Terça-feira,
20/1/2009
Comentários
Leitores
O estorvo da ideologia
"Onde já se viu, um conservador jantando com gente do PT, admitindo alguém do PCdoB à sua mesa? Nem debaixo de cinta! Porém, não é possível fazer política no Brasil sem este tipo de coisa, sem estas melecas no comportamento." Não acho que esse seja um comportamento inerente apenas à política brasileira. Quando se tem um sistema político multipartidário, o chefe do executivo federal, estadual ou municipal acaba virando refém no próprio sistema político. Porque é impossível - salvo em raríssimas exceções - um político conseguir, com seu partido e sua base aliada, formar a maioria no legislativo para obter a governabilidade. Diante disso, o chefe do governo tem uma única opção racional, colocar a ideologia de lado e sentar a mesa com a oposição pra negociar. Ou faz isso ou termina como o senhor Fernando Collor, que certa vez proferiu "sábias" palavras: "Eu não preciso do congresso pra governar". A verdade é que, quando você ganha uma eleição e coloca a sua bunda na cadeira, a ideologia se torna um estorvo. No mais, meus parabéns!
[Sobre "Um pouco de conservadorismo"]
por
Vagner
20/1/2009 às
02h43
|
Campus Party: uma delícia!
Deve ser uma delícia esse evento. Estou com água na boca, mas não poderei ir. Espero que os participantes aproveitem bastante e contem em seus sites e blogs como foi. Beijinhos carinhosos!
[Sobre "Campus Blog na Campus Party 2009"]
por
Elida Kronig
19/1/2009 às
20h47
|
A indignação é tanta que dói
Eu, que estava ensaiando virar uma bicleteira, desabei depois dessa notícia. Espero recuperar a coragem em algum momento. Ainda tenho esperança de que os civilizados vençam os bárbaros nesta cidade. (Parabéns pelas fotos e pelo texto. Foi tocante.)
[Sobre "Ciclistas na Paulista ontem"]
por
Giovana
19/1/2009 às
17h30
|
Mais psicológico do que real
Na minha modesta e leiga opinião, o impacto vai ser mais psicológico do que real, já que o Brasil possui um cabedal legislativo diferente dos EUA, o que foi definitivo para desencadear a crise. [Curitiba - PR]
[Sobre "Promoção Democracia Traída"]
por
André de Araujo
19/1/2009 às
10h59
|
Insuficiência e dependência
Acredito que o Brasil será muito afetado com a crise internacional, devido a sua auto-insuficiência e dependência de outros países. [Barueri - SP]
[Sobre "Promoção Democracia Traída"]
por
Camila Furquim
19/1/2009 às
10h58
|
Saramago vai fundo
e não é que esqueci de te contar que também assisti aqui a "ensaio sobre a cegueira"? forte, emocionante, leitura nua e crua do romance de saramago, que vai sempre muito fundo em nosso tempo.
[Sobre "Meus melhores filmes de 2008"]
por
Gisele Lemper
18/1/2009 às
19h58
|
Já estava perdendo a paciência
valeu a dica. eu já estava querendo mandar todo mundo pastar com um coquetel molotov de brinde quando me perguntavam se já estava corrigindo os textos de acordo com o acordo.
[Sobre "Nôwo e mayúskulo akôrdo ortográphiko"]
por
eassis
18/1/2009 às
14h22
|
Michael, um verdadeiro artista
O verdadeiro artista vai ser julgado a vida inteira. Muitos vão adorá-lo, muitos odiá-lo. Mas o que importa é a sua criação, a sua obra, a sua alma. Michael, você é um verdadeiro artista. Realmente, a arte é para poucos.
[Sobre "Michael Jackson: a lenda viva"]
por
sonia
17/1/2009 às
17h41
|
Ainda vale a pena ler
Atualmente há tantos textos incompetentes, sensacionalistas, com pouco repertório e também com informações não checadas (boatos, muitas vezes) na mídia que, quando lemos um texto como este, do Jardel Dias Cavalcanti, é um prazer, não só pelo tema, mas pelo próprio texto. Parabéns.
[Sobre "Michael Jackson: a lenda viva"]
por
sonia
17/1/2009 às
17h35
|
Outra sugestão de filme
Gosto de "A verdadeira história de Papai Noel", com Dudley Moore.
[Sobre "Filmes de Natal"]
por
Menin@
17/1/2009 às
12h48
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|