Segunda-feira,
23/3/2009
Comentários
Leitores
Tiranos e escravas
O triste não é um senhor da década de 30 escrever algo assim, mas, sim, mulheres lerem e aceitar como bom conselho. É triste a questão cultural, onde meninas e meninos nascem puros e solidários e antes dos 5 anos já se tornaram verdadeiros tiraninhos e escravinhas por conta dos exemplos...
[Sobre "Aconselhamentos aos casais ― módulo I"]
por
Roberta Silva Pinto
23/3/2009 às
15h32
|
Estamos comentando
Inicialmente, vou estar comentando o que estive lendo acima. Estamos considerando uma genialidade o autor estar podendo colocar de modo simples mas extremamente competente o que todos pensamos a respeito do malfadado gerundismo. Assim, estamos pensando no que traduções mal feitas podem estar causando quanto ao uso da língua e, especialmente, quanto à nossa já tão fatigada paciência.
Na oportunidade, estamos mandando um fraternal abraço. Sem gerúndios.
[Sobre "Para você estar passando adiante"]
por
Hilton Besnos
23/3/2009 às
13h25
|
E o Clube da Esquina?
Em sua historiografia, o texto deixa de citar movimentos musicais importantes como "Clube da Esquina", em Minas, e os componentes do grupo paulista "Rumo", que, desmembrado, traz trabalhos interessantes como o de Wisnik e Luiz Tatit, em que aparece essa sintese do regional em seu diálogo com vozes nordestinas, baianas, cariocas. Vale o registro.
[Sobre "MPB: raízes e antenas conectadas"]
por
Sebastião Aimone Bra
23/3/2009 às
10h14
|
Crise pra eles, pra Davos!
Estimada Adriana, adorei o texto! Na verdade, devemos festejar o fim da farra monetarista dos figurões do neoliberalismo (crise pra eles, pra Davos!). Que é isso afinal de passar uma existência inteira a reboque do irracional mercado mundial financeiro?!! Em 2002 desisti da docência universitária, em universidades e faculdades particulares, preferi o desemprego, a miséria, a assistir ao sucateamento do saber promovido por estúpidos tecnocratas do "saber"... ganhar dinheiro! Oxalá, a partir de agora, eles possam nos restituir com juros e com os juros dos juros a perdida dignidade do campo educacional brasileiro.
[Sobre "Crise (de vergonha na cara?)"]
por
Sílvio Medeiros
21/3/2009 à
00h55
|
Palavras que voam
Simples: palavras que voam escritas permanecem. Quer mais motivo? Ao escrever sinto-me realizado ao ver meu pensamento (uma abstração) materializar-se na escrita.
[Sobre "Por que você escreve?"]
por
Helio Araujo
20/3/2009 às
23h05
|
A viagem do Milton
Mundo em construção, permanente viagem de suas personagens e pensamentos que buscam o foco da razão, ou não, da vida, depende de quem ler e compreende...
[Sobre "A cidade ilhada, de Milton Hatoum"]
por
Osmar Bispo
20/3/2009 às
19h22
|
Um bom Lattes custa caro
Prezado Marcelo, te parabenizo pelo artigo "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes". Também penso dessa forma. Quem tem dinheiro e tempo para perder acaba fazendo um lattes primoroso. Eu mesma tiver a oportunidade de juntar minhas economias para estar em congresso na área de cultura latino-americana lá no tal primeiro mundo, que nada mais foi que um evento esvaziado e sequer queriam nos dar uma carta. Marcelo, nós, brasileiros, temos que acreditar em nossa capacidade e deixar de olhar no espelho e não nos ver. Parabéns, mesmo. Abraço.
[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]
por
Lia Ferreira
20/3/2009 às
14h42
|
O Cerbasi é ótimo!
Os livros dele são excelentes, totalmente voltados para a realidade brasileira. Existem muitos livros estrangeiros bons, mas poucos são aplicáveis a realidade de nosso país. Parabéns pela entrevista e pelos livros, já estou lendo o novo livro "Cartas a um jovem investidor" e estou adorando. Recomendo!
[Sobre "Gustavo Cerbasi"]
por
Ortodontista
20/3/2009 às
11h23
|
Me sinto mais integrada
On-line eu me informo sobre os acontecimentos do dia a dia, estou sempre em contato com amigos de perto e de longe, complemento meu lado profissional, ou seja, me sinto mais integrada a tudo e a todos. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Click"]
por
Maria Pires
20/3/2009 às
09h57
|
YouTube, Wikipedia e Digestivo
On-line ando respondendo e enviando e-mails aos meus amigos, dando uma olhada no YouTube, pesquisando coisas na Wikipedia e lendo o delicioso Digestivo Cultural todas as semanas. [Jundiaí - SP]
[Sobre "Promoção Click"]
por
Albino Junior
20/3/2009 às
09h57
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|