Domingo,
25/1/2009
Comentários
Leitores
Precisamos acreditar em nós
Quando crianças nos impuseram três fantasias: Bicho Papão, Papai Noel e Deus. Por que derrubamos os dois primeiros mas o terceiro nos incutem com persistência? Porque dá dinheiro e porque ainda é fácil de mantê-lo devido a baixíssima escolaridade da humanidade. A crença auxilia em muitas coisas quando você quer e precisa, mas ela prejudica quando vira obsessão. É preciso acreditar, sim, mas em si mesmo(a).
[Sobre "Deus, um delírio, de Richard Dawkins"]
por
Ilvo
25/1/2009 às
20h46
|
Ivete Sangalo é lixo cultural
Queria responder individualmente aos comentários, mas não é necessário. Farei apenas uma afirmação: uma coisa é a indústria cultural, que distribui e cria suas personalidades, as obras de arte; outra é o talento aproveitado, às vezes moldado, por essa indústria. Não se pode colocar todos os gatos no mesmo saco. Sabemos que Ivete Sangalo é lixo cultural, é enlatado, não é música; no entanto, também sabemos que Mick Jagger e Michael Jackson são artistas no sentido pleno da palavra, como Mozart e Debussy o eram na sua especificidade. Podemos escolher uns ou outros, ou ficar com todos os que são verdadeiramente artistas, independentes de serem pop ou eruditos. Eu fico com a segunda opção.
[Sobre "Michael Jackson: a lenda viva"]
por
jardel dias
25/1/2009 às
17h10
|
Uaaau!
Que cobertura, Julio. Parabéns!
[Sobre "Na Campus Party 2009 II"]
por
Eduardo
24/1/2009 às
17h14
|
Blogs têm 1001 utilidades
Só não concordo em se usar blogs apenas para o social. Eles são muito mais do que isto. Abração.
[Sobre "Dez motivos para blogar"]
por
Julio Corrêa
24/1/2009 às
13h57
|
Tem professor da Poli lendo
"O Tim me lembrou meus professores da Poli." Vou tomar como elogio. Colegas poderiam achar que é crítica. Tem professor da Poli lendo :-)
[Sobre "Na Campus Party 2009 I"]
por
Felipe Pait
24/1/2009 às
12h48
|
Sinestesia total
Muito estranha a sensação que tive ao ler seu texto. Explico: nos primeiros dias de CParty li aqueles twitts desenfreados q vc foi mandando e tive uma impressão do evento. Agora, lendo o texto, fico pensando como é diferente ler os mesmo eventos/impressões, porém com um número maior de caracteres. Não sei se a quantidade de texto é responsável pela interpretação/entendimento que fazemos de algo. Por ora, só sei q é muito diferente (até pq eu era outra naquele dia). Bjo e valeu pela cobertura.
[Sobre "Na Campus Party 2009 II"]
por
Biulismo
24/1/2009 às
11h22
|
Longe da caçapa
Será o efeito bilhar... as primeiras bolas sofrem maior impacto, o Brasil, fortalecido em sua economia atualmente, será uma das bolas da beirada, longe da caçapa. [Curitiba - PR]
[Sobre "Promoção Democracia Traída"]
por
carlos pimenta
24/1/2009 às
10h08
|
Outsiders é o que há de legal
não dá pra ficar indiferente ao que de algum modo nos diz respeito: guardei e repassei o link e vou criar na semana um post a respeito lá na praia da cigana. beijo doce ;-)))
[Sobre "Outsiders, de Howard S. Becker"]
por
Gisele Lemper
23/1/2009 às
21h12
|
Dançando com Shiva na alma
Compreendo que devemos respeitar uns aos outros. Deus seria uma força que nos move em direção ao crescimento espiritual. Quem dança seus males espanta, parece que ficamos envoltos em uma energia de união. Tudo fica mais colorido, mais divertido, parece ser um anti-depressivo. Imaginar Shiva nos dando esta energia é bom demais, além disso, a união de vários benefícios nos guiam para ampliar a nossa alma. Sou adepto da ioga, meditação, do amor carnal, da união, da dança, e uma tradição indiana de 4000 anos deve ter grandes fundamentos.
[Sobre "Dançando com Shiva"]
por
Alexandre
23/1/2009 às
15h32
|
Obama é quase um milagre
A eleição de Barack, ou o repúdio ao seu oponente, é inacreditável. Ele representa o preconceito em quase todas as formas: é negro, filho de pais separados, de sobrenome oriental, garoto problema na escola, experiências com drogas, canhoto, só falta ser gay e ex-presidiário. Isso é extremamente significativo num país que tem problemas sérios com racismo. A festa popular foi bonita, a crença do povo no novo presidente é comovente. Não espero milagres, espero que a origem do governante pese nas decisões que ele tomar em relação á sua política internacional, ecologia e direitos humanos.
[Sobre "A Eleição de Barack Obama"]
por
Eliane Ratier
23/1/2009 às
14h05
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|