Quinta-feira,
12/3/2009
Comentários
Leitores
BBB surpreende pelo nada
Nunca vi uma imagem tão fiel como a que o Guga descreveu. É isso mesmo: olha-se o prato rodar indefinidamente na tela colorida da tevê sem expectativa de comer ou saborear alguma coisa, fica-se ali numa hipnose surreal como num culto dos mais habilidosos e satânicos pregadores. É algo que surpreende pelo nada (sem niilismo) e que envolve milhões de seres, estranhos seres. E olha que já me peguei em momentos assim. É inacreditável.
[Sobre "Entre a simulação e a brincadeira"]
por
Adriana Godoy
12/3/2009 às
11h47
|
Longe do meu amor...
Ahhhhhhhhhhh, me ajuuudem, já nem sei mais quem sou longe do meu amor... =/
[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]
por
Nathalia
12/3/2009 às
11h22
|
Cadê o bom senso?
Ou mato, ou morro! (Ou corro pro mato, ou corro pro morro). Estamos parados enquanto resolvemos. "Quantos artistas não estão traumatizados, paralisados, congelados de medo..." O difícil é caminhar por essa cordinha estreita sem pender nem para um lado nem para o outro. Arte é uma questão de bom senso. Parabéns pela matéria!
[Sobre "Isso é arte?"]
por
Cidmar Esteves
12/3/2009 às
11h19
|
De bem com a Crise
A "Ganância", que tanto comento e tento combater, é a mãe de todas as aflições da economia em que vivemos. Riquezas se produzem com muito trabalho, jamais com o comodismo dos papéis!!!
[Sobre "O segredo da Crise "]
por
Roberto Grandberg
12/3/2009 às
08h36
|
Trashvisão
Reality Show: nem os participantes podem chegar a mais e nem a televisão a menos. Trashvisão, para bovinos e voyers em transição para o autismo.
[Sobre "Entre a simulação e a brincadeira"]
por
Willian
12/3/2009 às
08h13
|
Mozart, um gênio precoce
Será que essa teoria aparentemente revolucionária já não foi estabelecida pelo senso comum? Me parece que essa ideia já está expressa num provérbio curto: "A prática leva à perfeição".
E Mozart não pode ser limitado por esse teorema: o moleque escrevia notação musical - e criava peças difíceis de executar - com apenas 5 anos de idade. No caso dele, o buraco é muito mais em cima.
[Sobre "Outliers, de Malcolm Gladwell"]
por
paulo miguel flexa
11/3/2009 às
21h20
|
Reality show de estupidez
Acho uma bela chatice o tal BBB. Parece que as pessoas têm vontade de assistir a filmes de sacanagem e aí assistem esta boba competição. Porque lá tem gente que dorme com o outro, que tira a roupa, que finge transar debaixo da coberta. Isto é estupidez pura.
[Sobre "Entre a simulação e a brincadeira"]
por
Manoel Messias Perei
11/3/2009 às
21h16
|
Obama, um negro globalizado
O papel que desempenhou Nelson Mandela, ao longo da História, foi o da luta contra o apartheid e da busca incansável pela reafirmação da humanidade do cidadão negro. O papel que desempenha Obama é simplesmente o de que a maior potência precisa do trabalho de um negro, que, na verdade, é um campeão de diversidade étnica, pois tem mãe branca, pai africano, morou na Ásia e estudou nas melhores instituições de ensino norte-americanas e chega num momento em que é preciso por ordem naquele país desnorteado.
[Sobre "Mandela por Dennis 'David Palmer' Haysbert"]
por
Manoel Messias Perei
11/3/2009 às
21h08
|
Jornalista twitta?
Jornalistas estão perdendo de de dez a 0. Jornais e jornalistas só tão levando pedrada... A coisa tá feia desde do advento da internet. Agora, vamos Twittar!!! Fico aqui consultando meus teclados: qual é a proxima para os jornalistas se perderem de vez???
[Sobre "As Últimas, de Pedro Doria e Carla Rodrigues"]
por
Osmar Bispo
11/3/2009 às
18h04
|
O Google também gosta
Ju, sua reflexão é um alento. Eu já cheguei ao ponto de me sentir culpada por escrever muito. Por tentar ser clara, nem que para isso precisasse de mais parágrafos. E me irrito quando preciso da informação e ela não está ali, porque alguém teve preguiça de articular um pouquinho mais seu discurso. Só me tranquilizei quando consegui aceitar que meu jeito de escrever é esse: longo, detalhado, talvez até argumentativo demais. O Google parece considerar relevante esse estilo "articulado" de escrever: meu portfolio virtual, em forma de blog, com seus longos posts descrevendo os trabalhos que fiz, é o 4º na busca orgânica do buscador quando alguém digita "redação publicitária".
[Sobre "Estamos nos desarticulando"]
por
Adriana Baggio
11/3/2009 às
15h45
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|