Sexta-feira,
8/5/2009
Comentários
Leitores
Esmerilhou
Parabéns.
[Sobre "Verdades e mentiras sobre o fim dos jornais"]
por
Daniel Pellizzari
8/5/2009 às
16h01
|
Editar é preciso
Tem escritores que não conseguem ser editados. Péssimo! Eu já tive uma coluna de música em uma revista de moda, e ser editado só enriquece o escritor. Mesmo que a edição seja uma bosta. Editar é preciso.
[Sobre "Fui xingado pelo Catarro Verde"]
por
Isabella (isa_belha)
8/5/2009 às
12h35
|
O 'de graça' sai caro
Mesmo os menos entusiasmados com as facilidades da internet parecem jamais fazer uma pergunta simples: quem paga a conta? - como se tudo no âmbito da rede fosse a leite de pato. O que vai acontecer quando os prejuízos acumulados forem tão grandes quanto insustentáveis? A "inserção digital" para grande parte dos usuários não vai além de poder entupir a rede com imagens e videozinhos, sem consciência de que o "de graça" é caro para quem banca.
[Sobre "Um golpe na economia da colaboração"]
por
rené ferri
8/5/2009 às
09h23
|
Veículos editam, ponto
Fal, você já publicou em algum veículo que não mexeu no seu texto? Então, você nunca publicou em nenhum veículo. Eu já, e já mexeram; principalmente na grande imprensa. Todos os veículos mexem, todos têm de adaptar os textos que publicam (aos seus padrões de edição). Nenhum editor tem tempo de ficar combinando "tudo com todo mundo". (Você também nunca deve ter editado, eu imagino...) O fato é que os blogueiros brasileiros estão muito mal acostumados; não sabem lidar com veículos. Se continuarem assim, vão continuar sem ser publicados. Boa sorte a todos.
[Sobre "Fui xingado pelo Catarro Verde"]
por
Julio Daio Borges
8/5/2009 às
08h03
|
Oi Julio
Oi Julio, como vai? Olha só, se o texto tem 'um exagero' de palavrão, ou palavrão nenhum, não é problema nem meu, nem seu. É do autor. Ele que sabe, ele que se responsabilize. Seu problema (só seu, Julio, e não meu, :o) porque não tenho um site com montes de textos de autores vários, visitas e tal, nessa vc tá sozinho) é pensar se o tal do texto se adapta ou não ao seu veículo (pode chamar de veículo? não sei o nome certo, mas vc entendeu, né?). Se não cabe, se pra vc tá com palavrão a mais, pouco estilo, feio, bobo e chato, lima o cara. Não publica. Cabô. Mas não se pode mexer no texto de alguém, inda mais sem combinação prévia. Escritor é bicho chato e sensível e chorão. Precisa de muita sedução, conversinha no pé da orelhinha e 'vem cá minha nega' pra mexer num texto de alguem, Julio. E dizer 'achei que ele lia', tb não vale. Tem que combinar combinado, com todas as letras "Minha frô, vou mexer aqui, ali e aqui de novo". Não foi edição, Julio, na boa, não foi não. beijo grande. Fal.
[Sobre "Fui xingado pelo Catarro Verde"]
por
Fal
7/5/2009 às
21h24
|
Antunes & Nelson
Antunes Filho é o grande responsável pela consagração post-mortem de Nelson com "Paraíso Zona-Norte" e "Nelson 2 Rodrigues". Tenho certeza de que ele deve ter feito um grande trabalho. Não tive o prazer de ver a montagem, mas creio que ele deve ter colocado de forma criativa toda a densidade e tragicidade que o texto exige.
[Sobre "Senhora dos Afogados, por Antunes Filho"]
por
Marcio Rufino
7/5/2009 às
20h52
|
Tomara que não seja um estorvo
Vou ler o livro. Só espero que não tenha o mesmo hermetismo de "Estorvo".
[Sobre "Chico Buarque e o Leite derramado"]
por
Marcio Rufino
7/5/2009 às
20h39
|
Pelo que apurei...
Pelo que apurei, as "edições" foram feitas sem o autor saber e sem nada ter sido combinado previamente quanto a edição de textos. Independentemente de como a situação se resolveu depois, isso não foi correto.
[Sobre "Fui xingado pelo Catarro Verde"]
por
Mario Amaya
7/5/2009 às
19h12
|
Se você não curte Orkut...
Já estamos em 2009 e desde que escrevi aqui sobre o assunto o Orkut continua bombando. Cada vez mais útil, no meu ponto de vista, porque agora temos comunidades de Corel, Photoshop e tanto material educativo. Sem contar naquelas comunidades onde você vai pedir dicas de Windows e outros que ajudam a resolver problemas... Uma coisa é certa, tecnologia do computador é para quem gosta de pensar e tem paciência. É como estudar para o resto da vida, sempre tem novidade e você sempre tem que pensar e sempre tem desafio... Nenhum lugar tem isso de forma dinâmica e animada como nesta tecnologia. Orkut é so mais uma entre tantas ideias que permitem a pessoas comuns (se) expor sem pagar muita taxa... Parabéns ao Google por ser genial em tudo que faz. Se você não curte Orkut, compre um BIP e aguarde os recados!
[Sobre "Orkut, um sonho impossível?"]
por
Jacques serafini
7/5/2009 às
10h16
|
O amor vai além das leis
É sempre possivel cantar e rever o amor, embora as leis possam estar descontroladas. Vale o olhar, a ternura, o jeito preciso de cuidar do outro sem possui-lo, como algo que adquire-se em lojas de pequenas quinquilharias.
[Sobre "Amor aos pedaços"]
por
Manoel Messias Perei
7/5/2009 às
10h04
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|