Terça-feira,
24/3/2009
Comentários
Leitores
A HQ ideal
Provavelmente eu nunca li o que eu viria a achar a melhor HQ de todos os tempos, mas sei que ela contaria com uma dose certa de ficção imersa na realidade que vivemos, com histórias e arte elaboradas o suficiente para prender a leitura e apreciação do primeiro ao último balão, e fantásticas e belas a ponto de querer reler inúmeras vezes, apreciando cada vez, e cada quadro. [São Carlos - SP]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
Brunno Rodrigues
24/3/2009 às
10h24
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Buda
Acabou a história de que HQ é coisa de criança! HQs como Vagabond, Sandman, Planetary, V de Vingança, Y-The Last Man estão aí pra comprovar isso. As histórias em quadrinhos têm a função de divertir, mas o autores não resumem seus trabalhos em diversão (qualidade indispensável pra mim); acrescentam arte, cultura e questionamentos tanto como em livros de grandes autores e pinturas de excelentes pintores! Levando isso em consideração, a melhor HQ de todos os tempos é "Buda", de Osamu Tezuka! Pelo fato de tratar de um dos mais importantes nomes da religiosidade no mundo! O autor soube adaptar muito bem a biografia com emoção e com o toque do mestre do mangá. Todos os elementos dos outros trabalhos do autor estão lá, mas com muito mais elegância. A história passa uma lição muito importante que até hoje é muito discutida: o homem é responsável por todos pelas coisas boas e ruins que acontecem com ele e com o mundo. [Rio Branco - AC]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
ricardo henrique
24/3/2009 às
10h24
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Dom Chicote
A de Dom Chicote, que usava apenas um chicote, com o qual se defendia desarmando facilmente todos seus oponentes. Amém! [Porto Alegre - RS]
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por
Vitor Hugo Vieira
24/3/2009 às
10h23
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Corto Maltese, porque é genial
É muito difícil selecionar uma história em quadrinhos para ser considerada como melhor de todos os tempos. São tantos estilos diferentes que mal se pode comparar umas com as outras. Mas se eu tiver que escolher alguma, acho que seria algum "Corto Maltese", do Hugo Pratt; no caso a minha preferida, "Sob o Signo de Capricórnio". Se algum autor pode definir a frase "10% inspiração e 90% transpiração", acho que deve ser ele. A quantidade de detalhes colocados em suas histórias é surpreendente! Chegando ao ponto de pesquisar como era o botão da farda dos soldados durante o período! Ao contrário do que muito pensam isso não torna a história mais pesada, e sim mais leve e fácil de ser lida e interpretada. Além disso, o roteiro é maravilhoso, com passeios pela América do Sul, inclusive o Brasil, e personagens fantásticas que povoam a série; sempre ambíguas, nunca se sabe ao certo se são amigas ou inimigas, cada uma muito fiel à suas ambições. Muitos autores de quadrinhos são gênios, mas Hugo Pratt era um gênio que estudava muito para se aperfeiçoar! [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
Martim De Carvalho
24/3/2009 às
10h22
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Incal, de Jodorowsky e Moebius
Incal, de Jodorowsky e Moebius. A melhor ficção científica já escrita, e com desenhos primorosos de Moebius. A riqueza da obra reside nas diversas interpretações possíveis que podem ser extraídas da história. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
Gustavo Pizzicola
24/3/2009 às
10h21
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Blade
"A Lâmina do Imortal". [Cuiabá - MT]
[Sobre "Promoção Verão Índio"]
por
Jossan Petrenko
24/3/2009 às
10h21
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O papel da informação
Penso que a imprensa está evoluindo, mas continua sabendo que o seu papel principal é o de informar.
[Sobre "Evolução e Adaptação da Imprensa Escrita"]
por
Manoel Messias Perei
23/3/2009 às
21h55
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Nietzsche: mestre da suspeita
Ao ler qualquer comentário que fale de Nietzsche, vem à minha mente a primeira leitura que fiz de uma obra deste autor. Confesso que fiquei confuso, principalmente em relação à morte de Deus. Este é o filósofo da imanência, que reduziu a transcendência religiosa a um simples desejo natural humano. E assim como Marx e Freud, Friedrich Nietzsche também é chamado de mestre da suspeita.
[Sobre "Wagner em Bayreuth, de Friedrich Nietzsche"]
por
Manoel Messias Perei
23/3/2009 às
21h36
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Prefiro o mundo cão
Eu penso que as coisas não são como escreve o Julio Borges. Parece-me que uma das propostas do cinema é pensar e refletir a vida. Se falar sobre as mazelas das múltiplas figuras dos pobres é o nosso sintoma, é necessário que assumamos, a fim de descobrir as possíveis causas dos problemas. De modo algum vi ali possíveis culpados ou uma incitação à uma luta de classes. Penso que ela exista (talvez não a luta, mas uma grande tensão entre elas). O que não podemos é deixar de pensar os problemas relevantes à nossa soeciedade que Walter sabe fazer, com o seu toque de lirismo e pessimismo. O cinema não nos trará solução dos nossos problemas. Mas creio que ele pode nos ajudar a entender as engrenagens da mesma lógica. Infiro portanto que devemos, sim, fazer filmes sobre pobres, ainda que eles não o assistam. Eles tem os seus limites. Ou o que Julio sugere? O retorno às chanchadas, ou ainda a primazia do "Se eu fosse you"? Prefiro ficar com o mundo cão de Walter.
[Sobre "Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas"]
por
Wellington
23/3/2009 às
21h33
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Tiranos e escravas
O triste não é um senhor da década de 30 escrever algo assim, mas, sim, mulheres lerem e aceitar como bom conselho. É triste a questão cultural, onde meninas e meninos nascem puros e solidários e antes dos 5 anos já se tornaram verdadeiros tiraninhos e escravinhas por conta dos exemplos...
[Sobre "Aconselhamentos aos casais ― módulo I"]
por
Roberta Silva Pinto
23/3/2009 às
15h32
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Julio Daio Borges
Editor
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