Escrevo porque...
... é uma das poucas coisas que faço medianamente bem na vida - junto com nadar e cozinhar.
[Sobre "Por que você escreve?"]
por
Adriana Baggio
19/3/2009 às
10h36
|
A crise do consumo
A necessidade de uma crise é evidente, pra quem respira a sedução da mercadoria e tem os empresários todos fazendo com que todos consumam seus produtos. E isto vale pra quem não tem o dinheiro, mas tem o creédito, e segue até o dia em que pagar é o problema. A bola de neve é tão grande que passam a hipotecar todos os seus bens, daí surge a crise, de forma violenta. Ou seja, ela faz parte do sistema capitalista, e Keynes já taxou isto de obsolescência da mercadoria. E há uma obra de Marx que em 1865 já previa a crise do consumo.
[Sobre "Crise (de vergonha na cara?)"]
por
Manoel Messias Perei
19/3/2009 às
07h51
|
Deus existe! Deus não existe!
Tudo que se pensa, é possivel! Cada um cria o seu mundo com suas regras e conceitos, sejam ifluenciados ou não. Infelizmente... não temos como escolher em que sistema queremos viver, pois todos estão aprisionados aos modelos já existentes e consequentemente aos pré-existentes... Alguns vão acreditar, outros não... e assim vai ser para sempre... só podiamos entender realmente se fosse provado um ou o outro. Alguém se habilita a provar essa existência ou não-existência? Eu me habilito sem resposta!
[Sobre "Deus, um delírio, de Richard Dawkins"]
por
Jean
19/3/2009 às
02h30
|
cinema chocante na UNB, bicho
meu maior respeito por cientistas de todas as áreas, docentes e alunos. principalmente de espaços com os criados por Darcy Ribeiro. mas quem passeia pelo afamado departamento de comunicação CINEMA da UNB, só para citar um exemplo, ficaria chocado com a futilidade, a vulgaridade e a alienação que tem sido praticada por lá... impunemente. abraços autodidatas do DF ;-))
[Sobre "Máximas sobre a ideia de Universidade"]
por
Gisele Lemper
18/3/2009 às
22h41
|
a arte de mergulhar e ir fundo
num sei... de repente mais do que naufrágio, pode ser um mergulho profundo... em seu próprio ser, no inconsciente coletivo... num sei... ;-))
[Sobre "O naufrágio é do escritor"]
por
Gisele Lemper
18/3/2009 às
22h30
|
vamos salvar o planeta
o acontecimennto é um grito q deve ecoar por todo o mundo, é um gesto q não vai representar nada em termos de economia, mas a meu ver é plausivel, pois acontece a nivel mundial.
[Sobre "Hora do Planeta 2009"]
por
valdemar janes
18/3/2009 às
21h45
|
Coração versus velocidade
É curioso como esta nova turnê do Iron Maiden, embora absolutamente carente de novidades, atraiu atenção da mídia. Despreparo de editores e pauteiros? Ou há algo que eu não captei...? Em linhas gerais, concordo com o autor. Só lamento a crítica ao bom e velho "indie", que nunca foi sinônimo de incompetência. Como várias vezes já discuti com o autor, no rock-pop importa mais os corações que você alcança do que a velocidade com que dedilha a guitarra. Abraços!
[Sobre "O fundamentalismo headbanger"]
por
Luiz Augusto Lima
18/3/2009 às
16h30
|
O espírito que anda
Fantasma é o espírito que anda, é imortal. Porém, a imortalidade do personagem é explicada pelo fato do posto de herói ser assumido sempre pelo filho mais velho da geração posterior do Fantasma em atividade. [Rio de Janeiro - RJ]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
Maria Sette
18/3/2009 às
11h12
|
A cativante Mafalda
Mafalda, com seu humor cáustico e cativante, sem dúvida. [Natal - RN]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
Evanja Barros
18/3/2009 às
10h26
|
A próxima!
A melhor história em quadrinhos de todos os tempos sempre foi e sempre será... a próxima! Pelo seu ineditismo em si e pela capacidade de argumentistas, roteiristas e desenhistas de sempre, sempre se superarem. [Mauá - SP]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
José Silva
18/3/2009 às
10h26
|
Julio Daio Borges
Editor
|