9/2008 às
06h24
|
Só se stressa quem quer
A crônica até vale como humor... Mas o que não dá para entender é porque diabos uma pessoa, que quer RELAXAR assistindo tv, escolhe logo programas como noticiarios, entrevistas, horario politico eleitoral... Eu "assisto" tv (na verdade eu baixo os programas que quero assistir da internet, e isso ja' me livra da ditadura da programacao e de precisar ficar zapeando os canais), mas, como dizia, eu assisto apenas ficcao na tv. Mais precisamente os seriados norte-americanos, como The Big Bang Theory, Boston Legal, Two And a Half Men, Eureka, House, Dexter, Lost e vários outros. E, desta forma, a tv *realmente* me distrai e me faz relaxar. Se alguem se stressa com tv, é porque escolhe os programas errados. Ainda mais se for a porcaria dos programas que compõem a péssima tv brasileira.
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Rubens
16/9/2008 às
04h50
|
Menos TV!
Parabéns mais uma vez, Pilar. Delícia de texto, e inteligente. Se mais gente desligasse a TV... que país melhor!
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Roberta Resende
15/9/2008 às
23h46
|
Mesmo sem entender, gostei
Bem, apesar de não ter entendio nada, gostei muito, hehehehe
Hoje as atitudes alheias estão assim mesmo, ninguém entende mais ninguém e, o que é mais deprimente, ninguém procura entender ninguém. E assim a gente vai vivendo, cada vem mais pensando em ter do que em ser, uma pena! Com isso temos mais stress, angústia e falta de amor. E aí saímos fazendo mazelas dessa natureza huahauhaau Grande abraço, belíssimo texto! Amei...
[Sobre "Parece filme, mas é a vida"]
por
Míriam
15/9/2008 às
21h41
|
Sushi Jazz: obrigatório!
Muito interessante a matéria do Sushi Jazz... Fui conferir e, para mim, deixou de ser mais uma opção em Sampa, passou a ser lugar obrigatório pra curtir boa música e excelente comida com um preço muito convidativo! Indiquei a amigos que também estão aprovando!
[Sobre "Sushi Jazz"]
por
Lilian M. Marques
15/9/2008 às
19h26
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|