Terça-feira,
16/9/2008
Comentários
Leitores
TV faz muito mal
Eu concordo com a vossa amiga e o Oliviero Toscani, TV faz muito mal às pessoas. Moro em uma reública de estudantes e recentemente uma das moças que tinha uma televisão, e mudou-se daqui, levou o aparelho consigo. Foi a melhor coisa que ela fez. Pois o único uso da tv aqui é pra assistir filmes, dá pra fazer no computador. E é muito melhor você decidir o que ler, com que meio interagir...
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Taina
16/9/2008 às
15h03
|
motivo para alarde?
Opa! Também não tenho televisão, também leio vários blogs e jornais on-line e leio um bocado de livros - só não vejo motivo para alarde. Eu e a minha namorada, quando chegamos do trabalho, sentamos e lemos cada um o que quer, até vir o sono. Agora veja isto: o cara trabalha 9 horas (com almoço), toma banho, come, transa e algumas coisinhas a mais, tipo andar de ônibus ou de carro (mais umas 6 ou 7 horas/dia). Com o resto do tempo, o que o cara faz? Vê TV. Isso sim é que devia ser estranho.
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Víktor Waewell
16/9/2008 às
14h50
|
Nem todos têm acesso à Web
Só uma coisa: para poder ter esta visão, você vivenciou a experiência de "querer morar numa caixa de papelão", você tem acesso à internet e a TV, você assistiu aos programas que mencionou para ter uma visão crítica e até para concluir que ser pobre é melhor que ter dinheiro, de acordo com o depoimento do morador de rua do programa da Oprah, ou concluir que dar uma casa à alguém ou doar para o "Criança Esperança", faz com que as pessoas pensem que estão redimidas. Cara Pilar, esta salada de interesses humanos, que você colocou em sua crônica, nada mais é do que o reflexo das diferenças. Creio que o caminho é outro, que ao invés de negar a TV, deveríamos insistir por vários meios para que as programações fossem mudadas, melhoradas, para que os conceitos, que devem fazer parte da educação e cultura de todos nós, pudessem ser transmitidos pela telinha. Assim, estaríamos, verdadeiramente, constribuindo para a melhoria das condições educacionais. Nem todos têm acesso à internet mas a TV sim.
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Rosangela Friedrich
16/9/2008 às
14h31
|
Sem TV
Tenho uma TV. Mas não a assisto há quase um ano. Somente a uso quando alugo um filme. Sinto-me mais produtivo sem ela. Tenho lido, saido, conversado e me atualizado mais sem ela. É como abrir os olhos pela primeira vez. E se há algum programa que queira assistir, baixo pela internet.
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Leo Saraiva
16/9/2008 às
12h09
|
A nova poesia e a boa poesia
O talento de Affonso Romano de Sant'Anna nos possibilitou ler este belo texto, "Situação da poesia hoje". Sou poeta, adoro escrever e fico, às vezes, incomodado pelo fato de muitas pessoas se aventurarem como escritores e estarem distantes da humildade; não aceitam sugestões, críticas, não querem aprimorar seu modo de escrever, desmerecendo a poesia com produções que poderiam ser melhoradas caso aceitassem melhorar o que escrevem. Meus cumprimentos ao poeta e escritor Romano de Sant'Anna, que nos possibilitou uma oportuna reflexão a respeito da poesia brasileira de hoje.
[Sobre "Situação da poesia hoje"]
por
Maurilio Tadeu de Ca
16/9/2008 às
12h05
|
Nova Bossa Nova
Após 50 anos do aparecimento da Bossa Nova, leio este texto jovial, com a impressão de que tudo está acontecendo agora. Tudo o que se faz de bom, permanece bom, atual. Não podemos lembrar sentindo saudade, afinal, as canções que marcam a Bossa Nova ainda são cantadas, ouvidas e incorporadas ao nosso dia-a-dia 50 anos depois e, como bem disse Menescal, "garanto que ela chegará a mais 50 anos". Belo texto de Roberto Menescal, um dos grandes expoentes da Bossa Nova.
[Sobre "50 anos de Bossa Nova"]
por
Maurilio Tadeu
16/9/2008 às
11h56
|
interessante e elaborado
Eu achei esse texto bastante interessante, pois o conteúdo é bem elaborado
[Sobre "Vida e obra de Euclides da Cunha"]
por
Edilane
16/9/2008 às
10h26
|
a história ganhou vida
o paul auster é demais mesmo e estou curiosíssima para ler este novo livro. nas palavras da mariana a história já ganhou vida e me fez ter mais vontade de começar logo!
[Sobre "Homem no escuro"]
por
Ana Luiza
16/9/2008 às
08h54
|
Hitler e a TV
Excelente! Desde que fiquei sabendo que Hitler havia utilizado a TV para fins bélicos, eu a ignoro... O primeiro sinal de TV do mundo foi para transmitir suas sandices. Belo artigo!
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
cmedeiros
16/9/2008 às
06h24
|
Só se stressa quem quer
A crônica até vale como humor... Mas o que não dá para entender é porque diabos uma pessoa, que quer RELAXAR assistindo tv, escolhe logo programas como noticiarios, entrevistas, horario politico eleitoral... Eu "assisto" tv (na verdade eu baixo os programas que quero assistir da internet, e isso ja' me livra da ditadura da programacao e de precisar ficar zapeando os canais), mas, como dizia, eu assisto apenas ficcao na tv. Mais precisamente os seriados norte-americanos, como The Big Bang Theory, Boston Legal, Two And a Half Men, Eureka, House, Dexter, Lost e vários outros. E, desta forma, a tv *realmente* me distrai e me faz relaxar. Se alguem se stressa com tv, é porque escolhe os programas errados. Ainda mais se for a porcaria dos programas que compõem a péssima tv brasileira.
[Sobre "Comunicado importante: TV mata!"]
por
Rubens
16/9/2008 às
04h50
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|