Segunda-feira,
12/10/2009
Comentários
Leitores
TV versus inteligência
Admiro muito o Sérgio Augusto. Admiro, não, adoro mesmo, vamos assumir. Leio seus textos no Estadão com muito prazer porque ele tem, entre outras virtudes, a maravilhosa habilidade de unir forma com conteúdo. O que ele diz, e como ele diz, é elegante, claro, crítico sem ser raivoso, posicionado sem ser panfletário. E assim como fico satisfeito de ler (acho que essa é a palavra certa), fico preocupado de ver que não aparecem novos Sérgios nem "Ruys Castros", tanto na midia impressa como na net... Quanto a este texto específico: concordo plenamente, mas, se o Sérgio fosse assinante da TVA, como eu, a sua matéria teria um tom mais triste e depressivo... Parabéns, Sérgio, e obrigado ao Digestivo por publicar! Um abraço a todos.
[Sobre "TV digital: melhores imagens e só"]
por
Conrado Paulino
12/10/2009 às
15h11
|
Maquinação e conspiração
Mistério, maquinação, trama e conspiração: ingredientes indispensáveis para um bom livro. [Campo Grande - MS]
[Sobre "Promoção Globo Suspense"]
por
Jonas Marques
12/10/2009 às
12h44
|
O desvelo de toda história
Manter o mistério sobre os autores e circunstâncias verdadeiras do crime até o último instante do desvelo de toda a história do crime ou do que o motivou! Amém! [Porto Alegre - RS]
[Sobre "Promoção Globo Suspense"]
por
Vitor Hugo Medeiros
12/10/2009 às
12h43
|
O resumo da ópera
Um texto fácil de ler, muitos acontecimentos no decorrer da história e um final que reúna todas essas "sub histórias" de uma maneira surpreendente. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Globo Suspense"]
por
Andrea Thompson
12/10/2009 às
12h42
|
Sacramento é um arraso total
Concordo com tudo, em número, gênero e grau. Esse show foi sublime, Sacramento é um arraso total, sou apaixonada por ele há pelo menos quinze anos. Parabéns pela crítica.
[Sobre "Na Cabeça, de Marcos Sacramento, ao vivo"]
por
Roberta Valente
11/10/2009 às
16h01
|
Vandré contemporâneo
Comportamento, corpo, expressão, identidade, cultura: isso traduz Geraldo Vandré. Que faz parte deste mundo contemporâneo; mais atual do que nunca!
[Sobre "Geraldo Vandré, 70 anos"]
por
Cristiano Silva
11/10/2009 às
02h11
|
A dois ou a três ou a quatro
O dramalhão no filme acho interessantíssimo, pois a vida é esse drama, com muito humor, dores choros, agonias e prazeres. Viver intensamente é sempre temperar, com carinhos, com escapadas, com um beliscar gostoso no compartilhamento a dois ou a três ou quatro... e assim por diante. Mas aí a história é outra.
[Sobre "Amantes, tranquila inconsciência"]
por
Manoel Messias Perei
10/10/2009 às
12h23
|
Curiosa com o livro...
Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, a parte boa dos congressos é isso também: encontrar preciosidades. Por mais que eu não tenha vivido essa época ainda me lembro de algumas coisas de minha infância =] (E também fico mal quando demoro para ler um livro realmente bom!)
[Sobre "Tecnossauros rex"]
por
Silvia Caroline
10/10/2009 às
10h45
|
Sabor do que mesmo?
Em São José do Rio Preto, antigamente havia um programa radiofônico que se chamava "Sabor do Som". E o locutor, chamado Sorroche Netto, dizia: música sabor morango, sabor cajú... Era uma frutaria total. Agora, vejo um cantora buscando "o sabor da canção"... Vivendo e aprendendo.
[Sobre "Caramelo, de Nadine Labaki"]
por
Manoel Messias Perei
9/10/2009 às
19h45
|
A missão de ler na internet
Caro Rafael, são textos como este que dignificam a missão de ler na internet... Coisa que tem se tornado difícil, nessa chuva de trolls arruaceiros, que vivem empestando a vida de quem navega (e se informa) decentemente... Boa pedida; e pode saber que já tirei bons frutos que ajudarão a compor a minha estante... Um abraço!
[Sobre "A boa literatura brasileira"]
por
Georgio Rios
9/10/2009 às
16h39
|
Julio Daio Borges
Editor
|
|