Terça-feira,
6/1/2009
Comentários
Leitores
Grande Schopenhauer
Belíssimo texto, internamente coerente, com uma pitada exata de ironia entre forma e conteúdo, entre citação direta e paráfrase... Grande texto!
[Sobre "Schopenhauer sobre o ofício de escritor"]
por
isaque g. correa
6/1/2009 às
21h40
|
Vivificou-me!
Parabéns, Claudia Lage, o seu texto afastou o horror da minha insônia, vivificou-me! por meio da bela linguagem. Gratíssimo! Abraços do Sílvio Medeiros.
[Sobre "Perto do coração da linguagem"]
por
Sílvio Medeiros
6/1/2009 às
02h07
|
Woody Allen artilheiro
Amei! Mais um golaço de Woody!
[Sobre "Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen"]
por
Tatiana Rezende
5/1/2009 às
21h15
|
Alguém S.A. vs. Ninguém S.A.
Fiquei sabendo que ALGUÉM S.A. ficou muito indignado porque pleiteiava a área. Mas sua oferta não foi aprovada e NINGUÉM S.A. acabou ganhando a concorrência.
[Sobre "Que Deus te conserve"]
por
Barbara Pollac
5/1/2009 às
19h56
|
Prometo não prometer!
Prometo não prometer nada, pois tudo que prometo acabo não fazendo.
[Sobre "Promessa de Ano Novo"]
por
Barbara Pollac
5/1/2009 às
19h50
|
Aprendendo com Vandré
Volto a falar do cantor e compositor Geraldo Vandré. Assisti a todos os vídeos desponíveis na internet sobre ele - um espetáculo de interpretação em AROEIRA. Lá está, até mesmo para quem almeja mirar-se no canto dele. Aprendemos quando ouvimo-lo cantar, por expressões, dicções, posturas e outras mais que servem àqueles iniciantes na arte de interpretar e compor. Aprendi com Vandré estudando as letras dele, as canções, e a interpretatividade do artista que ele é. Aconselho a todos que almejam conecê-lo. Não se arrependerão. Parabéns, Vandré, do seu amigo Geraldo.
[Sobre "Geraldo Vandré, 70 anos"]
por
Geraldo Anízio
5/1/2009 às
17h54
|
Fora da caixa de entrada
Julio, você tem razão. Marcar como Spam essas coisas que teimam em aparecer na nossa caixa de entrada é a melhor opção. Ficamos satisfeitos, nós e o remetente, que insiste em nos enviar newsletters e similares. Bissextamente até dá prá ler alguma coisa...
[Sobre "Não me envie a sua newsletter"]
por
José Antonio
5/1/2009 às
12h00
|
Não-apaixonada pelo Michael
Eu até gostei de O Poderoso Chefão, mas só assisti ao primeiro e ao segundo (prestando bastante atenção ao primeiro e levemente ensonada no segundo). Ainda falta o terceiro, e lembrando dos dois primeiros eu sei que assistí-lo não seria nenhum sofrimento, mas a verdade é que inúmeros outros títulos nunca vistos me atraem bem mais na locadora e eu adio sempre o término da trilogia... Então sei que eu não sou uma exceção, pois eu gostei de O Poderoso Chefão, mas definitivamente eu não sou apaixonada pelo Michael. Em tempo, meu filme predileto é Kill Bill.
[Sobre "Don Corleone e as mulheres"]
por
Carolina Costa
5/1/2009 às
07h35
|
Vandré mentiroso?
Será? Mesmo depois de compor "Não, não há porque mentir ou esconder, a dor que foi maior do que é capaz meu coração(...)". É de uma profundidade... Foi uma pena não ter ido ao festival da canção de 68 (eu não tinha idade)... Porém, sei todas as suas músicas. Um grande abraço ao homem, ao poeta e ao patriota!
[Sobre "Geraldo Vandré, 70 anos"]
por
José Carlos Alvareng
4/1/2009 às
21h55
|
As possibilidades do desenho
Desenhos! Amo perdidamente os desenhos. Eles são capazes de sintetizar, serem poéticos, criativos, lindos, inteligentes, perspicazes, coloridos, sábios, insinuantes, sedutores, interessantes, branco e preto. E mais tudo que você imaginar e criar... Amém!
[Sobre "Promessa de Ano Novo"]
por
Anna (Anny)
4/1/2009 às
20h05
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|