Sábado,
25/4/2009
Comentários
Leitores
O que há para fazer
Há dois tipos de pessoas, a talentosa, que nasce com virtuosa habilidade, e a esforçada, que adquire o talento pelo suor. A primeira nem sempre sabe o que fazer com o talento, a segunda não tem dúvida do que há para fazer. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Desafiando o Talento"]
por
Fabio Takehara
25/4/2009 às
09h54
|
Sobre o Leite Derramado
"Palavra boa. Não de fazer literatura, palavra, mas de habitar fundo o coração do pensamento, palavra!" Não é o escritor quem faz a literatura. Nós a resultamos. Ainda não pude rir ou chorar sobre o "Leite Derramado". Como ex-educador, chorei muito sobre um leite derramado, que praticamente acabou com a figura do Educador no governo Médici: Estrutura e Funcionamento do Ensino de Primeiro e Segundo Grau (Lei 5692/71), Leyla Moisés Perrone era o nome da fera. É a mesma?
[Sobre "Chico Buarque e o Leite derramado"]
por
Dalton
25/4/2009 às
08h13
|
Leite derramado é mal escrito
Eu achei o livro muito mal escrito. Comprei com as melhores intenções e não consegui ler. Mas vou escrever um post pra tentar explicar isso melhor. Abçs.
[Sobre "Chico Buarque e o Leite derramado"]
por
Eduardo Carvalho
24/4/2009 às
21h17
|
Mais que Poeta, um Compositor
Vinicius não escrevia qualquer poema sem ter um violão à disposição. Tinha estilo próprio de tirar o verso da melodia poética que o violão captava. Antes dele declamar, cantava o verso pela melodia poética. Sua natureza era bem maior que a de um simples poeta. Era um compositor musical nato, que já acasalava versos a melodias. Apenas não sabia. Tom Jobim veio bem depois da amizade que tinha com outro pianista, Ernesto Nazareth, que percebendo a sua natureza o incentivava ao acasalamento de poesia com melodia. E foi desses incentivos que Vinicius criou coragem e compôs "Rancho das namoradas", muito antes de "Chega de saudade". Vininha sempre foi chegado num rabo de saia padrão, mas preferia, como todo poeta que se preza, compor para musas inatingíveis. Me surpreende o Otto dizer que ele abandonou a idéia da mulher mística. E a composição "São demais os perigos dessa vida", feita bem depois com Toquinho? Era uma homenagem à deusa grega Harmonia, à qual ele sonhava em desposar como Cadmo.
[Sobre "Otto Lara Resende sobre Vinicius de Moraes"]
por
Dalton
24/4/2009 às
20h52
|
Intelectualóide
"Intelectual" (Contemporâneo) = Intelectualóide
Pedante que procura o conhecimento com o único intuito de gerar, e de modo proposital e redundante, radicais complexidades discursivas e temáticas para comparar, demonstrar ou ostentar um status intelectual academicista europeizado "superior" (para o nosso deleite ou não) numa busca, crença e fé cega de que aí, na academia, se encontra a única inteligência, quando esta, em verdade, é simples, múltipla, infinita e surpreendente.
[Sobre "Contra os intelectuais"]
por
Acad. de Jornalismo
24/4/2009 às
16h44
|
Dedique-se
Acredito em talento inato, mas que precisa ser desenvolvido. Uma pessoa talentosa que não se dedica fica aquém de outra sem talento mas muito, muito dedicada. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Desafiando o Talento"]
por
José Domingos Frid
24/4/2009 às
15h27
|
O dom de ousar
Acredito em talento porque a vocação para provocação e insubmissão são características inatas a alguns personagens, que, se ao menos podem ser aprimoradas, não nos resta dúvida que brotam espontaneamente de suas consciências; ter talento é ter o dom de ousar. [Belo Horizonte - MG]
[Sobre "Promoção Desafiando o Talento"]
por
Guilherme Diniz
24/4/2009 às
15h26
|
O estalo de Vieira
Talento, pra mim, é o click, aquele estalo que faz a diferença. [Natal - RN]
[Sobre "Promoção Desafiando o Talento"]
por
Evanja Barros
24/4/2009 às
15h25
|
Só assim
Claro que acredito em talento. Se não fosse o meu talento o que eu iria estar fazendo aqui e agora? [Rio de Janeiro - RJ]
[Sobre "Promoção Desafiando o Talento"]
por
claudio schamis
24/4/2009 às
15h25
|
Brasileiro multitarefas
Ser multitarefas, entre elas, sobreviver. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Brasileiros"]
por
roberto fabra
24/4/2009 às
15h17
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|