busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês
Quinta-feira, 21/5/2009
Comentários
Leitores

A alma das sentimentalidades
Eu recomendaria o clássico "Sonhos de uma noite de verão", de Shakespeare, porque traduz a alma das sentimentalidades, desejos e anseios humanos. [Petrópolis - RJ]

[Sobre "Promoção Agamêmnom"]

por Josiane Roberto
21/5/2009 às
09h45

Não posso contar!
Sim, mas é proibido. Não posso contar! [Cuiabá - MT]

[Sobre "Promoção Elogio da Madrasta"]

por Thiana Demeneghi
21/5/2009 às
09h44

Minha lista de onze escritores
Boa lista, Marcelo, principalmente quando você diz tudo o que a Cíntia escreveu e ainda irá escrever. Ela é bárbara quando se trata de contos. Minha lista não está ordenada por importância. Todos são dignos de serem seguidos, pois já demonstraram uma prosa de extrema qualidade e prometem continuar mostrando. Vou ficar nos brasileiros, pois se é para restringir, que seja uma lista nacional. É quase impossível selecionar somente dez, assim, me perdoe a lista de dez que tem onze. Deixo de fora os poetas. Então lá vai: Livia Garcia-Roza, Cíntia Moscovich, Tatiana Salem Levy, Lucia Bettencourt, Carola Saavedra, Marcelo Moutinho, Rodrigo Lacerda, Beatriz Bracher, Domingos Pellegrini, Moacyr Scliar e Adriana Lisboa.

[Sobre "Um Twitter só para escritores"]

por Ana Cristina Melo
21/5/2009 às
09h33

Fakes de Escritores Mortos
Seria maravilhoso! Alguém com muito conhecimento poderia criar perfis dos chamados "fakes" dos imortais e postar material sobre suas vidas e obras: Camões, Shakespeare, Drummond, Pessoa (todos eles)... Eu seguiria o póstumo Stanislaw Ponte Preta e o vivo Luis Fernando Verissimo para poder me divertir nesses dias de crise... Ótima ideia e ótimo texto!

[Sobre "Um Twitter só para escritores"]

por Manuela Cabral Eirad
21/5/2009 às
09h13

LibraryThing
Marcelo, um site que pretende (ainda é uma versão beta) suprir essa falta de uma comunidade literária on-line, é o LibraryThing, que tem até versão em português. À primeira vista, parece apenas mais um programa de organização de bibliotecas. Só que acaba virando um ponto de encontro para todos os que amam falar sobre livros, permitindo não só o registro mas também a troca de muita informação sobre autores e obras. Vale a pena conhecer! Um abraço!

[Sobre "Um Twitter só para escritores"]

por Ronoc
21/5/2009 às
08h01

Excelente ideia
Ah, também invejo o IMDB. Tão completo! Até melhorei meu inglês com ele. Adorei a ideia do Mybooks e a descrição dos escritores; alguns só conheço de nome, e com o texto fiquei com vontade de ler.

[Sobre "Um Twitter só para escritores"]

por Jéssica
21/5/2009 à
01h03

Vão acabar, sim!
Diogo, concordo em parte com você. Mas a "morte" dos jornais nada tem a ver com as intrigas blogueiros x jornalistas, e sim com a morte do meio físico, papel, para dar notícias. Claro que será lenta, ainda mais para gerações mais acostumadas com eles. (E sempre terão os saudosistas, como acontece com o vinil.) Porém, não temos como imaginar daqui a 10 anos você ler notícias e sequer interagir, reclamar, concordar, enfim, dar sua opinião. A concorrência do celular para ler as notícias em qualquer lugar e ainda poder deixar sua opinião será, na minha opinião, devastadora. Agora, isso só mudará o meio, os grandes grandes veículos de mídia continurão a dominar. Pode um ou outro cair ou surgir um novo, mas nada que altere o status quo.

[Sobre "Fim dos jornais? Desconfie"]

por Hoel Sette
21/5/2009 à
00h13

Pessoas que comentam em blogs
O mais irônico é que a primeira foto é de ninguém menos que George Clooney... Agora, aposto que fazer uma coleção de fotos de pessoas que publicam e/ou comentam em blogs não ia ficar muuuito melhor... rsrs

[Sobre "Sexy People"]

por Chico
20/5/2009 às
22h46

Espero nunca sair de moda!
Marta, somos dois. No que depender de mim, os "produtos culturais analógicos" jamais vão cair em desuso... Nada mais romântico que ir ao cinema ou ler um livro na praia... Isso nunca vai sair de moda! (Espero.)

[Sobre "Cultura, gelo e limão"]

por Túlio Moreira Rocha
20/5/2009 às
16h18

E-autopublicação
Entre a data do texto e hoje muita coisa aconteceu. Agora existe a e-auto-publicação. Autores podem escrever e divulgar os seus e-books, e o melhor, com uma boa rentabilidade.

[Sobre "Os desafios de publicar o primeiro livro"]

por Rogério
20/5/2009 às
14h21

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
193 mil/dia
1,9 milhão/mês